Por que usar roupa de rayon de bambu

de Bruna Cecilio em January 03, 2021

mulher sentada sobre a raiz de uma árvore usando roupa de bambu com top e calça de rayon de bambu

A consciência ecológica e a preocupação com os animais estão cada vez mais fortes, afinal todas as vidas importam para o planeta. Para você ter ideia do crescimento desta tendência, segundo uma pesquisa feita pela BHB Food com a Decode, o interesse dos brasileiros pelo veganismo na internet aumentou 941% nos últimos oito anos! E esse interesse inclui não só a alimentação, mas também a procura por acessórios e roupas veganas. Nessa mesma direção, cresceu também a busca por roupa de bambu, que é feita do rayon de bambu.

Mas afinal, o que é esse tecido e quais suas vantagens? Conheça mais sobre ele logo abaixo.

plantas de bambu de grande altura que são usadas para fazer o rayon de bambu

Foto por lifeforstock

 

 

O que é rayon de bambu

É um tecido vegetal, pois é feito da fibra de celulose extraída do bambu. É importante dizer que o bambu é uma planta que não requer fertilizantes para estimular o seu crescimento, que é naturalmente rápido, nem o uso de pesticidas, porque já tem uma proteção orgânica própria. Ele também precisa de pouca água para se desenvolver, mais uma vez favorecendo o meio ambiente.

Esse é um tecido muito usado pela Calça Thai, e tem a vantagem de que na Tailândia o bambu cresce naturalmente, por isso não é preciso fazer sua importação para a produção de rayon. Além disso, essa planta também é muito útil para as comunidades rurais, por ser uma proteção eficiente contra inundações. Por tudo isso, o seu cultivo é considerado mais sustentável do que o de muitas outras espécies.

 

 

Como usar roupa de bambu

O rayon de bambu pode ser usado em vários tipos de roupa. É muito comum encontrar essa fibra vegetal em roupas veganas como blusas, calças, macacões e meias. Por exemplo, todas as peças da coleção Calça Yoga e grande parte da coleção Calça Harém, da Calça Thai, são feitas com esse tecido, e são muito elogiadas.

Por ser leve, confortável e que enxuga rápido, a roupa de bambu é uma ótima opção não só para usar em dias quentes, mas também para a prática de atividades físicas, como yoga, dança e meditação.

imagem próxima e em detalhes da estampa azul e laranja de roupa de rayon de bambu

 

 

Vantagens do rayon de bambu

Além do que já dissemos, ainda existem outras vantagens deste tecido, e por consequência da roupa de bambu. Essa fibra vegetal não envolve sofrimento animal na sua produção, o que o torna um tecido vegano. Além disso, é de textura macia e fluida, lembrando muito o toque da seda e causando uma sensação super gostosa na pele. Ele também é um tecido respirável, ou seja, não abafa a pele e permite mais facilmente a evaporação de líquidos do corpo, como água e suor.

O rayon de bambu pode até mesmo ajudar a regular a temperatura do corpo, porque permite a ventilação na pele em dias quentes, mas também conserva o calor do corpo em dias mais frios, e ainda tem propriedades antibacterianas e que preservam a hidratação da pele.

Organizamos os benefícios desta fibra em forma de lista para você ter uma melhor ideia do que ela oferece. Confira:

 

  • É vegetal;
  • É vegano;
  • Vem de uma matéria prima sustentável;
  • Tem toque macio;
  • É leve;
  • É respirável;
  • Regula a temperatura do corpo;
  • Seca rápido;
  • É antiodor;
  • É antibacteriano;
  • É resistente.

Quando você compra uma roupa de bambu está contribuindo para a valorização da consciência ecológica e para o cuidado com os animais. Na Calça Thai, o rayon de bambu é um dos tecidos mais usados nas nossas peças (além do algodão), por seguirmos princípios de moda consciente e sustentável.

Todos os nossos produtos são feitos artesanalmente na Tailândia, usando matéria prima produzida localmente, sem necessidade de importação, e valorizando o trabalho dos artesãos tailandeses. É muito melhor usar roupas com propósito, não acha?

Loja Calça Thai

Escrito por

Se você gostou desse post, você também pode gostar:

Por Que Produzimos na Tailândia: Conheça o Processo Sustentável da Calça Thai
Por Que Produzimos na Tailândia: Conheça o Processo Sustentável da Calça Thai
A Calça Thai é mais do que uma marca que produz roupas confortáveis e estilosas. Acreditamos em fazer as coisas de forma difere...
Saiba mais
Guia da Calça Thai para o Songkran, o Ano Novo Tailandês
Guia da Calça Thai para o Songkran, o Ano Novo Tailandês
Todos os festivais da Tailândia são uma experiência única e inesquecível, mas o Songkran é, sem dúvida, um dos mais emocionante...
Saiba mais
Guia dos melhores festivais alternativos do Brasil em 2023
Guia dos melhores festivais alternativos do Brasil em 2023
Ir a um festival é quase como entrar em um mundo novo. A gente se transforma junto com a energia intensa que essas festas emana...
Saiba mais
1 comentário
de Valdir Souza em August 15, 2022

Comprei duas calças, achei excelente, bem leves, comprarei mais algumas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Os comentários devem ser aprovados antes de aparecer


VOLTAR PARA O TOPO