Dicas de como usar macacão saruel | Blog Calça Thai
COVID-19: Queremos lhe informar que não está sendo possível enviar os pedidos ao Brasil neste momento. Pedimos desculpas pelo inconveniente.🙏
  • Loja de Comércio Justo
  • Frete Grátis a todo Brasil

Dicas de como usar macacão saruel

de Bruna Cecilio em March 14, 2020

dicas de como usar macacão saruel

Veja como pode usar esse macacão cheio de personalidade.

Se você gosta de conforto com uma boa dose de ousadia, esse post é para você!

Para falarmos do macacão saruel, primeiro temos que lembrar da calça saruel, que se originou das calças johdpur e dhoti, usadas por alguns povos da África e do Oriente Médio.

Essa modelagem tem gancho baixo (fundo largo com caimento), sendo mais ajustada nas pernas abaixo dos joelhos, e pode ser feita de vários tipos de tecido. Apesar de polêmica (sim, pois é amada ou odiada), a peça foi tão bem recebida que gerou um variante, o macacão saruel. Esse macacão é ideal para mulheres modernas, cheias de personalidade  e descontraídas.

macacão saruel calça thai para grávidas

Democrático para todos os estilos e corpos, inclusive para grávidas, além de super moderno, o macacão saruel segue a mesma padronagem, porém sendo uma peça feminina de corpo inteiro. O que é inegável é o conforto e a liberdade que ela proporciona a quem veste, pois uma de suas características é o tecido solto do corpo, sem nada que aperte ou incomode.

Aqui na Calça Thai, temos modelos dois em um super versáteis que podem ser usados como calça ou como macacão saruel. São a Calça Clássica, a Calça Pavão, a Calça Flor, a Calça Thai e as Calças Plus Size, que se transformam em duas peças de acordo com a sua vontade.

Por ser uma peça que sai do lugar comum, você pode estar em dúvida sobre como usar e combinar, mas estamos aqui para lhe ajudar nisso.

onde usar macacão saruel calça thai

Onde usar o macacão saruel.

Dependendo do tecido e dos detalhes do macacão, você pode usar em situações casuais e esportivas, ou em uma festa à noite, pois é um modelo muito versátil.

Tecidos como malha, moletom, algodão e rayon de bambu são super confortáveis e podem ser usadas para praticar yoga, dança, meditação, como saída de praia ou para passeios casuais. Use sem medo!

Já para coquetéis e festinhas, você pode optar por macacões saruel de linho ou de seda, por exemplo, combinando com acessórios mais finos.

 

Que sapatos usar com macacão saruel.

Se você quer um look esportivo ou mais despojado, pode usar sandálias rasteiras ou tênis delicados, que dão um ar feminino ao visual. Se a intenção é dar um passeio casual, além das sandálias e tênis, aposte nas sapatilhas. Uma ideia divertida é que, se seu macacão saruel for estampado, você pode combinar a cor do calçado com uma ou algumas das cores do tecido.

Já para situações que exigem mais refinamento, você vai arrasar com sandálias altas, sendo de salto mais fino se o evento for mais social, ou de salto largo para estar bem arrumada com um toque despojado e moderno.

que acessórios usar com macacão saruel calça thai

Que outros acessórios podem ser combinados?

Seguindo a linha de visual despojado, sugerimos bijuterias de materiais naturais, como de madeira e sementes, ou em acrílico, completando a descontração do look.

Para ficar mais refinada, use jóias ou bijuterias feitas com metais e/ou pedrarias, pois dão uma cara mais sofisticada à roupa. Também fica muito legal usar um casaquinho ou blazer curto por cima do seu macacão saruel, mas com o comprimento no máximo até a cintura.

E falando em cintura, uma última dica é usar um cinto largo, caso você queira marcá-la bem, deixando, assim, as sobras de tecido bufante acima e abaixo dela.

Para completar, use uma bolsa pequena de alça fina ou uma bolsa clutch, que vai na mão.

 

Essas são algumas sugestões, mas você pode descobrir a sua própria maneira de usar o macacão saruel de acordo com seu gosto e personalidade. Que tal arriscar?

 

/

Se você gostou desse post, você também pode gostar:

Guia dos melhores tapetes de yoga
Guia dos melhores tapetes de yoga
Selecionamos os melhores tapetes de yoga em qualidade e em sustentabilidade. O Yoga é uma prática indiana com mais de 5 mil ...
Guia completo do novo site da Calça Thai
Guia completo do novo site da Calça Thai
Estamos de casa nova e com novas funcionalidades. Temos uma novidade. Você já percebeu que estamos com um novo website? E ele n...
Entrevista com o ilustrador Paulo Eduardo Coester:
Entrevista com o ilustrador Paulo Eduard
Paulo Eduardo Coester sempre quis usar calças largas e encontrou com a gente o estilo que procurava.  Cada um dos nossos client...
DEIXE UM COMENTÁRIO
VOLTAR PARA O TOPO