Os 10 Templos Mais Importantes da Tailândia

de Eliezer Hofstaetter em August 29, 2022
Templo Wat Phra Kaew, Tailândia

 

Se você, assim como nós, também é apaixonado pela cultura, arte e paisagens tailandesas, vai adorar conferir este post. Hoje, resolvemos listar os 10 templos mais importantes da Tailândia.

Estima-se que o país tenha mais de 40.000 templos. Alguns deles ainda estão ativos e preservados, enquanto outros sofreram com a ação do tempo e hoje não passam de apenas algumas colunas de pedras.

Cada um deles tem sua história única. Então, se você está planejando uma viagem para a Tailândia, não se esqueça de explorar esses templos fantásticos.

Observe que, embora esta lista contenha apenas 10 templos, vários outros são tão importantes quanto os listados aqui.

 

1. O Santuário da Verdade

O Santuário da Verdade está localizado na cidade de Pattaya, e a estrutura do museu é um híbrido de um templo e um castelo. Ele tem como tema o Reino de Ayutthaya e as crenças budistas e hindus.

Esculturas intrincadas cobrem cada centímetro da estrutura de madeira, repleta de decorações tradicionais. É um templo mais novo que começou a ser construído em 1981 e está programado para ser concluído em 2050.

Ele foi feito visando honrar os valores tradicionais antigos da terra, conhecimento e filosofia oriental, ensinando sobre a responsabilidade humana, o pensamento, o ciclo da vida e a relação da vida com o universo.

Templo O Santuário da Verdade, Tailândia

2. O Wat Phra That Lampang Luang

O próximo da nossa lista é o templo Wat Phra That Lampang Luang. É um dos mais sagrados da Tailândia, pois abriga um fio do cabelo de Buda.

Também é considerado um dos melhores exemplos da arquitetura Lanna. Construído no século 13, a construção tem uma torre cônica (também chamada de stupa), com mais de 400 metros de altura.

Enquanto outros templos costumam passar por algum processo de modernização, este foi restaurado à sua forma original.

Templo Wat Phra That Lampang Luang, Tailândia

3. O Templo de um Milhão de Garrafas

O Templo de um Milhão de Garrafas (Wat Pa Maha Chedi Kaew) é um dos mais curiosos que você encontrará na Tailândia.

O edifício incorpora cerca de 1,5 milhão de garrafas de vidro recicladas em seu design (incluindo os banheiros).

São usadas na construção deste templo budista principalmente garrafas verdes de Heineken e Chang marrom. Enquanto tampas de garrafas são usadas para criar mosaicos.

O complexo dtemplo de um Milhão de Garrafas tem cerca de 20 edifícios, incluindo salas de oração e uma caixa d'água.

Templo Wat Pa Maha Chedi Kaew, Tailândia

4. O Templo do Buda de Esmeralda

Apesar do nome, a estátua presente neste templo não é feita de esmeralda. Em vez disso, o Buda (com cerca de 66 centímetros) é feito de jaspe e jade.

Mesmo assim, o templo do Buda de Esmeralda (Wat Phra Kaew) é um dos mais importantes da Tailândia. E a estátua verde ocupa o lugar de honra neste templo, situado nos terrenos do Grande Palácio.

Acredita-se que a estátua data do século XV. E diz-se que foi transferida para vários templos ao redor da Tailândia por alguns séculos, terminando em Bangkok em 1784.

Templo Wat Phra Kaew, Tailândia

5. O Wat Mahathat

O Wat Mahathat está localizado na zona central do Parque Histórico de Sukhothai, no centro da antiga cidade murada. Era o maior e mais importante templo do império, localizado ao lado do Palácio Real.

O nome do templo se traduz em "templo da Grande Relíquia". E o monumento foi construído seguindo o conceito de Mandala, um antigo símbolo hindu que representa o universo.

O Wat Mahathat foi fundado por Sri Indraditya, o primeiro rei do império Sukhothai, no século XIII. Era apenas um pequeno templo no início, mas foi ampliado e renovado várias vezes por reis posteriores.

Templo Wat Mahathat, Tailândia

6. O Wat Arun

Wat Arun também é conhecido como o Templo do Amanhecer. Está localizado às margens do rio Chao Phraya, em Bangkok.

É um monumento dedicado ao deus hindu Aruna. E é espetacular, especialmente quando iluminado pelo sol da manhã. Durante esse período, a luz do sol reflete nas paredes do templo, decoradas com porcelana chinesa moldada em pétalas de flores ornamentadas e mosaicos de vidro nas cores prata e vermelha.

A torre de 70 metros de altura do templo pode ser vista do rio e é um dos marcos mais famosos de Bangkok. Você pode acessar o Wat Arun pelo rio, pegando um táxi aquático do outro lado, onde fica o Wat Pho.

Um dos destaques da visita a este templo é a opção de subir a escadaria localizada na parede externa. Se você não tem medo de altura e consegue lidar com os degraus estreitos, será recompensado com belas vistas do rio Chao Phraya.

Templo Wat Arun, Tailândia

7. O Wat Chaiwatthanaram

O Wat Chaiwatthanaram está localizado em Ayutthaya, a antiga capital da Tailândia, às margens do rio Chao Phraya. É um dos lugares mais visitados da cidade.

O templo foi construído no século XVII de acordo com a visão budista tradicional do mundo. A estrutura é composta por várias construções feitas por ordem do rei Prasat Thong para homenagear sua mãe.

Sua principal característica é um grande prang central cercado por outros menores, simbolizando o Monte Sumeru, a montanha dos deuses segundo a crença hindu. A iluminação noturna torna o templo ainda mais exótico e bonito.

Templo Wat Chaiwatthanaram, Tailândia

8. O Wat Phra That Doi Suthep

O Wat Phra That Doi Suthep é um dos templos mais sagrados do norte da Tailândia. O nome da construção é muitas vezes abreviado para Doi Suthep, embora este seja o nome da montanha em que está localizado.


O templo é um mosteiro budista em funcionamento construído no século XIV e fica a cerca de 15 km de Chiang Mai.

O topo da construção é decorado com uma torre dourada, cercada por santuários e murais. O local também tem uma réplica do Buda de Esmeralda em exibição.

A beleza de Wat Phra That Doi Suthep é marcada por estátuas de serpentes de sete cabeças que se alinham nas escadas do templo, onde está situado um pagode dourado estilo Chiang Saen e toda a sua requintada arquitetura Lanna.

Templo Wat Phra That Doi Suthep, Tailândia

9. O Templo do Buda Reclinado

Construído em uma ilha próxima ao Grande Palácio, Wat Pho é um dos templos mais antigos de Bangkok e é considerado o berço da massagem tailandesa.

O local abriga a maior coleção de Budas da Tailândia. São mais de 1.000 imagens, incluindo um Buda reclinado com 45 metros de comprimento.

Embora toda a estátua seja impressionante, os pés do Buda atraem mais atenção. Eles são incrustados com madrepérola, inscritos com símbolos auspiciosos e exibem um chakra (ponto de energia) no centro.

Alinhado às paredes do salão, os visitantes encontrarão 108 tigelas de bronze onde podem deixar moedas especiais (recebidas em outra parte templo) para boa saúde e prosperidade.

Templo Wat Pho, Tailândia

10. O Templo Branco

O Templo Branco (Wat Rong Khun) foi abandonado e ficou em ruínas por muito tempo. No entanto, a construção foi renovada na década de 1990 para exposições de arte privadas.

O edifício principal do complexo do templo (o usobot) é agora uma espécie de galeria de arte – acessível apenas atravessando uma ponte construída sobre um lago – enquanto alguns dos outros edifícios foram designados para meditação, salas de treinamento e centro de aprendizado.

Um destaque deste templo é a ponte do "ciclo de renascimento." Assim que os visitantes passarem pelo "portão do céu", eles se encontrarão dentro do usobot, que apresenta murais coloridos e brilhantes que retratam tudo, desde rostos de demônios a Freddy Krueger e Harry Potter.

Templo Wat Rong Khun, Tailândia

Outros Templos Importantes da Tailândia

Como dito no início deste post, a Tailândia tem milhares de templos. Todos eles têm particularidades que os tornam únicos e deslumbrantes.

E embora eles não estejam na lista acima, eles são tão importantes quanto os listados aqui. Então, para concluir, confira alguns nomes de outros templos:


Você já teve a oportunidade de visitar algum desses templos? Conte para nós.

Qual dos listados aqui você adoraria conhecer?

 Loja Calça Thai

Escrito por

Se você gostou desse post, você também pode gostar:

Descubra as 5 melhores calças de algodão para arrasar no conforto e estilo
Descubra as 5 melhores calças de algodão para arrasar no conforto e estilo
Quando se trata de conforto e estilo, poucas peças de roupa se comparam a uma boa calça de algodão. Versáteis, duráveis e com t...
Saiba mais
Tipos de calça saruel feminina: como usar e os diferentes estilos dessa peça
Tipos de calça saruel feminina: como usar e os diferentes estilos dessa peça
A moda está sempre em constante evolução. As tendências vêm e vão, mas existem peças que conquistam seu lugar ao sol e se mantê...
Saiba mais
8 looks com kimono: como usar a peça com estilo
8 looks com kimono: como usar a peça com estilo
O kimono, que tem origem na tradição da cultura oriental, é uma peça de vestuário versátil e elegante que tem conquistado cada ...
Saiba mais
DEIXE UM COMENTÁRIO

Os comentários devem ser aprovados antes de aparecer


VOLTAR PARA O TOPO