8 looks com kimono: como usar a peça com estilo

de Bruna Cecílio em August 01, 2023
mulher com kimono estampado e camiseta branca

O kimono, que tem origem na tradição da cultura oriental, é uma peça de vestuário versátil e elegante que tem conquistado cada vez mais espaço nos guarda-roupas ao redor do mundo.


Seja em um estilo casual ou em um mais sofisticado para ocasiões especiais, o kimono oferece um leque de possibilidades para quem deseja dar um toque único e fashionista ao visual.


Para descobrir como incorporar a peça ao seu estilo e saber mais sobre essa icônica vestimenta japonesa, continue a leitura! Você vai encontrar sugestões de como usar, além de ver oito looks com kimono que vão te inspirar a usar essa peça no seu dia a dia.

 

Como usar kimono

O kimono pode transformar completamente a sua produção, dando elegância e personalidade a qualquer combinação. Mas muitas pessoas podem ficar inseguras sobre como incorporar essa peça no dia a dia. Então vamos começar dando algumas dicas sobre como ter looks com kimono com estilo e confiança. Confira!

 

Comece com simplicidade e equilíbrio

Para quem vai começar a usar kimono feminino agora e ainda não está certo de como combiná-lo, a chave é começar com peças mais simples e de cores neutras.


Um kimono de corte reto e em tons como preto, branco, nude ou azul-marinho pode ser uma ótima opção para dar um toque sofisticado. Você também pode equilibrar o visual usando o kimono com peças mais ajustadas ao corpo, como uma calça legging ou skinny, ou um vestido justo.

 

Com jeans e camiseta

Uma das maneiras mais despojadas e modernas de incorporar o kimono é combinando com jeans e camiseta básica. Isso porque essa peça tradicional vai ser o elemento de estilo junto da simplicidade das outras duas peças, proporcionando um look casual-chic perfeito para várias ocasiões, desde passeios descontraídos durante o dia até a ida a um barzinho.

mulher com short jeans regata e kimono

 

Na praia e na piscina

O kimono também é um excelente aliado para os momentos de lazer na praia ou na piscina. Você pode usá-lo  como saída de praia, criando um visual leve e fluido para se proteger do sol e se cobrir sem perder o charme. Opte por modelos com tecidos respiráveis e leves e estampas vibrantes para dar um toque tropical.

 

Cintura marcada

Caso queira dar uma definição à cintura e criar uma silhueta mais esbelta, adicione um cinto fino ou uma faixa ao seu kimono. O resultado fica ainda melhor com kimonos mais soltos e compridos, pois ajuda a realçar as curvas e dar uma aparência mais estruturada ao look.

 

Em eventos formais

Para ocasiões mais formais, aposte em kimonos com detalhes em renda, bordados ou feitos em seda. Você pode combinar com vestidos elegantes ou até mesmo sobre um conjunto de calça de tecido e blusa social para um look mais ousado e sofisticado. Ah, lembre-se de escolher cores e estampas que harmonizem com as outras peças.

 

Estampas e cores

Se você deseja um look mais ousado e chamativo, experimente kimonos com estampas e cores vibrantes. Desde estampas florais até padronagens geométricas, a variedade de possibilidades é infinita.

Você pode combinar os tons e estampas, ou mesmo optar por um look cheio de impacto e contraste ignorando combinações óbvias e misturando padrões.

mulher à beira da piscina usando kimono rosa estampado

Kimonos longos ou curtos

A escolha entre kimonos longos ou curtos depende da sua altura e do estilo que deseja adotar. Um look com kimono longo tende a alongar a silhueta e também é ideal para eventos mais formais ou para um visual boho-chic. Já os kimonos curtos são mais versáteis e despojados, e caem muito bem em programas casuais e looks de verão descontraídos.

 

O kimono, definitivamente, é um item de moda que chegou para ficar e proporcionar um toque especial ao visual. Divirta-se experimentando diferentes combinações e lembre-se de levar em conta a ocasião, o clima e o seu próprio estilo pessoal ao usá-lo. 

 

8 looks com kimono

Desde os estilos mais descontraídos até os mais requintados, há um jeito de combinar com o kimono de maneira harmoniosa e cheia de personalidade. Confira 8 opções de look com kimono para você se inspirar e usar de acordo com seu próprio estilo e a ocasião.

 

Estampa étnica e cores vibrantes

Nesse look chamativo e de muita personalidade, está a mistura de um kimono longo com estampa étnica junto com um elegante conjunto de calça e top amarelo vibrante, que combinam com uma das cores do kimono.

Com o maxi colar dourado, o look com kimono longo fica cheio de ousadia e ao mesmo tempo elegante para transitar por diversos ambientes, como um jantar caprichado ou um coquetel com amigos.

mulher de kimono longo estampado e macacão amarelo

Fonte: Pinterest.

 

Saída de praia

Aqui, o foco é na praticidade, frescor e estilo para quando estiver na praia ou na piscina. O kimono é uma ótima escolha para saída de praia por ser leve e fresco, e assim o tecido não agride a pele bronzeada e a deixa respirar e se mantém fresca.

mulher de pé na piscina com kimono estampado e biquíni

 

Look despojado com jeans e camiseta

Neste look, o kimono dá personalidade às peças mais simples que são o short jeans e a camiseta branca amarrada acima da cintura. O visual é perfeito para dias quentes, mantendo você estilosa, mas ainda descontraída e muito confortável.

mulher com short jeans, camiseta branca e kimono

 

Kimono em cetim para eventos especiais

Este look cai bem para ocasiões mais formais, onde o kimono é a estrela principal. A escolha foi um kimono longo estampado em cetim, totalmente aberto para mostrar as outras peças. Por baixo, a roupa é sobria e sem erro: calça preta social e blusa também preta, dando todo o destaque ao kimono nesse visual sofisticado perfeito para ir ao teatro ou jantar fora.

mulher descendo escadas de kimono longo e calça e blusa pretas

Fonte: Pinterest.

 

Toque Boêmio (Boho-Chic)

Esse look cria um visual boêmio, descontraído e sofisticado. Para isso, a aposta foi em um kimono longo com estilo boho-chic e estampa delicada, blusa com decote profundo, calça jeans e sandália alta com detalhes em franja pendurados. Para completar o look com elegância e personalidade, uma bolsa verde estruturada.

mulher de kimono longo e jeans estilo boho-chic

Fonte: Pinterest.

 

Contraste de estampas

Para quem tem muita ousadia e criatividade, misture o kimono com peças de diferentes estampas para criar uma combinação única e autêntica. Nesse look, vemos um kimono longo estampado contrastando com a calça listrada e a camisa com outra estampa. Você também pode combinar o kimono com peças esportivas, românticas ou até mesmo rocker.

mulher com kimono estampado e calça listrada

Fonte: Pinterest.

 

Kimono com cintura marcada

Aqui o kimono amarrado realça a cintura e cria uma silhueta mais esbelta. Escolha um kimono soltinho com faixa para amarração ou adicione um cinto fino na cintura. Nesse look, o kimono estampado longo de cetim amarrado na cintura se transformou em um vestido com uma longa fenda. Use por baixo um shortinho ou legging para ter mais liberdade de movimentos sem mostrar a mais.

mulher de kimono longo estampado amarrado na cintura e chapéu

Fonte: Pinterest.

 

Minimalista de uma só cor

Para quem prefere um estilo mais discreto, esse look busca equilibrar o kimono com peças de roupa simples e de cores neutras. Um kimono de corte reto e em tons sóbrios como preto, branco ou azul-marinho, combinado com calças ajustadas e uma blusa básica, cria um visual minimalista e elegante.

Nesse caso, o kimono liso terracota casa bem com o jeans básico e mocassins, produzindo um visual discreto, mas ainda com personalidade. O decote dá um tom ousado e completa o look.

mulher de kimono longo e liso com calça jeans

Fonte: Pinterest.

 

Depois dessas dicas e de ver esses 8 looks com kimono, você vai estar pronta para explorar as possibilidades dessa peça única e incorporá-la com estilo nas suas combinações. Que tal experimentar? Aproveite para conhecer nossa seleção, o Kimono Pluma e o Kimono Flor!

 

Loja Calça Thai

Escrito por

Se você gostou desse post, você também pode gostar:

Descubra as 5 melhores calças de algodão para arrasar no conforto e estilo
Descubra as 5 melhores calças de algodão para arrasar no conforto e estilo
Quando se trata de conforto e estilo, poucas peças de roupa se comparam a uma boa calça de algodão. Versáteis, duráveis e com t...
Saiba mais
Tipos de calça saruel feminina: como usar e os diferentes estilos dessa peça
Tipos de calça saruel feminina: como usar e os diferentes estilos dessa peça
A moda está sempre em constante evolução. As tendências vêm e vão, mas existem peças que conquistam seu lugar ao sol e se mantê...
Saiba mais
Como usar calça envelope de acordo com o seu estilo
Como usar calça envelope de acordo com o seu estilo
Sabe aquelas peças de roupa clássicas e curingas, que vão bem em qualquer época e que você pode adaptar para diferentes ocasiõe...
Saiba mais
DEIXE UM COMENTÁRIO

Os comentários devem ser aprovados antes de aparecer


VOLTAR PARA O TOPO