Hippie ou Boho? A gente explica | Blog Calça Thai

Hippie ou Boho? A gente explica

02 Novembro 2018
2 comments

Escrito por Juliana Cerresi

Hippie ou Boho? A gente explica

Por serem parecidos e contemporâneos, os estilos Hippie e Boho podem ser facilmente confundidos. No entanto, eles são bastante distintos se olharmos de perto algumas questões, como as origens desses estilos e suas principais características.

Para que as particularidades de cada um se tornem claras, neste post, vamos falar um pouco sobre história, quem veste esses estilos, entre outras curiosidades. Assim, fica mais fácil entender as diferenças entre o Hippie e o Boho! Confira.

Estilo Hippie

Hippies no surgimento do movimento na década de 60

Origens
Enquanto o estilo Hippie surgiu nos Estados Unidos no final da década de 60 e tinha como principal mote a liberdade, a paz e o amor, o Boho (ou Bohemian) ainda estava para nascer em outro continente. Na Europa, esse estilo teve forte inspiração dos boêmios da década de 20 e, em 70, o movimento que unia moda e arte ganhou as ruas de Londres.

Muito além das roupas, os hippies defendiam um estilo de vida diferente do que era almejado na época. Seus seguidores estavam indo na contramão da cultura corporativa, dos valores conservadores e dos padrões estabelecidos pela sociedade. Para eles, a harmonia e a unidade eram mais importantes e esses atributos se refletiam no que vestiam, representando seus valores econômicos, sociais e políticos por meio da moda.

Ao contrário do Hippie, o estilo Boho não tem as mesmas motivações, apesar de também inspirar um estilo de vida. Basicamente, as razões para o seu surgimento são culturais e estéticas, em que as roupas representariam um estado de espírito. Segundo definição do dicionário, boêmio é uma pessoa que leva a vida de um jeito despreocupado; que tem hábitos sociais informais e não convencionais, como um artista, músico ou escritor, por exemplo.

Estilo BohoEstilo Boho durante a década de 70

Quem veste e como veste 
Por ter gênero fluido, o estilo Hippie é bem democrático, vestindo homens e mulheres de forma igual. Para eles, as palavras de ordem são: praticidade e conforto. Imaginando uma pessoa que siga esse estilo, as peças escolhidas poderiam ser: jeans surrados, cordões de contas, sandálias... ah, as cores vibrantes também não podiam faltar.

Já o Boho é usado essencialmente por mulheres, defendendo a feminilidade do visual e até mesmo um ar mais romântico. Se pudéssemos imaginar a pessoa que adotaria o estilo Boho, possivelmente ela seria uma mulher independente, que foge dos padrões, de espírito livre e que adora viver a vida com roupas de visual descontraído, feitas com tecidos leves e naturais, além de acessórios com a mesma vibe.

Hippie-Chic e Boho-Chic
Se o Hippie é despreocupado e o Boho elegante, as versões ‘Chic’ dos dois estilos são mais elaboradas e trazem elementos mais específicos para as composições. Essa ‘repaginada’ se tornou popular logo no início dos anos 2000.

O Hippie-Chic traz cores mais sóbrias, menos vibrantes, em estampas étnicas e florais. Já o Boho-Chic se propõe a unir o moderno e o antigo, fazendo um mix entre épocas com o desafio de se manter leve e arejado.

Hippie-Chic X Boho-Chic

As coleções da Calça Thai têm uma forte pegada hippie-boho

Cada vez mais vemos pessoas interessadas pelos estilos Hippie e Boho. Alguns podem acreditar que essa seja uma onda passageira, como uma tendência, mas moda vai muito além de roupas que ficam em alta ou caem em desuso. Também é possível pensar que exista algo mais relevante por trás da aparência, como uma mudança de mentalidade em que as pessoas desejam vestir algo para elas mesmas e que as lembrem do que realmente importa.

Assim, podemos dizer que hoje em dia, quem usa esses estilos busca mais do que uma peça de roupa bonita e diferente; busca vestir uma nova maneira de se conectar com a natureza, com as pessoas e com o mundo!

Se você já usa os produtos Calça Thai com esses estilos no seu dia a dia, nos conte nos comentários! Ou, se você resolveu adotar o Hippie e o Boho depois de ler esse post, compartilhe com a gente também!

Se você gostou desse post, você também pode gostar:


2 Comments

05 November 2018 at 02:56 AM
Equipe Calça Thai

Oi, Elizabeth! Temos três modelos em tamanho Plus Size. A Calça Flor Plus Size e a Calça Thai Plus Size podem ser usadas também como macacão, como você comentou! Basta ajustar a altura do elástico da cintura, o cordão (para que seja amarrado no pescoço) e pronto: duas peças Thai em uma só! Para ver mais detalhes sobre esses modelos, acesse: Plus Size (no menu principal aqui do site)!


04 November 2018 at 08:21 PM
elizabeth

quero comprar uma grande tipo gordinha vi uma azul que pega acima dos seios

Deixe o seu comentário