Hippie ou Boho? A gente explica

de Juliana Cerresi em November 02, 2018

Por serem parecidos e contemporâneos, os estilos Hippie e Boho podem ser facilmente confundidos. No entanto, eles são bastante distintos se olharmos de perto algumas questões, como as origens desses estilos e suas principais características.

Para que as particularidades de cada um se tornem claras, neste post, vamos falar um pouco sobre história, quem veste esses estilos, entre outras curiosidades. Assim, fica mais fácil entender as diferenças entre o Hippie e o Boho! Confira.

Estilo Hippie

Hippies no surgimento do movimento na década de 60

Origens
Enquanto o estilo Hippie surgiu nos Estados Unidos no final da década de 60 e tinha como principal mote a liberdade, a paz e o amor, o Boho (ou Bohemian) ainda estava para nascer em outro continente. Na Europa, esse estilo teve forte inspiração dos boêmios da década de 20 e, em 70, o movimento que unia moda e arte ganhou as ruas de Londres.

Muito além das roupas, os hippies defendiam um estilo de vida diferente do que era almejado na época. Seus seguidores estavam indo na contramão da cultura corporativa, dos valores conservadores e dos padrões estabelecidos pela sociedade. Para eles, a harmonia e a unidade eram mais importantes e esses atributos se refletiam no que vestiam, representando seus valores econômicos, sociais e políticos por meio da moda.

Ao contrário do Hippie, o estilo Boho não tem as mesmas motivações, apesar de também inspirar um estilo de vida. Basicamente, as razões para o seu surgimento são culturais e estéticas, em que as roupas representariam um estado de espírito. Segundo definição do dicionário, boêmio é uma pessoa que leva a vida de um jeito despreocupado; que tem hábitos sociais informais e não convencionais, como um artista, músico ou escritor, por exemplo.

Estilo BohoEstilo Boho durante a década de 70

Quem veste e como veste 
Por ter gênero fluido, o estilo Hippie é bem democrático, vestindo homens e mulheres de forma igual. Para eles, as palavras de ordem são: praticidade e conforto. Imaginando uma pessoa que siga esse estilo, as peças escolhidas poderiam ser: jeans surrados, cordões de contas, sandálias... ah, as cores vibrantes também não podiam faltar.

Já o Boho é usado essencialmente por mulheres, defendendo a feminilidade do visual e até mesmo um ar mais romântico. Se pudéssemos imaginar a pessoa que adotaria o estilo Boho, possivelmente ela seria uma mulher independente, que foge dos padrões, de espírito livre e que adora viver a vida com roupas de visual descontraído, feitas com tecidos leves e naturais, além de acessórios com a mesma vibe.

Hippie-Chic e Boho-Chic
Se o Hippie é despreocupado e o Boho elegante, as versões ‘Chic’ dos dois estilos são mais elaboradas e trazem elementos mais específicos para as composições. Essa ‘repaginada’ se tornou popular logo no início dos anos 2000.

O Hippie-Chic traz cores mais sóbrias, menos vibrantes, em estampas étnicas e florais. Já o Boho-Chic se propõe a unir o moderno e o antigo, fazendo um mix entre épocas com o desafio de se manter leve e arejado.

Hippie-Chic X Boho-Chic

As coleções da Calça Thai têm uma forte pegada hippie-boho

Cada vez mais vemos pessoas interessadas pelos estilos Hippie e Boho. Alguns podem acreditar que essa seja uma onda passageira, como uma tendência, mas moda vai muito além de roupas que ficam em alta ou caem em desuso. Também é possível pensar que exista algo mais relevante por trás da aparência, como uma mudança de mentalidade em que as pessoas desejam vestir algo para elas mesmas e que as lembrem do que realmente importa.

Assim, podemos dizer que hoje em dia, quem usa esses estilos busca mais do que uma peça de roupa bonita e diferente; busca vestir uma nova maneira de se conectar com a natureza, com as pessoas e com o mundo!

Se você já usa os produtos Calça Thai com esses estilos no seu dia a dia, nos conte nos comentários! Ou, se você resolveu adotar o Hippie e o Boho depois de ler esse post, compartilhe com a gente também!

Loja Calça Thai

Escrito por

Se você gostou desse post, você também pode gostar:

Tipos de calça saruel feminina: como usar e os diferentes estilos dessa peça
Tipos de calça saruel feminina: como usar e os diferentes estilos dessa peça
A moda está sempre em constante evolução. As tendências vêm e vão, mas existem peças que conquistam seu lugar ao sol e se mantê...
Saiba mais
8 looks com kimono: como usar a peça com estilo
8 looks com kimono: como usar a peça com estilo
O kimono, que tem origem na tradição da cultura oriental, é uma peça de vestuário versátil e elegante que tem conquistado cada ...
Saiba mais
Como usar calça envelope de acordo com o seu estilo
Como usar calça envelope de acordo com o seu estilo
Sabe aquelas peças de roupa clássicas e curingas, que vão bem em qualquer época e que você pode adaptar para diferentes ocasiõe...
Saiba mais

14 comentários
de Kaká Felitte em August 09, 2020

Bom dia.
Existe algum livro ou guia de estilo Boho Masculino, que possa indicar?

de Lia Pedroso em May 29, 2020

Amo o estilo boho
Me descobri😘😘😘❤️

de Equipe Calça Thai em January 06, 2020

Olá, Leonor! Nós da Calça Thai ficamos muito gratos :D

de Leonor Lencastre em January 03, 2020

Não há nada mais lindo que o estilo boho, principalmente porque significa um estilo de vida. Na minha loja – www.bohostyle.eu – tento passar sempre a mensagem de que o bohostyle é um estilo de vida além da estética :)

Ótimo post, beijos de Portugal!

de Equipe Calça Thai em September 01, 2019

Olá, Miriã! Nós indicamos as plataformas de pesquisa comuns para encontrar essas fotos, como o Google ou Pinterest ;) Não se esqueça de colocar onde as encontrou!

de Equipe Calça Thai em September 01, 2019

Ficamos felizes que você se identifica com esse estilo, Susane.

de Miriã em August 28, 2019

olá!estou fazendo umas pesquisas sobre o boho e suas infos estão bem legais,se puder me falar algumas fontes de pesquisa agradeço :D

de SUSANE MARIA em August 19, 2019

Eu sempre me atrai por esses estilo, é bem minha cara. Amo!

de Equipe Calça Thai em May 13, 2019

Olá, Macramê! Ficamos felizes que tenha gostado

de Macramê Artesanato em May 11, 2019

Macramê combina muito com esses estilos! Visite o perfil da Macramê Artesanato no Instagram:
Macrame_artesanato_oficial

Produzimos jóias artesanais personalizadas! ❤️❤️

de Equipe Calça Thai em December 28, 2018

Que bom que gosta, Ruth! :D

de Ruth Stefanelli Wagner Vallejo em December 27, 2018

Adoro o estilo boho, e minha filha também!

de Equipe Calça Thai em November 05, 2018

Oi, Elizabeth! Temos três modelos em tamanho Plus Size. A Calça Flor Plus Size e a Calça Thai Plus Size podem ser usadas também como macacão, como você comentou! Basta ajustar a altura do elástico da cintura, o cordão (para que seja amarrado no pescoço) e pronto: duas peças Thai em uma só! Para ver mais detalhes sobre esses modelos, acesse: Plus Size (no menu principal aqui do site)!

de elizabeth em November 04, 2018

quero comprar uma grande tipo gordinha vi uma azul que pega acima dos seios

DEIXE UM COMENTÁRIO

Os comentários devem ser aprovados antes de aparecer


VOLTAR PARA O TOPO