Como Usar a Calça Pescador Tailandesa – Calça Thai

Como Usar a Calça Pescador Tailandesa

Nosso mais novo modelo é a Calça Pescador, também conhecida no Brasil como calça envelope. Esse apelido não surgiu à toa: a calça não possui zíper ou botões; ela funciona à base de dobras e amarras. É um modelo leve, ajustável e super confortável.

Tem só um detalhe: para conseguir o ajuste correto e o caimento ideal, é preciso saber os truques de como vesti-la. Tá complicado? A gente explica!

Como Usar a Calça Pescador Tailandesa - Passo 1Passo 1

O primeiro passo é entrar dentro da calça. Confira se as cordas para amarrar estão penduradas atrás. Sim, vai sobrar um monte de pano para todos os lados mas não se desespere. Tudo isso vai se ajeitar já já. Com a mão esquerda, segure uma das laterais da calça e leve todo o pano em excesso para esse lado; com a outra, aperte o cós contra sua cintura.

 

 

Como Usar a Calça Pescador Tailandesa - Passo 2Passo 2

Feito isso, ainda segurando a lateral, leve a mão esquerda para perto da cintura, cruzando a calça pela frente do seu corpo. É importante que você sinta firmeza, sem apertar muito a ponto de ficar desconfortável.

 

 

 

 

 

Como Usar a Calça Pescador Tailandesa - Passo 3

Passo 3

O próximo passo é amarrar as cordas que trarão a sustentação. Na hora de unir as pontas da corda, cuidado para não soltar a calça toda. Assim que tiver as duas pontas da corda, amarre-as na parte da frente.

 

 

 

 

Como Usar a Calça Pescador Tailandesa - Passo 4

Passo 4

Cordas amarradas! Faça os ajustes finais para garantir que a calça esteja firme e confortável. 

  

 

 

 

 

Como Usar a Calça Pescador Tailandesa - Passo 5Passo 5

O último passo é o acabamento. Sabe esse excesso de pano que da parte superior? Dobre-o passando por cima da corda. Nesse momento é possível ajustar não só a largura mas também o comprimento da sua calça.

Dica de expert: alguma pessoas preferem dobrar duas vezes para ficar ainda mais firme. Faça o teste para ver o que acha melhor.

 

 
 

No fim das contas, é mais simples do que parece! Boa sorte!