O que é estilo Hippie Chic e como vestir | Blog Calça Thai

O que é estilo Hippie Chic e como vestir

de Bruna Cecilio em October 20, 2020
mulher ruiva sentada no sofá usando roupas no estilo hippie chic feminino

Você sabe como surgiu o estilo hippie chic feminino? Bom, todos já ouvimos falar do movimento hippie, que surgiu na década de 1960 como forma de romper com um sistema conservador e que produzia pobreza e violência, como a guerra do Vietnã. Esse movimento se traduzia não só no comportamento, nas artes e na forma de viver, rompendo com as bases tradicionalistas, mas também nas roupas, que são um grande símbolo da época.

Prevaleciam as roupas largas e muito coloridas, que recebiam grande influência da cultura oriental, em especial o budismo, além de calças jeans surradas e com boca de sino. Outra característica é que muitas peças eram unissex, sem tanta diferença entre o que eram roupas para mulheres ou para homens. A palavra de ordem era liberdade.

O tempo passou e a moda hippie foi adaptada para o estilo hippie chic feminino. Continue lendo para saber mais.

 

 

O que é estilo hippie chic

Essa tendência tem inspiração nos trajes da contracultura hippie, mas com um toque mais refinado. As roupas continuam sendo confortáveis, mas com uma estética mais apurada e um ar de romantismo. Esse é o estilo perfeito para quem quer colocar atitude própria, consciência e elegância no que veste.

A essência das roupas usadas no movimento hippie foi mantida, mas é possível perceber que a moda hippie chic tem uma estética mais sofisticada em comparação com o visual mais despojado e até desleixado de antes.

duas mulheres andando de mãos dadas em um campo segurando girassóis e usando roupas no estilo hippie chic feminino

Roupas de estilo hippie chic feminino

Algumas peças são muito presentes neste estilo. As preferências são batas, saias longas, vestidos e calças largas, com tecidos leves como a renda, o algodão e o rayon de bambu, por exemplo. As cores continuam muito presentes, principalmente em estampas étnicas e tie-dye.

Outra característica que se mantém na moda hippie chic são os acessórios, com brincos grandes, headbands, tiaras, de preferência usando materiais mais naturais e artesanais como madeira, couro sintético e conchas.



Como vestir

Você pode estar se perguntando como pode montar o visual completo para ficar por dentro da moda hippie chic. Afinal, ver as peças de roupa e acessórios separadamente é bem diferente de saber combiná-los para ter um resultado final bonito e harmônico. Por isso vamos dar algumas sugestões de combinações para facilitar a sua vida.

Uma possibilidade é misturar peças mais largas como saias e calças largas com um top mais colado ao corpo ou uma cropped, para balancear o look. Por cima você ainda pode usar um colete de renda ou crochê para incrementar. Outra opção são os vestidos largos ou macacões, que podem ser usados com um cordão na cintura ou um cinto, para dar forma às peças e acinturar.

mulher sorrindo sentada na grama usando calças largas e estilo hippie chic feminino

Vale dar uma olhada na Calça Chang, que tem cintura baixa e é toda soltinha, e também na Calça Pavão, que pode ser usada como uma calça larga de gancho baixo ou como um macacão super confortável. Essas peças têm toda a atmosfera dessa tendência.

Batas largas e túnicas ficam muito legais quando usadas com um short curto ou uma calça de corte mais justo no corpo, que podem ter bocas de sino também. Nos pés, você pode optar por botas de cano curto ou sandálias rasteiras de visual artesanal, além de uma headband de couro sintético e bijuterias artesanais.

Usar essa tendência fica ainda melhor se você se identifica com os ideais de coletividade e amor ao planeta que o movimento de origem tinha e procurou disseminar pelo mundo. Afinal é possível utilizar a moda com consciência. Deu vontade de usar? Conta para a gente nos comentários do que você mais gostou.

/

Se você gostou desse post, você também pode gostar:

Guia de amuletos tailandeses
Guia de amuletos tailandeses
Você já ouviu falar dos amuletos tailandeses? Eles são muito populares e mesmo considerados necessários entre a população budis...
O poder das pedras e cristais na meditação e equilíbrio espiritual
O poder das pedras e cristais na meditaç
É cada vez mais claro o quanto precisamos de autoconhecimento e equilíbrio para lidar com o mundo e com nós mesmos. Em momentos...
Melhores músicas tailandesas para meditação
Melhores músicas tailandesas para medita
Os sons ou a ausência deles fazem muita diferença na nossa vida. Se você prestar atenção, uma música dá todo o clima em uma cen...
6 comentários
de YtWKHwiRlxFVgI em December 01, 2020

XVDShdIfeut

de OYxmRNqsK em December 01, 2020

blCvVAGk

de pqtSdcuB em November 26, 2020

LekPQSzEZIt

de hEJmDQfVS em November 26, 2020

NPCkJMfgcBdGtRyi

de VpIqCUQZ em November 26, 2020

sLBNvHVDPfOQIFTC

de TBVdEnHwKglvaS em November 26, 2020

xyfaOcZLNDICer

DEIXE UM COMENTÁRIO
VOLTAR PARA O TOPO