Como usar calças largas

de Bruna Cecilio em January 07, 2020

calças largas como usar dicas de moda

Confortáveis e versáteis, as calças largas vêm sendo cada vez mais opção de quem quer se vestir com liberdade de movimento e estilo. Além disso, quando feitas de tecidos leves, elas são muito mais adequadas para enfrentar o calor e para a prática de atividades físicas como yoga, pilates e dança.

Do visual despojado ao mais social, existe um tipo de calça larga para você. Listamos alguns tipos e preparamos dicas de como usar calças largas com charme e elegância. Conheça os tipos e veja dicas de como mulheres e homens podem usar calças largas com estilo.

 

Alguns tipos de calças largas

  • Calça Pantalona: de cintura alta, comprimento longo e bem solta do corpo, pode ser de corte reto ou aumentando de largura em direção à barra. A calça pantalona estampada está em alta, embora as cores lisas continuem sendo muito usadas.
  • Calça Pantacourt: semelhante à pantalona, a diferença está no comprimento, que vai até as panturrilhas.
  • Calça Envelope: também lembra a calça pantalona, mas o cós é ajustado por dobras e nós, sem necessitar de elásticos, e podem ou não ter fendas nas pernas.
  • Calça Boyfriend: larga e de gancho baixo, é feita de jeans e costuma ser desbotada e com rasgos, dando a aparência de muito desgastada.
  • Calça Cenoura: com pregas logo abaixo do cós, tem o quadril solto e vai afunilando a largura em direção às pernas.
  • Calça Saruel: de origem oriental, essa calça tem o gancho baixo e largo, e é feita, geralmente, de tecidos leves.
  • Calça Harem: também de origem oriental, tem elástico na cintura e na barra, com ampla largura nas pernas em formato de balão. Também conhecida como calça aladim, é feita de tecidos leves.

 

Que blusas usar com calças largas?

Já que a parte de baixo do corpo levará mais volume, a ideia é deixar a parte de cima mais ajustada, para dar um contraponto e não criar um visual muito volumoso.

O ideal é optar por blusas mais justas, que também podem ter mais pele à mostra, como a regata, a tomara-que-caia e a frente-única.

Se você preferir usar blusas mais fechadas, tenha o cuidado de escolher modelos mais estruturados e sequinhos. Uma dica é colocá-la para dentro do cós da calça, já que traz o tecido do top para mais junto do corpo.

 

Sapatos que podem ser usados com calças largas

São tantos modelos diferentes que fica a dúvida sobre que sapato usar com calças largas, mas pode deixar que a gente te ajuda com algumas sugestões.

A calça pantalona pode ser usada tanto com salto alto como com rasteirinha. Só atente para a altura da calça: pelo menos metade do salto alto deve ser coberto; já com sandálias baixas, somente as pontas dos dedos dos pés devem ficar de fora.

As calças pantacourt e envelope podem ser usadas livremente com rasteirinhas, sapatilhas, sandálias de salto alto e tênis, se quiser dar um ar mais moderno.

Com a calça boyfriend, que já tem um estilo bastante despojado, aposte em sapatos delicados para um contraste, como sapatilhas, sandálias de salto alto e scarpins.

Para calças cenoura e saruel, a recomendação é de salto alto para quem tem estatura mais baixa, e se você deseja uma silhueta ainda mais alongada, uma dica é usar o sapato da mesma cor da calça. Já as mulheres mais altas, podem optar por saltos, sandálias baixas, mocassins ou tênis para um visual mais moderno.

As calças harem podem ser usadas com sandálias altas ou rasteiras, dependendo da sua estatura e da intenção do look.

como homens podem usar calças largas calça thai

 

Calças largas para homens: como usar

Os rapazes também podem usufruir dessa tendência de conforto

A calça jogger e a calça harem são tipos de calças largas que estão em alta para homens. As duas são muito confortáveis e levam cós e barras de elástico, mas a calça jogger possui volume um pouco menor do que a calça harém e, geralmente, é feita de tecidos mais encorpados.

Para os homens que desejam um look mais ousado e estiloso, a calça harem é a escolha certa, e pode ser feita de tecidos leves, ideal para o verão ou atividades físicas. Outra alternativa é a calça envelope, que é adaptada e ajustada através de amarrações do tecido.

Sugerimos que essas calças sejam usadas com tênis leves, mocassins ou sandálias e blusas despojadas para completar o look moderno e esportivo.

 

Lembramos que estas são apenas sugestões, afinal o que importa é você se sentir bem com a roupa que veste!

/

Escrito por

Se você gostou desse post, você também pode gostar:

Como usar calça pantalona estampada
Como usar calça pantalona estampada
A calça pantalona é um clássico da moda. Afinal ela veste bem, é elegante e vai bem em praticamente todas as ocasiões. Mas esse...
Por que usar roupa de rayon de bambu
Por que usar roupa de rayon de bambu
A consciência ecológica e a preocupação com os animais estão cada vez mais fortes, afinal todas as vidas importam para o planet...
Conheça nossas novas coleções: Calça Pétala e Calça Lótus
Conheça nossas novas coleções: Calça Pét
Em um ano tão difícil como este, resolvemos encerrar com boas novidades. Aliás, duas! A Calça Thai está lançando duas novas col...
DEIXE UM COMENTÁRIO

Os comentários devem ser aprovados antes de aparecer


VOLTAR PARA O TOPO