Como usar calça pantalona estampada

de Bruna Cecilio em January 12, 2021

mulher sentada no parque usando regata e calça pantalona estampada

A calça pantalona é um clássico da moda. Afinal ela veste bem, é elegante e vai bem em praticamente todas as ocasiões. Mas esse tipo de calça é usado (e vendido), na maioria das vezes, em cores lisas. Quando o tecido leva estampa, pode ser que ocorram algumas dúvidas sobre como combinar a peça com outras peças e acessórios ou quando usar. Por isso, preparamos algumas dicas sobre como usar calça pantalona estampada e acabar com qualquer receio.

 

Quem pode usar calça pantalona estampada?

Esse tipo de calça veste bem em qualquer tipo de corpo. Se você é alta ou baixa, magra ou gordinha, basta combinar a peça de uma maneira que lhe agrade e lhe deixa confortável.

É uma calça em que a modelagem é solta desde os quadris e não marca as pernas, então favorece vários tipos físicos, alongando e equilibrando a silhueta. Ela pode ter cintura alta, que dá ideia de maior altura e comprimento das pernas para quem desejar, ou cintura baixa, para quem prefere alongar visualmente o tronco.

E vale lembrar que o que determina quem vai usar uma peça ou não é o gosto e a personalidade de cada pessoa.



Quais os melhores tecidos?

Os diferentes tipos de tecidos também dão o tom da peça. Calças feitas de linho e alfaiataria em geral são muito apropriadas para o trabalho, coquetéis e outras ocasiões que pedem mais elegância. Já os tecidos leves como algodão e rayon de bambu são mais despojados (além de leves e fresquinhos) e são ótimos para situações informais e passeios de verão.



Que blusas usar com calça pantalona estampada?

Tecidos estampados passam descontração e uma certa informalidade, mas tudo depende de como você compõe a produção.

Se quiser equilibrar mais as cores, combine a calça pantalona estampada com uma blusa preta, branca ou de outra cor neutra, de modo que a estampa tenha destaque.

Agora, se quiser deixar o visual mais impactante e divertido, use uma blusa de tom forte, que pode ser combinando com uma das cores da calça ou, ao contrário, em uma cor de contraste oposto.

Outro ponto a se pensar é que o tipo de blusa depende do ambiente que você vai frequentar. Se for um ambiente de trabalho com alguma formalidade, você pode usar camisas de manga comprida e botão, e também combinar com um blazer de cor sóbria.

Já se estiver a passeio, pode usar uma blusa de alças ou decotada, uma regata, ou até mesmo uma cropped, que deixa parte da barriga à mostra.

mulher de pé em um parque usando regata e calça pantalona estampada cor de vinho

 

Que sapatos usar com calça pantalona estampada?

Muitas pessoas acreditam que essa peça deve ser usada com saltos altos, de modo que as pernas da calça cubram os sapatos e passem a impressão de que quem usa é mais alta. Mas, mais uma vez, isso depende muito do gosto de cada um e compondo o visual de uma forma legal, outros tipos de calçados cabem perfeitamente.

De fato, para quem quer uma silhueta mais longilínea, usar a calça pantalona com pernas longas sobrepondo boa parte dos sapatos de salto alto dão essa ideia de maior altura. Os scarpins ficam bem em produções mais formais e no trabalho, e as sandálias altas são ótimas para usar em festinhas, coquetéis ou para ir a um restaurante legal.

Nos looks mais casuais, aposte nas rasteirinhas e sapatilhas, que dão conforto e leveza. Só observe se precisa ajustar a barra da calça para que não fique arrastando no chão.

Se a ideia for dar um clima mais jovial e descontraído, os tênis leves são a escolha certa, e você pode combinar com camisetas ou regatas.

mulher usando blusa branca de crochê com calça pantalona estampada e sandália rasteirinha

Fonte: Pinterest

Como você pode ver, uma só peça pode se desdobrar em produções bem diferentes umas das outras. O que vai mudar a cara do visual são os acessórios e a blusa escolhida.

Loja Calça Thai

Escrito por

Se você gostou desse post, você também pode gostar:

Por que a Calça Thai não usa seda
Por que a Calça Thai não usa seda
A Tailândia é famosa pela sua produção de seda, tanto que já teve um famoso e misterioso empresário conhecido como o “rei da se...
Tudo sobre a meditação transcendental e seus benefícios
Tudo sobre a meditação transcendental e
Foto por Susanna Marsiglia A meditação é uma prática que já tem muitos benefícios comprovados para a saúde física e mental das ...
Seguro compra protegida: o que é e como funciona
Seguro compra protegida: o que é e como
  Cada vez mais pessoas compram pela internet, mas mesmo assim algumas ainda ficam inseguras se vão receber sua encomenda ou se...
DEIXE UM COMENTÁRIO

Os comentários devem ser aprovados antes de aparecer


VOLTAR PARA O TOPO