Você não tem itens no seu carrinho de compras.
A calça pantalona é um clássico da moda. Afinal ela veste bem, é elegante e vai bem em praticamente todas as ocasiões. Mas esse tipo de calça é usado (e vendido), na maioria das vezes, em cores lisas. Quando o tecido leva estampa, pode ser que ocorram algumas dúvidas sobre como combinar a peça com outras peças e acessórios ou quando usar. Por isso, preparamos algumas dicas sobre como usar calça pantalona estampada e acabar com qualquer receio.
Esse tipo de calça veste bem em qualquer tipo de corpo. Se você é alta ou baixa, magra ou gordinha, basta combinar a peça de uma maneira que lhe agrade e lhe deixa confortável.
É uma calça em que a modelagem é solta desde os quadris e não marca as pernas, então favorece vários tipos físicos, alongando e equilibrando a silhueta. Ela pode ter cintura alta, que dá ideia de maior altura e comprimento das pernas para quem desejar, ou cintura baixa, para quem prefere alongar visualmente o tronco.
E vale lembrar que o que determina quem vai usar uma peça ou não é o gosto e a personalidade de cada pessoa.
Os diferentes tipos de tecidos também dão o tom da peça. Calças feitas de linho e alfaiataria em geral são muito apropriadas para o trabalho, coquetéis e outras ocasiões que pedem mais elegância. Já os tecidos leves como algodão e rayon de bambu são mais despojados (além de leves e fresquinhos) e são ótimos para situações informais e passeios de verão.
Tecidos estampados passam descontração e uma certa informalidade, mas tudo depende de como você compõe a produção.
Se quiser equilibrar mais as cores, combine a calça pantalona estampada com uma blusa preta, branca ou de outra cor neutra, de modo que a estampa tenha destaque.
Agora, se quiser deixar o visual mais impactante e divertido, use uma blusa de tom forte, que pode ser combinando com uma das cores da calça ou, ao contrário, em uma cor de contraste oposto.
Outro ponto a se pensar é que o tipo de blusa depende do ambiente que você vai frequentar. Se for um ambiente de trabalho com alguma formalidade, você pode usar camisas de manga comprida e botão, e também combinar com um blazer de cor sóbria.
Já se estiver a passeio, pode usar uma blusa de alças ou decotada, uma regata, ou até mesmo uma cropped, que deixa parte da barriga à mostra.
Muitas pessoas acreditam que essa peça deve ser usada com saltos altos, de modo que as pernas da calça cubram os sapatos e passem a impressão de que quem usa é mais alta. Mas, mais uma vez, isso depende muito do gosto de cada um e compondo o visual de uma forma legal, outros tipos de calçados cabem perfeitamente.
De fato, para quem quer uma silhueta mais longilínea, usar a calça pantalona com pernas longas sobrepondo boa parte dos sapatos de salto alto dão essa ideia de maior altura. Os scarpins ficam bem em produções mais formais e no trabalho, e as sandálias altas são ótimas para usar em festinhas, coquetéis ou para ir a um restaurante legal.
Nos looks mais casuais, aposte nas rasteirinhas e sapatilhas, que dão conforto e leveza. Só observe se precisa ajustar a barra da calça para que não fique arrastando no chão.
Se a ideia for dar um clima mais jovial e descontraído, os tênis leves são a escolha certa, e você pode combinar com camisetas ou regatas.
Fonte: Pinterest
Como você pode ver, uma só peça pode se desdobrar em produções bem diferentes umas das outras. O que vai mudar a cara do visual são os acessórios e a blusa escolhida.