Tipos de calça saruel feminina: como usar e os diferentes estilos dessa peça

de Bruna Cecílio em August 03, 2023
mulher de pé com calça saruel da Calça Thai e regata preta

A moda está sempre em constante evolução. As tendências vêm e vão, mas existem peças que conquistam seu lugar ao sol e se mantêm atemporais. Uma dessas peças icônicas é a calça saruel feminina em seus diferentes tipos. Combinando conforto, ousadia e estilo, ela é uma opção versátil que pode ser usada em diversas ocasiões.

Mas atenção: com a sua modelagem cheia de personalidade, ela não é para qualquer pessoa. Se você quer dar um toque de originalidade ao seu guarda-roupa ou só saber mais sobre essa peça ousada (e, quem sabe, descobrir que dá para você usar), continue lendo para descobrir tudo o que precisa sobre os tipos de calça saruel feminina.

Seja para passeios casuais, para o dia a dia no trabalho ou até para ocasiões especiais, com as nossas sugestões e exemplos de combinação de looks, você vai conseguir incorporar essa calça nas suas opções e arrasar em qualquer situação!

 

O que é calça saruel

A calça saruel tem um design bem próprio: modelagem solta e pernas largas que vão afunilando. Alguns modelos são presos ao tornozelo, e o cós pode ser com cintura alta ou baixa.

Sua origem vem de antigas culturas orientais, mas na atualidade já conquistou as pessoas mais antenadas em moda ao redor do mundo, e é uma escolha perfeita para quem quer se expressar através dela, mas sem abrir mão do conforto.

Essa peça é uma ótima alternativa às calças tradicionais para quem quer dar um toque de ousadia e originalidade ao próprio estilo. Além disso, a modelagem ampla e solta proporciona liberdade de movimento, tornando-a uma escolha popular para o dia a dia.

 

Tipos de calça saruel feminina

A calça saruel pode ser feita em diversos materiais, como algodão, rayon ou viscose, malha, entre outros, o que faz com que ela seja adaptável para diferentes estações do ano.

Além disso, ela pode vir em estampas e estilos variados, graças à variação do tecido, corte e acabamento de cada peça. Confira os principais tipos de calça saruel feminina e descubra como usar!

 

Calça saruel alfaiataria

As calças saruel de alfaiataria são uma opção elegante e sofisticada para mulheres que querem se manter com um look formal e alinhado, preservando o conforto. Feitas com tecidos mais estruturados, como linho ou lã, essas calças saruel proporcionam um caimento impecável e conferem um ar de formalidade ao visual.

 

Como usar

Ideais para ocasiões mais formais e para o ambiente de trabalho, elas podem ser combinadas com blusas mais ajustadas ou com camisas sociais e sandália alta ou mocassim. Capriche nos acessórios, usando joias ou bijuterias delicadas e refinadas.

mulher com calça saruel alfaiataria e bota alta

Fonte: Pinterest.

 

Calça saruel jeans

Já para quem quer um visual mais despojado e ama jeans, as calças saruel jeans são perfeitas para o dia a dia. Feitas denim, essa peça continua com a modelagem solta e pernas afuniladas, mas são um pouco mais estruturadas, graças à espessura do tecido.

 

Como usar

A calça saruel jeans é perfeita para looks descontraídos, combinada com camisetas básicas, regatas justas ou soltinhas ou com blusas cropped. Podem ser usadas com tênis, sandália rasteirinha ou botas, dependendo da ocasião.

mulher com calça saruel jeans e camiseta branca

Fonte: Pinterest.

 

Calça saruel harém

A calça saruel harém é uma opção moderna e ousada para mulheres que gostam de se destacar nas tendências da moda. Essa peça, que tem forte ligação com a cultura oriental (lembra da animação Aladdin?), tem uma modelagem mais ampla e solta, tecidos fluidos, geralmente com cintura alta e elástico na cintura e nos tornozelos.

 

Como usar

Ela proporciona um visual único e estiloso, sendo ideal para looks mais urbanos e descolados. Essa calça confortável pode ser combinada com camisetas mais ajustadas, tops cropped, regatas ou até mesmo com camisetas oversized, dependendo do que você quer no resultado final do visual. Para completar, aposte em acessórios feitos com materiais naturais, como madeira e sementes, e nos pés use sandália rasteirinha, tênis ou slipped.

mulher de pé com calça harém marrom e regata branca

Calça Clássica

 

Calça saruel moletom

As calças saruel de moletom são ótimas para quem quer muito conforto e, de quebra, se proteger do tempo frio. Feitas com tecido macio e confortável, essas calças saruel são ideais para momentos de lazer com liberdade de movimento em uma peça aconchegante.

 

Como usar

Você pode usá-la em looks mais casuais, combinada com regatas, cropped ou mesmo com uma blusa moletom. São ótimas para atividades físicas, passeios ao ar livre ou um dia relaxante em casa. Combine com tênis ou sandálias confortáveis para completar o visual.

mulher de calça saruel moletom e camiseta branca

Fonte: Pinterest.

 

Macacão saruel

O macacão saruel é uma peça versátil e com muita personalidade que une a praticidade do macacão com a modelagem única da calça saruel. Essa peça é perfeita para mulheres que gostam de looks diferentes e ousados.

 

Como usar

Ele pode ser usado em várias ocasiões, desde eventos casuais até festas mais sofisticadas, dependendo do tecido e dos acessórios escolhidos. Combine com sapatos ou sandálias de salto alto para um visual mais elegante, ou com tênis e rasteirinhas para um look descontraído.

mulher de pé na grama com macacão saruel

Calça Flor Plus Size

 

Como você pôde perceber, existem diferentes tipos de calças saruel feminina, e cada um oferece uma alternativa estilosa para as mulheres que querem um visual moderno e confortável. Com opções que vão desde a elegância da alfaiataria até a descontração do moletom, existe um estilo perfeito para você e para a ocasião certa.

Independentemente do tipo de calça saruel escolhida, uma coisa é certa: ela vai chamar a atenção e elevar o seu estilo a um novo patamar. Então, não tenha medo de experimentar e se expressar por meio da moda!

Que tal aproveitar para conferir as opções da nossa calça saruel, a Calça Harém? Elas são super confortáveis e com tecido respirável. Você vai amar!

Loja Calça Thai

Escrito por

Se você gostou desse post, você também pode gostar:

8 looks com kimono: como usar a peça com estilo
8 looks com kimono: como usar a peça com estilo
O kimono, que tem origem na tradição da cultura oriental, é uma peça de vestuário versátil e elegante que tem conquistado cada ...
Saiba mais
Como usar calça envelope de acordo com o seu estilo
Como usar calça envelope de acordo com o seu estilo
Sabe aquelas peças de roupa clássicas e curingas, que vão bem em qualquer época e que você pode adaptar para diferentes ocasiõe...
Saiba mais
Por Que Produzimos na Tailândia: Conheça o Processo Sustentável da Calça Thai
Por Que Produzimos na Tailândia: Conheça o Processo Sustentável da Calça Thai
A Calça Thai é mais do que uma marca que produz roupas confortáveis e estilosas. Acreditamos em fazer as coisas de forma difere...
Saiba mais
DEIXE UM COMENTÁRIO

Os comentários devem ser aprovados antes de aparecer


VOLTAR PARA O TOPO