3 calças confortáveis femininas que vão fazer você abandonar os jeans

de Bruna Cecílio em November 29, 2021

mulher sentada na grama usando blusa preta e uma das calças confortáveis femininas

A calça jeans é muito popular, mas nem sempre é a escolha mais confortável. Muita gente considera que ela aperta ou esquenta demais, mas essa não é a única opção! Existem vários tipos de calças confortáveis femininas para você escolher.

Algumas pessoas acham que conforto é indispensável e não o trocam por nada. Outras, priorizam o visual. Mas o que muita gente ainda não percebeu é que dá para ter bem-estar e estilo ao mesmo tempo, basta saber combinar bem as peças.

Por isso, reunimos aqui algumas possibilidades de calças confortáveis femininas para você incluir no seu guarda-roupa. Feitas para quem não abre mão do conforto, mas também quer ter um look estiloso.

Acompanhe a leitura para conhecer mais sobre elas!

 

 

Por que usar calças confortáveis femininas

Quando estamos com uma roupa apertada ou desconfortável, tudo o que queremos é voltar para casa para ficar à vontade, e até o raciocínio e a diversão ficam comprometidos nessas situações, não é mesmo?

Outra razão para preferir peças mais confortáveis é a liberdade de movimento que elas dão, permitindo uma movimentação livre e sem preocupações.

Bom, existem pessoas que sacrificam o conforto pelo visual, mas você não precisa se sentir confortável nas suas roupas somente quando está em casa. É possível usar peças como calças confortáveis femininas para trabalhar ou passear, por exemplo.

Quando você sabe harmonizar as roupas usando os acessórios certos, consegue criar visuais super interessantes e diferentes. Mas para isso, precisa conhecer as opções. Confira!

 

 

Melhores tipos de calças confortáveis femininas

Selecionamos os 3 modelos de calças confortáveis femininas que consideramos mais estilosos e procurados para servirem de inspiração para você. Quem sabe algum deles também te conquista.

 

 

Calça Pantalona

Essa calça é um clássico da moda e é considerada referência quando se fala em elegância. Ela tem origem no início do século XX, mas se tornou uma forte tendência nos anos 1970, com o movimento hippie. A partir daí, mesmo com as mudanças de estilo através do tempo, ela recebeu novas combinações e possibilidades e continua soberana.

Mas não é só isso, ela também faz parte das calças confortáveis femininas, pois seu corte largo nas pernas deixa o corpo livre e à vontade. É por unir conforto e elegância que a calça pantalona é uma das queridinhas do mundo da moda.

Vale lembrar que essa peça muitas vezes é comparada à calça palazzo, que também é uma ótima opção para quem quer uma calça de pernas largas e tecido fresquinho.

mulher de pé na grama usando regata e calça pantalona da Calça Thai

 

Como combinar essa calça confortável feminina

Quer saber como você pode usá-la? Isso vai depender muito da sua personalidade, pois a calça pantalona vai do despojado ao sofisticado! Para um look casual, use regatas ou cropped com rasteirinhas. Se a proposta for um visual mais arrumado, você pode usá-la com uma camisa de botão ou uma blusa com transparência combinada com sandálias de salto largo.

Aqui na Calça Thai temos a Calça Pantalona em duas estampas diferentes com um toque da cultura tailandesa para levar ainda mais personalidade à peça.

 

 

Calça Harém

A Calça Harém, também conhecida como Calça Jasmine, é mais uma das mais conhecidas calças confortáveis femininas. A título de curiosidade, ela tem esse segundo nome por causa da personagem Jasmine, do filme Aladdin, que usava exatamente esse tipo de calça!

Essa peça tem características que a tornam inconfundível, a começar pelo gancho baixo, parecido com o da calça saruel. Além disso, ela é feita com tecido leve e fluido, e tem elástico nos tornozelos, o que faz dela ideal para a prática de yoga, já que não corre o risco de mostrar nada que não deva durante a movimentação.

Para completar, em geral a cintura também leva elástico, e tudo isso faz com que ela seja muito gostosa de usar, seja para um passeio, para a prática de esportes ou para relaxar em casa.

mulher de pé na grama usando uma das calças confortáveis femininas e regata preta

 

Como combinar essa calça confortável feminina

Na hora de combinar, aposte em regatas, camisetas sequinhas ou croppeds, e nos pés vão muito bem as rasteirinhas, slippers, mocassins ou um tênis baixo de passeio.

A Calça Thai possui vários tipos, cores e estampas de Calça Harém, e o melhor é que algumas delas são 2 em 1, pois ainda podem ser usadas como macacão! Vale a pena conferir.

 

 

Calça Pescador

Esse modelo de calça é um tipo de calça envelope, ou seja, que fecha no corpo por meio de dobraduras e amarrações. Isso faz com que ela seja ajustável, mantendo o conforto em qualquer tipo de corpo.

Mas a Calça Pescador também tem outra característica que é o comprimento um pouco acima dos tornozelos e por lembrar o estilo usado por pescadores leva esse nome.

mulher encostada em árvore usando calça pescador e regata branca

 

Como combinar essa calça confortável feminina

Ela fica ótima com sandálias e rasteiras, e podem ser combinadas com regatas e camisetas. Tudo muito confortável.

Na nossa loja temos três modelos diferentes de Calça Pescador: a clássica, a ¾ e a Premium, que é feita de forma 100% artesanal e vegana. Todas deliciosas de usar!


Nada melhor do que estar confortável, não acha? E com essas opções você vai arrasar! Qual dessas calças confortáveis femininas é a sua preferida?

Loja Calça Thai

Escrito por

Se você gostou desse post, você também pode gostar:

Por Que Produzimos na Tailândia: Conheça o Processo Sustentável da Calça Thai
Por Que Produzimos na Tailândia: Conheça o Processo Sustentável da Calça Thai
A Calça Thai é mais do que uma marca que produz roupas confortáveis e estilosas. Acreditamos em fazer as coisas de forma difere...
Saiba mais
Guia da Calça Thai para o Songkran, o Ano Novo Tailandês
Guia da Calça Thai para o Songkran, o Ano Novo Tailandês
Todos os festivais da Tailândia são uma experiência única e inesquecível, mas o Songkran é, sem dúvida, um dos mais emocionante...
Saiba mais
Guia dos melhores festivais alternativos do Brasil em 2023
Guia dos melhores festivais alternativos do Brasil em 2023
Ir a um festival é quase como entrar em um mundo novo. A gente se transforma junto com a energia intensa que essas festas emana...
Saiba mais
DEIXE UM COMENTÁRIO

Os comentários devem ser aprovados antes de aparecer


VOLTAR PARA O TOPO