Calça Jasmine: dicas para se vestir com sucesso

de Bruna Cecílio em August 31, 2021
mulher sentada na grama usando calça jasmine

Você já experimentou uma calça Jasmine? Depois de usar pela primeira vez é difícil ter somente uma peça dessa no seu guarda-roupa.

Esse modelo de calça é de origem árabe, assim como a calça Aladim, e é a opção perfeita para quem quer se vestir com estilo, mas não abre mão do conforto.

E ao contrário do que muitos pensam, esse tipo de roupa não é reservado para os hippies, e muito menos é exclusividade para aulas de ioga ou meditação.

Na verdade, é aquele tipo de peça curinga que você pode usar em casa, no trabalho ou em qualquer passeio no fim de semana - basta apenas escolher a estampa certa para cada ocasião.

A calça Jasmine pode compor diversos visuais diferentes, tudo vai depender da combinação que você escolher. Quer saber como criar diferentes looks com essa calça? Continue a leitura.

 

Crie vários looks com a calça Jasmine

O modelo Jasmine pode ser confeccionado em diferentes tipos de tecidos, desde viscose até jeans. Na Calça Thai, a peça é feita artesanalmente na Tailândia com rayon de bambu, um tecido vegano, o que a torna ainda mais confortável, macia e suave.

Dentre as muitas vantagens desse tipo de calça, estão:

  • Movimentação livre e sem restrição;
  • tecido leve e respirável;
  • não amassa com facilidade;
  • diferentes cores e estampas;
  • ajuste que se adapta a todos os modelos de corpos.

O melhor de tudo, é que ela é bastante democrática e pode ser usada por qualquer pessoa. Mas, claro, existem algumas dicas que podem te ajudar a melhorar a aparência do visual, e nós vamos te contar agora:

  • Se você deseja parecer mais alta, evite os modelos que são muito justos no tornozelo, já que eles fazem com que as pernas pareçam mais curtas.
  • Se a sua intenção é disfarçar o quadril largo, opte pelos modelos que não marquem tanto nessa parte - principalmente aqueles com elásticos grandes na região.

Agora que você já sabe dos principais truques, aprenda a incorporar a calça Jasmine nos mais diferentes looks:

mulher de pé na praia usando calça jasmine e top branco

Como usar calça Jasmine em looks casuais

Para criar um look casual com essa peça você pode abusar da sua criatividade, porque ela cai bem com quase tudo!

Você pode usar diferentes estilos de cropped, t-shirts, regatas e camisas. Uma dica extra aqui é colocar a blusa por dentro da calça, fica bem despojado. O calçado pode ser o que te traz mais conforto, desde tênis até rasteirinhas.

Se quiser diferenciar ainda mais o seu look, aposte em uma terceira peça como cardigã ou jaqueta jeans, por exemplo.

E que tal ousar e montar um visual no estilo da própria personagem Jasmine, da animação Aladdin? Junto com a calça Jasmine você pode usar um top com os ombros de fora, sapatilhas, brincos dourados e uma faixa/acessório no cabelo.

Veja abaixo a inspiração:

ilustração da Jasmine, personagem de Alladin

 

Como usar a peça em ocasiões formais?

Engana-se quem pensa que ocasiões formais pedem looks desconfortáveis. A calça Jasmine também pode compor um visual formal.

Para isso, você deve investir nos saltos altos, camisas e blazers. As estampas lisas são recomendadas nessa situação, mas, se você não quiser abrir mão da aparência descontraída, que tal apostar em looks monocromáticos?

 

Quais acessórios usar com a calça Jasmine?

Use os acessórios certos para mostrar o seu estilo - sejam chapéus, echarpes ousados ou presilhas de cabelo coloridas. Esteja confiante na escolha da cor de seus acessórios, que podem combinar com a calça ou ser um destaque caso a peça seja lisa e neutra.

Avalie o evento; é durante o dia ou à noite? É formal ou casual?

Com base nisso, escolha os componentes que podem ser brincos delicados ou chamativos, pulseiras e colares grossos ou mais finos e em algumas ocasiões até mesmo um relógio pode ficar legal.

Não podemos esquecer das bolsas. Elas também servem para ditar o estilo do look. Aqueles modelos “mochilinha” combinam muito bem em um visual casual - além de terem bastante espaço.

Outra opção em alta para combinar com sua calça Jasmine são as bolsas de crochê. Elas são muito estilosas e possuem diferentes formatos e cores para escolher - certamente um deles vai dar match.

Mas, se você quer algo mais formal, a escolha certa são as bolsas pretas ou nudes, com detalhes em metal.

mulher de pé na grama usando calça jasmine e camiseta branca

 

Sem espaço na mala? Que tal uma calça Jasmine 2 em 1?

Muitas mulheres não gostam de viajar e repetir o look, afinal, ninguém quer várias fotos de viagem sempre com a mesma roupa. Mas e se a gente te contar que você não precisa lotar a sua mala com diversas peças diferentes?

Os modelos da Calça Thai, além de serem lindos e confortáveis, também são 2 em 1. Isso significa que a sua calça Jasmine pode se transformar em um belo macacão, compondo um outro look bem diferente.

Ela é perfeita para quem busca praticidade! Conheça todos os modelos de calça Jasmine disponíveis na Calça Thai.

 

Loja Calça Thai

Escrito por

Se você gostou desse post, você também pode gostar:

Por Que Produzimos na Tailândia: Conheça o Processo Sustentável da Calça Thai
Por Que Produzimos na Tailândia: Conheça o Processo Sustentável da Calça Thai
A Calça Thai é mais do que uma marca que produz roupas confortáveis e estilosas. Acreditamos em fazer as coisas de forma difere...
Saiba mais
Guia da Calça Thai para o Songkran, o Ano Novo Tailandês
Guia da Calça Thai para o Songkran, o Ano Novo Tailandês
Todos os festivais da Tailândia são uma experiência única e inesquecível, mas o Songkran é, sem dúvida, um dos mais emocionante...
Saiba mais
Guia dos melhores festivais alternativos do Brasil em 2023
Guia dos melhores festivais alternativos do Brasil em 2023
Ir a um festival é quase como entrar em um mundo novo. A gente se transforma junto com a energia intensa que essas festas emana...
Saiba mais
DEIXE UM COMENTÁRIO

Os comentários devem ser aprovados antes de aparecer


VOLTAR PARA O TOPO