O que é calça palazzo e como usar essa tendência

de Bruna Cecílio em November 03, 2021

 

mulher sentada na grama usando calça palazzo

A calça palazzo é a escolha perfeita para quem quer elegância, conforto e frescor. Já bastante conhecida no hemisfério norte, essa peça vem tendo cada vez mais popularidade no Brasil e se estabelece como uma ótima opção para o nosso clima tropical.

Quer conhecer melhor sobre a calça palazzo e como você pode usá-la?  Então continue lendo abaixo!

 

 

O que é calça palazzo?

A calça palazzo é uma peça de tecido leve, fluido e com bastante volume nas pernas, muitas vezes parecendo ser uma saia longa. Outra característica dessa peça é que ela costuma ter cintura alta, definindo bem a cintura, e suas pernas são largas e longas, dando a impressão de maior altura a quem usa.

Com frequência, as calças palazzo são chamadas de pantalona, devido à grande semelhança entre elas, mas essas peças não são exatamente a mesma coisa.

 

 

Qual a diferença entre calça palazzo e calça pantalona?

Elas têm tipos semelhantes, pois ambas têm pernas largas na modelagem. Mas embora parecidas, existem algumas distinções entre essas calças.

A calça palazzo é feita de tecidos mais finos, fluidos, alguns até com transparência. Enquanto isso, a calça pantalona pode ter tecidos mais encorpados, estruturados e de alfaiataria.

Outro ponto é que a palazzo tem uma largura maior, o que em conjunto com o tecido leve, dá bastante movimentação na peça. Isso também faz dela uma calça ideal para climas quentes, quando o que mais se deseja são roupas frescas e confortáveis.

 

 

Por que usar uma calça palazzo?

Conheça algumas das vantagens dessa peça:

 

  • Versátil, pode ser usada em situações formais ou informais;
  • soltinha e confortável, não aperta nem incomoda;
  • leve e fresca, ideal para climas quentes;
  • dá a ilusão de maior altura em quem usa.

 

 

Como usar a calça palazzo?

Essa peça curinga pode ser adaptada a vários estilos e ocasiões: do formal ao despojado, ela veste super bem!

Preparamos algumas sugestões para você se inspirar e adequar ao seu estilo, confira.

 

 

Como usar no dia a dia

A palazzo se encaixa muito bem no ambiente de trabalho ou em programações descontraídas. Veja alguns exemplos de combinações.

 

Para trabalhar

Nada melhor do que uma peça bonita, elegante e que não aperta, afinal trabalhar se sentindo desconfortável não dá.

Uma ideia para o trabalho é combinar sua calça palazzo com camisa de botão e sapato fechado. Quer misturar despojamento com o ar executivo? Use sua calça com uma camiseta básica e um blazer colorido de tamanho curto por cima.

mulher usando camisa de botão e calça palazzo

Foto: Pinterest

 

 

Para passear

Apareceu aquele convite para encontrar os amigos? Você pode usar sua calça em um visual bem informal.

Combine uma palazzo estampada com uma regata de alcinhas ou cropped, e nos pés uma sandália de salto largo vai te deixar pronta para aproveitar o dia. Se o modelo da sua calça não tiver as pernas muito longas, você também pode apostar em um tênis ou uma rasteirinha.

mulher usando calça palazzo e regata

Foto: Pinterest


Como usar em um programa formal

Quando o convite é para um coquetel ou outro tipo de recepção à noite, novamente a peça pode ser adaptada.

Sugerimos uma calça palazzo de cor lisa que tenha transparência no tecido ou risca-de-giz combinada com uma blusa social de tecido fino usada por dentro da calça.

O segredo aqui está nos acessórios: bolsa-carteira, sandálias altas de tiras finas ou scarpins dão um toque sofisticado, e com joias ou bijuterias de pedras delicadas o look vai ficar perfeito.

 

 

Calça palazzo de cor lisa ou estampada?

A escolha depende não só da ocasião, mas também da sua personalidade. A cor lisa é considerada mais sóbria e adequada para situações mais formais. Tendo uma só cor também permite que você a combine com outras peças sem medo de errar.

a palazzo estampada dá um visual mais divertido e apropriado para passeios casuais, e pode ser combinada facilmente com outras peças de cor lisa. Mas como sabemos, não existem regras quando se trata do seu estilo pessoal!

Por isso, para as pessoas mais ousadas, a calça estampada também pode ser usada em ocasiões formais e as estampas podem ser misturadas. Tudo depende da sua preferência e estilo.

mulher de pé na grama usando regata e calça pantalona estampada

Se você se interessa por esse tipo de modelo, dê uma olhada na nossa coleção de calças largas, como a Calça Pantalona e a Calça Harém. Elas também têm toque suave, pernas largas e são super confortáveis. Além disso, vêm com as estampas tailandesas tão conhecidas e admiradas que só as peças da Calça Thai têm.

Que tal experimentar uma?

Loja Calça Thai

Escrito por

Se você gostou desse post, você também pode gostar:

O que é Vinyasa Yoga, como praticar e quais os benefícios
O que é Vinyasa Yoga, como praticar e quais os benefícios
  Nos últimos anos, a necessidade de ter equilíbrio físico e mental e de priorizar a qualidade de vida tem sido muito debatida...
Saiba mais
Descubra as 5 melhores calças de algodão para arrasar no conforto e estilo
Descubra as 5 melhores calças de algodão para arrasar no conforto e estilo
Quando se trata de conforto e estilo, poucas peças de roupa se comparam a uma boa calça de algodão. Versáteis, duráveis e com t...
Saiba mais
Tipos de calça saruel feminina: como usar e os diferentes estilos dessa peça
Tipos de calça saruel feminina: como usar e os diferentes estilos dessa peça
A moda está sempre em constante evolução. As tendências vêm e vão, mas existem peças que conquistam seu lugar ao sol e se mantê...
Saiba mais
DEIXE UM COMENTÁRIO

Os comentários devem ser aprovados antes de aparecer


VOLTAR PARA O TOPO