Entendendo as diferenças entre Calça Thai, Calça Harem e Calça Saruel

Entendendo as diferenças entre Calça Thai, Calça Harem e Calça Saruel

09 Setembro 2014
4 comments

Escrito por Calça Thai

Aqui na Calça Thai fazemos calças mas também somos amantes da Tailândia e da cultura tailandesa.

Entendendo as diferenças entre Calça Thai, Calça Harem e Calça Saruel

É muito fácil confundir o que queremos dizer quando nos referimos às Calças Thai. Muitas pessoas nunca visitaram a Tailândia, e portanto não têm certeza se o termo “calça thai” se aplica à todas as calças provenientes da Tailândia, à um estilo específico, à uma região ou algo completamente diferente!

Neste post nós vamos ver os termos que frequentemente causam confusão, e tentar explicar cada significado de uma forma clara. Após a leitura você será capaz de reconhecer diferentes estilos e nunca mais se confundir de novo!

O que é Calça Harem?

O estilo destas calças é totalmente Asiático, geralmente são feitas de tecidos leves, e o elástico presente na cintura e nos tornozelos dão às pernas um desenho de balão, dando a sensação de conforto e leveza ao vesti-las. Em inglês, elas também são chamadas de Calças Aladim, Calças Gênio ou Calça Paraquedas.

As calças originais foram introduzidas à moda Ocidental por Paul Poiret por volta de 1910. Poiret queria reinventar e “liberar” a moda feminina. A volta das calças foi feita recentemente, e atualmente têm sido usadas por celebridades mundiais como Justin Bieber e o rapper Sul Koreano Psy.

As calças Saruel são iguais?

São parecidas, mas a principal diferença é que as calças Saruel são especificamente de origem Norte Africana. Elas foram introduzidas na Europa por recrutas franco-militares no século XIX, que optaram por usar estas calças soltas e arejadas no deserto da África durante suas expedições, e depois as trouxerem para casa.

É muito comum confundir os dois estilos, pois são muito similares às calças Harem, porém, com pequenas diferenças nos detalhes e na história.

Tradicionalmente as calças Saruel têm um cordão para amarrar na cintura, ao invés do elástico –como nas calças harem. No Norte da África e no Oriente Médio, são usadas apenas por homens, embora ainda que no Ocidente a moda se espalhou para o público feminino. 

 
E sobre as Calças Thai?

Quando falamos de Calças Thai, nós nos referimos ao típico e tradicional modo de vestir Tailandês. As Calças Harem neste site, são denominadas Calças Harem Thai e, muitas vezes incluem designs que são inspirados nas tradições Tailandesas, crenças e símbolos. Da mesma forma, as cores predominantes são únicas da região e tem um significado cultural profundo. Elas são diretamente inspiradas no vestuário das tribos localizadas nas colinas do Norte do país.

Se você gostou desse post, você também pode gostar:


4 Comments

12 November 2015 at 04:31 AM
Calça Thai

Oi Ligia, nossos modelos calça Thai, Clássica e Pavão são frequentemente solicitados por clientes de manequim plus size e também por gestantes. Dê uma olhada:
http://tinyurl.com/calcathai
http://tinyurl.com/calcapavao
http://tinyurl.com/calcaclassica
Abraços


12 November 2015 at 04:27 AM
Calça Thai

Olá Eliane,
Você pode encontrar tudo sobre essa calça aqui: http://www.calcathai.com/collections/calca-thai-harem
Abraços
Equipe Calça Thai


11 November 2015 at 03:10 AM
Ligia Eras.

Gostaria de saber qual modelo é melhor para quem é um pouco mais cheinha.


07 November 2015 at 02:49 PM
eiane

quero, saber + sobre a calça cinza da Foto!!!! quantos tipos?

Deixe o seu comentário