Entendendo as diferenças entre Calça Thai, Calça Harem e Calça Saruel

Entendendo as diferenças entre Calça Thai, Calça Harem e Calça Saruel

09 Setembro 2014
4 comments

Escrito por Calça Thai

Aqui na Calça Thai fazemos calças mas também somos amantes da Tailândia e da cultura tailandesa.

Entendendo as diferenças entre Calça Thai, Calça Harem e Calça Saruel

É muito fácil confundir o que queremos dizer quando nos referimos às Calças Thai. Muitas pessoas nunca visitaram a Tailândia, e portanto não têm certeza se o termo “calça thai” se aplica à todas as calças provenientes da Tailândia, à um estilo específico, à uma região ou algo completamente diferente!

Neste post nós vamos ver os termos que frequentemente causam confusão, e tentar explicar cada significado de uma forma clara. Após a leitura você será capaz de reconhecer diferentes estilos e nunca mais se confundir de novo!

O que é Calça Harem?

O estilo destas calças é totalmente Asiático, geralmente são feitas de tecidos leves, e o elástico presente na cintura e nos tornozelos dão às pernas um desenho de balão, dando a sensação de conforto e leveza ao vesti-las. Em inglês, elas também são chamadas de Calças Aladim, Calças Gênio ou Calça Paraquedas.

As calças originais foram introduzidas à moda Ocidental por Paul Poiret por volta de 1910. Poiret queria reinventar e “liberar” a moda feminina. A volta das calças foi feita recentemente, e atualmente têm sido usadas por celebridades mundiais como Justin Bieber e o rapper Sul Koreano Psy.

As calças Saruel são iguais?

São parecidas, mas a principal diferença é que as calças Saruel são especificamente de origem Norte Africana. Elas foram introduzidas na Europa por recrutas franco-militares no século XIX, que optaram por usar estas calças soltas e arejadas no deserto da África durante suas expedições, e depois as trouxerem para casa.

É muito comum confundir os dois estilos, pois são muito similares às calças Harem, porém, com pequenas diferenças nos detalhes e na história.

Tradicionalmente as calças Saruel têm um cordão para amarrar na cintura, ao invés do elástico –como nas calças harem. No Norte da África e no Oriente Médio, são usadas apenas por homens, embora ainda que no Ocidente a moda se espalhou para o público feminino. 

 
E sobre as Calças Thai?

Quando falamos de Calças Thai, nós nos referimos ao típico e tradicional modo de vestir Tailandês. As Calças Harem neste site, são denominadas Calças Harem Thai e, muitas vezes incluem designs que são inspirados nas tradições Tailandesas, crenças e símbolos. Da mesma forma, as cores predominantes são únicas da região e tem um significado cultural profundo. Elas são diretamente inspiradas no vestuário das tribos localizadas nas colinas do Norte do país.

 

Outros estilos de calças que você poderá encontrar em nosso site, não são denominadas calças harem, mas também retratam diferentes estilos tailandeses, o que às tornam denominadas Calças Thai, pois representam a Tailândia pelos elementos tradicionais presente nas cores, desenhos e estilo.

Para explorar todos os nossos estilos, visite www.calcathai.com

 

4 Comments

12 November 2015 at 02:31 AM
Calça Thai

Oi Ligia, nossos modelos calça Thai, Clássica e Pavão são frequentemente solicitados por clientes de manequim plus size e também por gestantes. Dê uma olhada:
http://tinyurl.com/calcathai
http://tinyurl.com/calcapavao
http://tinyurl.com/calcaclassica
Abraços


12 November 2015 at 02:27 AM
Calça Thai

Olá Eliane,
Você pode encontrar tudo sobre essa calça aqui: http://www.calcathai.com/collections/calca-thai-harem
Abraços
Equipe Calça Thai


11 November 2015 at 01:10 AM
Ligia Eras.

Gostaria de saber qual modelo é melhor para quem é um pouco mais cheinha.


07 November 2015 at 12:49 PM
eiane

quero, saber + sobre a calça cinza da Foto!!!! quantos tipos?

Deixe o seu comentário