Como usar kimono feminino estampado? Dicas para usá-lo com muito estilo

de Bruna Cecílio em October 20, 2021
mulher sentada na beira da piscina de kimono feminino estampado, short e camiseta

O kimono feminino estampado é uma roupa tradicional da cultura oriental que vem se tornando muito popular no ocidente. Podendo compor looks de estilos variados, a peça já é queridinha de muitas mulheres que querem se vestir com personalidade.

Mas será que o kimono dá certo com qualquer roupa? Descubra mais sobre essa peça e como você pode usá-la. Para conferir nossas dicas, siga a leitura!

 

Origem do kimono feminino estampado

Conhecido como uma roupa tradicional da cultura japonesa, essa peça como conhecemos hoje surgiu no Japão no século VIII, mas, curiosamente, estudos apontam que ele foi criado por influência das roupas da corte imperial chinesa.

mulher de traje típico japonês com kimono e sombrinha

Imagem de Sasin Tipchai por Pixabay 

A palavra kimono significa “coisa de vestir”, e no Japão existem vários modelos dessa peça, cujo uso depende da ocasião, estação do ano, sexo e estado civil, por exemplo.

Mas no início do século XX, o kimono feminino passou a ser incorporado na moda do ocidente com algumas adaptações, e na última década ele se popularizou ainda mais.

 

Como usar kimono feminino estampado

Essa peça cai bem para todos os tipos de corpos, pois possui diferentes comprimentos e pode ser usada fechada ou aberta. Veja dicas de combinação para usar o kimono feminino estampado com confiança!

 

Kimono com short

O clima esquentou? Usar kimono com um shortinho é uma ótima opção! Basta combinar com uma camiseta básica e fazer uma sobreposição com o kimono feminino estampado. Pronto, o visual já fica com um ar mais sofisticado.

Para os pés, a sugestão é rasteirinha, tênis leve, sapatilha ou sandália alta, a depender da ocasião!

mulher na praia de short, kimono feminino estampado e regata

 

Kimono com calça

Seja com uma calça jeans ou com uma calça alfaiataria, o kimono fica bem. Por isso, se o clima deu uma esfriada ou o momento pede calça comprida, a versatilidade dessa peça coringa continua lhe acompanhando.

Um jeans simples com camiseta básica ganham um visual renovado combinados com um kimono feminino estampado. Outra opção é usar o kimono amarrado na cintura, deixando à mostra somente a calça.

Se a ocasião é mais refinada, experimente essa peça com calça social ou pantalona e uma blusinha de tecido fino. Capriche nos acessórios para dar um requinte maior.

Sapatos fechados ou sandálias altas vão completar o look em grande estilo!

mulher de kimono feminino estampado, calça jeans e regata

Imagem: Pinterest

 

Kimono com vestido

A peça também vai bem com vestidos! Aposte em um vestido de cor lisa em tom neutro ou que harmonize com alguma cor do seu kimono feminino estampado.

Mas se quiser um visual mais diferente, combine a peça com um vestido de outra estampa e com certeza você vai mostrar mais ousadia.

Longos ou curtos, dê preferência a vestidos com corte mais sequinho e justo ao corpo para contrastar com o kimono, que já é uma peça solta e de maior largura.

Como sugestão de sapatos, para o dia use e abuse das sapatilhas e tênis leves, já para a noite use scarpins ou sandálias de salto alto.

mulher de vestido preto e kimono feminino estampado

Imagem: Pinterest.

 

Kimono com saia

Kimono + saia é uma combinação super leve e cheia de feminilidade. Você pode usar com uma cropped, camiseta básica ou blusa social, tudo depende do tom da sua produção para o momento.

Fique à vontade para decidir se quer uma saia curta, midi ou longa, pois o que importa é que um kimono feminino estampado vai completar o look com mais estilo em qualquer situação.

Nos pés, aposte em sapatilhas ou rasteiras para passeios casuais, e em sandália altas para a noite ou ocasiões mais refinadas.

mulher usando saia midi, cropped e kimono feminino estampado

Imagem: Pinterest.

 

Kimono com macacão

Macacão curto ou longo? Tanto faz, pois ambos casam bem com o kimono feminino estampado. Sugerimos um macacão monocromático (de cor única), e se for todo preto ou branco, melhor ainda! Dessa forma o kimono vai se destacar como peça principal da composição.

Nos pés, ficam muito bem as rasteirinhas, tênis leves ou sandálias de salto largo.

mulher andando em calçada usando macaquinho e kimono feminino estampado

Imagem: svetlana sokolova em Freepik

 

Kimono feminino estampado como saída de praia

Sabia que essa peça também fica ótima como saída de praia? Ela é super prática de colocar por cima do biquíni ou maiô, basta amarrar o laço na cintura e você está pronta! Se preferir, pode combinar com um shortinho sobre o biquíni.

Além disso, o tecido é leve, por isso tem secagem rápida e um toque suave que não machuca a pele sensível, ideal para curtir aquele dia de praia ou piscina.

mulher na beira da piscina de biquíni e kimono feminino estampado


Você já tinha considerado incluir um kimono feminino estampado no seu guarda-roupa? Depois de mostrarmos tantas possibilidades, quem sabe essa peça seja a sua próxima aquisição! Confira as cores do Kimono Pluma e do Kimono Flor, da Calça Thai.

 

Loja Calça Thai

Escrito por

Se você gostou desse post, você também pode gostar:

Por Que Produzimos na Tailândia: Conheça o Processo Sustentável da Calça Thai
Por Que Produzimos na Tailândia: Conheça o Processo Sustentável da Calça Thai
A Calça Thai é mais do que uma marca que produz roupas confortáveis e estilosas. Acreditamos em fazer as coisas de forma difere...
Saiba mais
Guia da Calça Thai para o Songkran, o Ano Novo Tailandês
Guia da Calça Thai para o Songkran, o Ano Novo Tailandês
Todos os festivais da Tailândia são uma experiência única e inesquecível, mas o Songkran é, sem dúvida, um dos mais emocionante...
Saiba mais
Guia dos melhores festivais alternativos do Brasil em 2023
Guia dos melhores festivais alternativos do Brasil em 2023
Ir a um festival é quase como entrar em um mundo novo. A gente se transforma junto com a energia intensa que essas festas emana...
Saiba mais
DEIXE UM COMENTÁRIO

Os comentários devem ser aprovados antes de aparecer


VOLTAR PARA O TOPO