Por que a Calça Thai não lança coleções de moda com frequência

de Eliezer Hofstaetter em July 05, 2022
mulher morena sentada ao lado de uma árvore com calças largas de lazer e top preto

No mundo da moda, é muito comum que marcas e magazines façam a troca de coleção com a mudança de estação. Podemos observar essa tendência até mesmo nos desfiles de moda pelo mundo todo, que lançam novas peças algumas vezes por ano.

Mas será que não há problema nenhum nessa cultura? E por que a Calça Thai atua de forma diferente?

Para entender por que não lançamos novas coleções com frequência, continue lendo para saber mais!

 

Como funciona a troca de coleções de moda

Como falamos acima, com as mudanças de estações do ano, muitas marcas lançam novas coleções de moda. Então elas recolhem as peças da estação anterior ou fazem promoções e liquidações para que se esgotem mais rapidamente, ao mesmo tempo em que enviam a nova coleção às lojas.

Essa troca de coleções se dá por motivos como:

  • Alteração da temperatura em cada estação;
  • Atualização de tendências de moda e estilo;
  • Estímulo comercial, impulsionando as vendas.

É só parar para pensar no crescimento constante da população mundial que dá para concluir que esse ritmo de produção da indústria da moda não é sustentável.

Na verdade, a troca constante de coleções estimula o consumo desenfreado e o descarte inconsciente de peças de roupa, prejudicando o meio ambiente e o planeta por inteiro.

 

Por que a Calça Thai não lança coleções a cada estação

Pensando em promover a moda sustentável e o consumo consciente, a Calça Thai decidiu fazer diferente.

Preferimos atuar baseados nos nossos valores, desenvolvendo uma produção menos agressiva ao planeta, além de esclarecer nossa audiência sobre a importância de cuidar do meio ambiente.

Conheça melhor os valores que nos movem:

 

Moda sustentável

Diferente de outras lojas, a Calça Thai não apresenta coleções de acordo com a nova estação, porque preferimos trabalhar com o longo prazo e com a slow fashion.

Você já parou para pensar no quanto o rápido descarte de roupas é prejudicial ao meio ambiente? É por isso que incentivamos a moda sustentável, com mais durabilidade e menor geração de lixo.

Nós incentivamos nossos clientes a continuar usando suas peças em diferentes estações. Por exemplo, no inverno as calças da Calça Thai podem ser usadas com uma legging por baixo para mantê-lo aquecido, e no verão basta usá-la sozinha.

Além disso, criamos peças versáteis que podem ser usadas de diferentes maneiras, como as calças que se transformam em macacões, e os kimonos que podem ser usados como sobreposição ou como saída de praia.

Outro ponto é que ao invés de criarmos várias novas coleções, mantemos as que já temos com uma grande variedade de cores, dando aos nossos clientes a opção de variar o visual.

Mas vale dizer que sempre recomendamos como cuidar bem das peças para que elas durem bastante, pois isso é bom para quem comprou e para o planeta.


Comércio justo

Como se não bastasse o impacto à natureza, também temos outras razões para não trabalhar com a chamada fast fashion.

Uma delas é que essa forma de produção inclui práticas comerciais inaceitáveis para nós, como a destruição das sobras do estoque para abrir espaço às peças da nova temporada.

Mais uma questão é que quem produz nossas peças são artesãos tailandeses em comunidades rurais, que não têm como produzir em larga escala e acompanhar esse ritmo rápido.

As roupas produzidas de forma artesanal naturalmente levam mais tempo, e por isso têm muito mais significado e valor. E nós da Calça Thai procuramos valorizar ao máximo o trabalho desenvolvido por esses artesãos, oferecendo condições e remuneração justa.

 

Filosofia de vida

Para a Calça Thai, ninguém precisa buscar a aceitação social vestindo a cor certa da estação ou tendo a última versão de um produto.

Acreditamos que as pessoas podem se realizar sentindo-se confortáveis em seus corpos e mentes, sabendo que estão vestindo algo que foi produzido com amor, carinho e princípios.

De tempos em tempos a Calça Thai lança novas coleções baseada nos desejos dos nossos clientes, mas certamente não é no mesmo ritmo de uma grande marca varejista, e agora você pôde entender o porquê.

Você aprecia a slow fashion? Conte nos comentários um pouco do que você pensa sobre tudo isso.

Loja Calça Thai

Escrito por

Se você gostou desse post, você também pode gostar:

Guia da Calça Thai para o Songkran, o Ano Novo Tailandês
Guia da Calça Thai para o Songkran, o Ano Novo Tailandês
Todos os festivais da Tailândia são uma experiência única e inesquecível, mas o Songkran é, sem dúvida, um dos mais emocionante...
Saiba mais
Guia dos melhores festivais alternativos do Brasil em 2023
Guia dos melhores festivais alternativos do Brasil em 2023
Ir a um festival é quase como entrar em um mundo novo. A gente se transforma junto com a energia intensa que essas festas emana...
Saiba mais
O Que é Hatha Yoga e Quais São os Seus Benefícios
O Que é Hatha Yoga e Quais São os Seus Benefícios
Quando perguntado para algumas pessoas o que é o Hatha Yoga, é comum que haja dúvidas sobre o seu significado. Afinal de contas...
Saiba mais
1 comentário
de Janete Evangelista em August 08, 2022

Tenho 4 modelos diferentes, e amo demais. Parabéns a toda equipe.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Os comentários devem ser aprovados antes de aparecer


VOLTAR PARA O TOPO