O que levar para a Tailândia? Dicas para você ter uma ótima viagem.

de Bruna Cecilio em February 18, 2020
o que levar para a Tailândia dicas de viagem

Para sua viagem ser ainda mais especial, veja nossas dicas e recomendações antes de partir para a Tailândia.

A Tailândia é um dos destinos mais visitados do mundo, e vem sendo cada vez mais procurado por brasileiros. E não é difícil de entender, afinal a Tailândia tem praias paradisíacas, culinária exótica, belos templos budistas, preços camaradas… E esses são só alguns dos atrativos desse país que encanta quem o visita.

Também é um país que agrada a qualquer tipo de turista, já que tem experiências badaladas ou de pura tranquilidade, assim como acomodações simples e resorts de luxo. Se você quer grandes festas ou se procura por um retiro espiritual, a Tailândia tem o que você procura.

Se interessou? Então dá uma lida nas nossas recomendações para não ter problemas e aproveitar ao máximo a sua viagem.

templo kanchanaburi o que levar para a Tailândia dicas

 

O que levar para a Tailândia.

Como um país de cultura muito diferente da nossa, existem as suas particularidades, e aqui te ajudamos a não passar sufoco na sua estadia. Indicamos alguns itens indispensáveis para que você só tenha diversão e tranquilidade.

 

  • Óculos escuros

A Tailândia é um país ensolarado e que tem muitas atrações para passeios ao ar livre, como praias, parques e trilhas, então proteja os olhos para não se incomodar com o sol.

 

  • Protetor de ouvido

Também é um país barulhento, então pode ser que você queira usá-los, principalmente se estiver hospedado em um hostel movimentado.

 

  • Adaptador universal de tomada

Na Tailândia a voltagem é de 220V e as tomadas são com entrada para pinos achatados ou circulares. Para que você não tenha problemas para carregar seu celular ou outros aparelhos, leve adaptadores universais, que servem para todos os padrões.

 

  • Artigos de higiene

Você pode encontrar de tudo na Tailândia, mas se for muito exigente e preferir uma marca específica, é melhor já levar os itens com você, já que as marcas de shampoo ocidentais podem custar muito mais do que as marcas locais.

Além disso, fique sabendo que na Tailândia muitos produtos são clareadores de pele! Isso acontece porque na Tailândia as pessoas procuram ter pele clara, da mesma maneira que no Brasil se valoriza a pele bronzeada. Por exemplo, muitas loções hidratantes e desodorantes roll-on são clareadores.

Também existem produtos que são bons e baratos e que vale a pena você comprar lá mesmo, como o óleo de coco.

 

  • Protetor solar

Leve o seu protetor solar, já que é indispensável para fazer caminhadas sob o sol e é um produto caro na Tailândia.

Sem contar que você não vai querer perder tempo da sua viagem tendo que se deslocar para pesquisar preço de protetor solar, nem ter uma insolação por não estar com a pele protegida.

praia railay dicas de viagem o que levar para a Tailândia

O que não usar na Tailândia.

  • Salto alto.

Evite sapatos de salto alto. O chão costuma ser irregular e você pode ter que andar por areia e pavimentos quebrados, o que pode dificultar sua locomoção ou causar acidentes com esse tipo de sapato.

E, diga-se de passagem, os tailandeses são, geralmente, de estatura baixa, então você não precisa incrementar sua altura.

 

  • Sapatos difíceis de tirar.

É educado tirar os sapatos não só quando for entrar em templos, mas também na casa das pessoas, em casas de massagens, entre outros locais. Então é mais prático usar calçados que não sejam muito complicados de tirar e colocar, como as sandálias.

 

  • Corpo muito descoberto.

Use algo como um xale para cobrir os ombros e o colo se você visitar templos, além de ser útil para proteger contra os mosquitos à noite.

Também use calças compridas se você precisar ir a um órgão oficial, como por exemplo em uma embaixada para renovar o visto. Mesmo no Brasil, essa é uma postura já exigida em instituições oficiais, e lembre-se que a Tailândia é um país budista, onde o senso de respeito e a discrição são ainda mais importantes.

 

  • Roupas desconfortáveis.

A sensação de não poder aproveitar o dia por causa da roupa que se está usando é muito chata. Por isso evite roupas quentes ou apertadas, que não lhe deixem plenamente livre para curtir tudo o que a Tailândia oferece.

Use roupas confortáveis como as da Calça Thai para se movimentar de forma agradável, já que são feitas de tecidos leves e que não grudam no corpo, ideais para o clima quente e para passeios ao ar livre.

praia o que levar para a Tailândia dicas de viagem

Dicas importantes de viagem.

  • Leve uma bolsinha à prova d’água, onde você possa guardar o passaporte e outros documentos. É que pode chover a qualquer momento, em especial entre os meses de abril e outubro, quando as chuvas são mais fortes.
  • Leve fotos para passaporte, caso você planeje viajar pela região ou pedir uma extensão do visto. Isso vai lhe poupar tempo!
  • Não use a conexão roaming da sua operadora de telefonia. Quando chegar na Tailândia, compre um cartão sim 4G pré-pago em lojas de conveniência como a 7-Eleven ou em lojas do shopping center. Assim você vai economizar e navegar mais livremente e com internet rápida.
  • Na Tailândia, não se usa o aplicativo de transporte Uber. Lá é utilizado o Grab App, então faça o download e não fique na mão quando precisar de transporte particular.
  • A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) estipula que, em voos internacionais, substâncias líquidas como perfumes, géis, cremes ou pastas de dente devem ser colocadas em uma bolsa transparente vedada, como as com fechadura do tipo zip-lock, e você pode levar na sua bagagem de mão. Cada embalagem pode conter até 100 ml cada, somando todas um total de até 1 litro.
  • Vá com a vacina contra febre amarela em dia, pois você deve apresentar sua carteirinha de vacinação na chegada à Tailândia, no balcão da vigilância sanitária. Também é possível se vacinar no próprio aeroporto pelo valor de 700 baht (moeda tailandesa), que é equivalente a cerca de 23 dólares.

A Tailândia é um lugar cheio de encantos e aventuras, e com as nossas dicas com certeza sua estadia vai ser muito mais plena. Boa viagem!

Loja Calça Thai

Escrito por

Se você gostou desse post, você também pode gostar:

Como usar calça envelope de acordo com o seu estilo
Como usar calça envelope de acordo com o seu estilo
Sabe aquelas peças de roupa clássicas e curingas, que vão bem em qualquer época e que você pode adaptar para diferentes ocasiõe...
Saiba mais
Por Que Produzimos na Tailândia: Conheça o Processo Sustentável da Calça Thai
Por Que Produzimos na Tailândia: Conheça o Processo Sustentável da Calça Thai
A Calça Thai é mais do que uma marca que produz roupas confortáveis e estilosas. Acreditamos em fazer as coisas de forma difere...
Saiba mais
Guia da Calça Thai para o Songkran, o Ano Novo Tailandês
Guia da Calça Thai para o Songkran, o Ano Novo Tailandês
Todos os festivais da Tailândia são uma experiência única e inesquecível, mas o Songkran é, sem dúvida, um dos mais emocionante...
Saiba mais

DEIXE UM COMENTÁRIO

Os comentários devem ser aprovados antes de aparecer


VOLTAR PARA O TOPO