5 motivos para que você troque sua legging por uma Calça Thai de yoga

5 motivos para que você troque sua legging por uma Calça Thai de yoga agora mesmo!

05 Junho 2018
0 comments

Escrito por Juliana Cerresi

5 motivos para que você troque sua legging por uma Calça Thai de yoga agora mesmo!

Muito além de uma atividade física comum, o yoga é um processo de autoconhecimento. Em cada movimento você tem uma oportunidade única de se conectar com o seu corpo e com o seu interior, de forma plena.

O yoga estimula nossa concentração, nossa flexibilidade, e vestir a roupa ideal acaba sendo um diferencial para que você viva essa experiência integralmente.
Pensando nisso, fizemos uma lista com 5 razões para que você troque aquela legging de academia por uma de nossas Calças indicadas para a prática de yoga. Vamos lá?!

Calça Thai para Yoga

1. As Calça Thai são mais respiráveis em comparação às leggings
Grande parte das calças leggings são feitas com tecidos 100% fibra sintética, como é o caso da Lycra (já te contamos isso nesse outro post sobre Tecidos Veganos). Por outro lado, as Calças Thai são feitas a partir de tecidos totalmente naturais (algodão e algodão rayon).
Por essa característica, as Calça Thai acabam sendo mais “respiráveis” do que as leggings; ou seja, sua pele pode ‘respirar’, através do tecido, permitindo que o vapor de suor gerado pelo corpo saia por ele! Esse atributo também traz melhor sensação térmica, importante quando estamos em um lugar mais quente, ou em estações como o verão.

2. Ao praticar yoga, você não precisa mostrar cada centímetro do seu corpo para todos na sala!
Como dissemos lá no comecinho, o yoga é muito mais do que apenas uma atividade física e muitos iogues dão uma dica simples de ser seguida: escolha uma roupa que abrace o seu corpo, e que te faça esquecer dela durante a prática. Pensando nisso, as leggings deixariam de ser uma opção, já que ao invés de envolver o corpo elas acabaram apertando pela modelagem e pelo tecido.
Em contrapartida, as Calças Thai para yoga são desenhadas para que você se sinta bem, aconchegado e preparado para a prática. Os modelos ainda contam com elástico nos tornozelos e na cintura para que cada movimento seja feito com segurança e conforto. Além disso, ao escolher a sua favorita e usar sempre que for iniciar a prática, desde a preparação você fará uma associação mental favorável aos exercícios!

Calças Tailandesas são ainda mais confortáveis


3. As Calças Thai são biodegradáveis ao contrário da Lycra
Como comentamos na primeira razão listada, enquanto as leggings são feitas em tecidos de fibra sintética, as Calças Thai são totalmente naturais. E quando pensamos em moda sustentável, essa característica faz toda a diferença.
Normalmente, ao escolher uma peça de roupa, as pessoas levam em consideração o modelo, o preço e a marca. Entretanto, há muitos outros aspectos importantes que devem ser ponderados, como por exemplo: Esse tecido é biodegradável? Qual será o impacto desse material no meio ambiente quando eu não quiser mais vestir essa peça?
Ao escolher vestir roupas biodegradáveis você faz a sua parte no combate ao descarte de resíduos têxteis, que quando contam com fibras sintéticas, tornam sua decomposição ainda mais lenta e sua reciclagem, mais difícil. Então, vestindo uma peça 100% algodão ou algodão rayon, você também veste uma moda mais consciente!

4. Você também pode usar sua Calça Thai como uma peça estilo boho
Se com a legging o uso fica restrito à academia ou à uma caminhada pelo parque, as Calças Thai para yoga são mais versáteis. Mesmo as mais básicas seguem uma pegada hippie-boho. Então, para você dar uma cara totalmente diferente à sua calça, basta escolher como compor!
Se você não conhece, o boho (ou hippie-boho ou hippie-chic) tem como conceito um estilo mais livre e nômade. Essa característica está fortemente presente nos tecidos dessas peças (leves e fluidos) assim como nos detalhes (estampas e bordados).
Por ser básico e democrático, o look boho pode ser usado no dia a dia com blusas lisas, mas também pode ser adaptado para ocasiões mais especiais, como um encontro com os amigos, um barzinho no fim da tarde e até aquele festival tão esperado. Basta acrescentar acessórios tribais, colares de madeira e um calçado bacana!

Calça Thai como peça estilo boho


5. Leggings são superconfortáveis, mas as Calças Tailandesas são ainda mais!
Ok. As leggings são ‘molinhas’, a gente sabe... mas não tem como uma peça que fica totalmente agarrada à pele ser 100% confortável. Ela vai acabar esquentando, ou apertando onde não deveria. Roupa super comfy é aquela que você esquece que está vestindo. Quem concorda? E essa é a avaliação de diversos Clientes das Calças Thai. Por serem feitas em tecido leve, com corte mais soltinho, não tem como não se sentir bem!

Como você viu, aposentar a legging e optar por Calças Thai para a prática do Yoga vai muito além do conforto. Para te ajudar a escolher a calça ideal para o seu tipo físico e para as finalidades que deseja, nós criamos uma tabela com todos os nossos produtos, assim você consegue tomar a sua decisão de forma assertiva em poucos minutos.

Se depois de ler esse post você topou usar a Calça Thai no yoga, conte pra gente nos comentários. E se você já as usa em sua prática, compartilhe com a gente também e namastê!

Se você gostou desse post, você também pode gostar:


Deixe o seu comentário