Yoga e Calça Thai: mais que conforto, uma sinergia de valores

de Marina Lourenço em June 16, 2017

Desde que começamos a vender as Calças Thai no Brasil, sempre relacionamos muito nossos produtos à prática do yoga. Racionalmente, é fato que essa relação faz sentido, já que o modelo das Calça Thais, seus tecidos, cores e caimento, faz com que elas sejam ideias para que as pessoas pratiquem tal exercício. Porém, indo além, há uma forte conexão implícita e emocional nessa relação: é uma questão de sinergia de valores.

O yoga (no Brasil também escrito ioga), é uma prática que harmoniza corpo, mente e respiração, unindo posturas, o próprio respirar e a meditação. O termo vem do sânscrito, mais especificamente da palavra yuj, que quer dizer "unir" ou "integrar". Ele está relacionado com práticas de meditação tanto no budismo quanto no hinduísmo, porém, hoje em dia é praticado por diversas pessoas em todo o mundo, sem estar necessariamente ligado a religiões ou doutrinas. Hoje, o yoga tem diversas ramificações, indo desde as práticas mais lentas e introspectivas, até as mais ativas e interativas. 

Yoga Movimento

O fato do yoga ser tão eficiente no cuidado do corpo quanto da mente fez com que ele se difundisse muito nos dias atuais, com as pessoas vivendo rotinas agitadas e buscando momentos de calmaria em meio ao caos do dia a dia, diminuindo seus níveis de estresse. Em termos físicos, o yoga corrige postura, tonifica músculos, aumenta a flexibilidade, alonga e ainda pode fornecer mais energia ao corpo. Há ainda benefícios mais específicos envolvidos, como controle de pressão arterial e níveis de colesterol. Mas o mais interessante disso tudo é perceber como esses resultados estão intimamente ligados com a questão mental e espiritual.

Esses benefícios físicos têm a ver com toda a transformação espiritual que a prática cotidiana acarreta, melhorando o funcionamento dos órgãos e trabalhando uma respiração mais consciente e saudável. Ao mesmo tempo que promove energia, o yoga gera um grande estado de relaxamento e paz de espírito. No caso do Kundalini Yoga, ainda proporciona expansão da consciência e maior conexão com a espiritualidade.  Assim como o Tai Chi, outro exercício conhecido como meditação em movimento, o foco na respiração tem como consequência uma maior concentração e determinação na execução de tarefas do dia a dia. 

Calça Yoga 

Para praticar tal exercício, a roupa utilizada exerce grande influência no sucesso dos movimentos. É muito importante que, durante a prática, as pessoas estejam extremamente focadas no seu corpo e sua mente. Por essa razão, é necessário estar utilizando roupas que não incomodem e permitam que seu foco esteja voltado inteiramente para você: estar presente de corpo, mente e alma é segredo para a eficiência do exercício. Além do conforto, o yoga também está muito relacionado ao autoconhecimento, e suas roupas precisam ter a ver com isso, ou seja, menos padrões de beleza e mais roupas que façam você se sentir quem você realmente é, com conforto, segurança e beleza. 

Como dissemos no início do texto, a questão física, do conforto de uma Calça Thai para praticar yoga, é muito importante: as coleções com elástico na cintura e elástico nos tornozelos são as mais indicadas, pois auxiliam na firmeza da peça durante os movimentos. Os tecidos naturais também fazem a diferença considerando o contato intenso com o corpo. Durante a prática, você pode esperar conforto, além de que as calças são bonitas e estilosas.

Calça Vibe Bege

Mas ainda maior que isso é a relação dos valores da Calça Thai com os benefícios e resultados do yoga. Acreditamos que todo ser humano deva buscar o conhecimento interior e sempre ir à procura de uma vida com mais tranquilidade e plenitude. Além disso, prezamos por uma rotina saudável, onde consigamos equilibrar um corpo sadio, ativo e disposto, com uma mente positiva, otimista e em paz. Essa consciência vem tanto do estilo de vida tailandês, quanto com o otimismo brasileiro, que nos ensina tanto tods os dias.

Como você pode encontrar na nossa página Sobre Nós, que fala um pouco mais sobre nossos valores e crenças, queremos ser muito mais que uma peça no seu guarda roupa. A Calça Thai, mais do que roupa, tecido e costura, é uma representatividade de um estilo de vida mais leve, consciente e presente.

Loja Calça Thai

Escrito por

Se você gostou desse post, você também pode gostar:

O Que é Hatha Yoga e Quais São os Seus Benefícios
O Que é Hatha Yoga e Quais São os Seus Benefícios
Quando perguntado para algumas pessoas o que é o Hatha Yoga, é comum que haja dúvidas sobre o seu significado. Afinal de contas...
Saiba mais
Calça Gaúcha ou Calça Thai? Quais São as Origens e Principais Diferenças
Calça Gaúcha ou Calça Thai? Quais São as Origens e Principais Diferenças
Você já deve ter visto muitas pessoas usando Calça Gaúcha ou Calça Thai, mas provavelmente não sabe ao certo qual modelo era. S...
Saiba mais
Os 10 Templos Mais Importantes da Tailândia
Os 10 Templos Mais Importantes da Tailândia
  Se você, assim como nós, também é apaixonado pela cultura, arte e paisagens tailandesas, vai adorar conferir este post. Hoje,...
Saiba mais

2 comentários
de Equipe Calça Thai em July 09, 2018

Oi, Ana Paula!
Ficamos felizes que tenha gostado da sua calça! Sobre tê-la achado curta, em sua próxima compra conosco, dê uma olhadinha nas medidas de comprimento (disponível nas páginas de todos os produtos) e também na parte ‘Ótima escolha para’, em que sinalizamos se elas ficam bacanas para baixinhas, grávidas e altas!
Para ter uma visão geral dessas indicações, acesse a aba ‘Recursos’ (último item do nosso menu) > Guia de Produtos! ;)

de Ana Paula Ferreira em May 30, 2018

A calça é linda, cor igual a da foto, tecido super confortável, gostei muito, mas achei curta.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Os comentários devem ser aprovados antes de aparecer


VOLTAR PARA O TOPO