Budismo: A principal religião na Tailândia

de Calça Thai em July 16, 2015

A religião sempre fez parte do dia a dia dos tailandeses. Não é a toa que cerca de 95% da população é praticante do budismo Theravada, que é a religião oficial do país. Ele tem como base os ensinamentos do Buda, que é conhecido também como “c” ou “nee Siddhartha Gautama”.

O budismo é considerado não só uma religião, mas também uma filosofia. Nele estão mescladas várias outras crenças espirituais que surgiram do hindu séculos atrás. Na maioria das casas tailandesas e nos templos há a chamada "casa dos espíritos” do lado de fora, que são lugares onde se colocam as oferendas para afastar os males e pedir benção.

casa dos espiritos tailandia

Uma casa dos espiritos

 

A população tailandesa budista têm muito respeito por outras crenças religiosas e sempre está aberta para discutir seus valores budistas com estrangeiros ou pessoas de outras crenças. O budismo é tão presente no cotidiano que há diversos templos no país para serem visitados, gerando uma oportunidade de não só conhecer mais sobre a religião, mas também para meditar.

A meditação é justamente uma das práticas principais da religião. Ela é uma forma de auto-reflexão, que tem como objetivo ajudar o indivíduo, mas também para aliviar os seus sofrimentos. Os turistas podem aprender sobre os fundamentos desta prática em qualquer templo. Alguns deles, principalmente na cidade de Chiang Mai, no norte do país, permitem que os visitantes conversem com os monges como forma de aprendizado sobre o budismo ou para futuramente aderir à religião.          

A importância é tamanha que os monges budistas são muito reverenciados por pessoas de qualquer idade. Há o costume de chamá-los nas casas das famílias para abençoarem não só os parentes, mas o lugar onde moram.  Além disso, é comum ver imagens religiosas decorando empresas, taxis, restaurantes, além de muitos acendendo um incenso para fazer orações não só para Buda, mas também para os deuses hindus. 

taxi em banguecoque tailandia

Um taxi em Banguecoque Tailândia

 

Em muitas cidades, principalmente do interior, os templos são ponto de encontro, servindo como lugares não só para praticar a religião, mas também como forma de socialização. Outro exemplo da importância é que os feriados budistas ocorrem regularmente durante todo o ano e uma curiosidade: eles sempre caem em dia de lua cheia. Nesses dias festivos, os tailandeses costumam ir aos templos para prestar homenagem ao Buda e dar esmolas aos monges.

O budismo é um aspecto importante da cultura tailandesa, que é rica em valores e também em arte. Os produtos da Calça Thai também buscam trazer um pouco da riqueza do país. Acompanhe as novidades da nossa loja virtual também no Facebook.

 

Loja Calça Thai

Escrito por

Se você gostou desse post, você também pode gostar:

Guia dos melhores festivais alternativos do Brasil em 2023
Guia dos melhores festivais alternativos do Brasil em 2023
Ir a um festival é quase como entrar em um mundo novo. A gente se transforma junto com a energia intensa que essas festas emana...
Saiba mais
O Que é Hatha Yoga e Quais São os Seus Benefícios
O Que é Hatha Yoga e Quais São os Seus Benefícios
Quando perguntado para algumas pessoas o que é o Hatha Yoga, é comum que haja dúvidas sobre o seu significado. Afinal de contas...
Saiba mais
Calça Gaúcha ou Calça Thai? Quais São as Origens e Principais Diferenças
Calça Gaúcha ou Calça Thai? Quais São as Origens e Principais Diferenças
Você já deve ter visto muitas pessoas usando Calça Gaúcha ou Calça Thai, mas provavelmente não sabe ao certo qual modelo era. S...
Saiba mais

9 comentários
de Cales Junior em February 08, 2023

Eu, pessoalmente, agradeço por escolher a Escola Terra para seu progresso espiritual, físico, filosófico, científico, tecnológico e artístico! Estou fazendo a missão para não ser negligente com a tendência da extinção da espécie Homo sapiens na Terra ou exílio dos espíritos obsessores que não respeitam Deus/Cosmos na prática reencarnados em avatares Homo sapiens com transtorno de personalidade. Estas tendências estão em virtude da não aprovação na avaliação divina aplicada entre 2000 e 2019 e escolheram Transição Planetária com fúria, conforme as ações/causas! É, nem eu sabia que estavam em avaliação divina entre 2000 e 2019 e só no período da Estrela de Belém soube que Deus/Cosmos e suas 5 forças que rege estavam avaliando o nível do valor moral (espiritual) e a ética espiritual na Terra! Avaliação justa, verdadeira e cega. Não aprovados e aprovadas, dar para perceber? Veja no YouTube os eventos nocivos produzidos pelo planeta, por favor:
https://youtu.be/qm4EeL9vJLA
https://youtu.be/5Xmk_JYPHIs ;
https://youtu.be/cE_37vx-V2E ;
https://youtu.be/S3yWzOGiyxk ;
https://youtu.be/GDisfFP8Oq8 ;
https://youtu.be/aWdRr52K3N4 ;
https://youtu.be/QkOy_6i71sA ;
https://youtu.be/J2jsT4W2xlY ;
https://www.youtube.com/watch?v=P5FaiT-o0Xw ;
https://www.youtube.com/watch?v=JHW7uqtOQ0w ;
https://www.youtube.com/watch?v=5XHc3aODv8A ;
https://youtu.be/WzF6fe-ml3Y ;
https://youtu.be/bhXjw44ZB3w

A situação é séria, necessitamos que todas e todos espíritos reencarnados compreendam e vivam pelas leis/funções de progresso espiritual/moral de Deus/Cosmos para desenvolverem de espírito obsessor pra espírito celeste/Espírito de Luz (https://www.mensagemespirita.com.br/mensagem-em-video/1154/chico-xavier-revela-o-que-era-a-luz-misteriosa-que-entrou-em-seu-quarto-no-hospital).

Alguns fatos que comprovam onde fui criado, na Bahia, Brasil:

https://youtu.be/qm4EeL9vJLA
https://youtube.com/shorts/UTo86KTZVys?feature=share
https://youtu.be/PKOGJqDf3-k
https://youtu.be/oA69JU8KCeU
https://youtu.be/rjkomt52uw0
https://youtu.be/eQQY_tUdR7E
https://youtu.be/2_d8Fy04H6g
https://youtu.be/UVvxl0k3pLM
https://youtu.be/bH3yEcOPkJ0
https://youtu.be/g7zSpwdYVTg
https://youtu.be/8P-YV9sp2wM (novo)
https://youtu.be/PDzxv21WWhg (novo)

Nas vidas/avatares passadas fui Jesus, Sidarta/Buda, Moisés, Noé entre vários outros líderes de várias tribos! Tem mais, só não sei meus outros nomes e contribuições e um, dos avatares, parece com esta forma: https://www.poder360.com.br/governo/itamaraty-lamenta-morte-de-congoles-espancado-no-rio/
Ativado para a Missão pela Estrela de Belém https://youtu.be/JjCsyT1veSg .

Evitar produzir energia espiritual negativa dos pecados/falta de ética espiritual derivada das violências! Qualquer tipo de VIOLÊNCIA produz energia espiritual negativa, pois eram para viver pela lei de amar, caridade e perdão! Respeitar os 10 mandamentos e o primeiro princípio do casamento, pela lei de amar, caridade e perdão, até a morte natural (desencarnar). Não mentir. Não roubar ideias. Não suicídio, eutanásia e aborto. Não falsa denuncia. Só vale o casamento espiritual e um por vida, salvo quando o avatar/corpo de uma, das duas pessoas/espíritos, morre (o espírito desencarna) e que seja natural para não fazer nova divina e ser reprovado(a) na Transição Planetária. Ajude educando e vivendo pelas leis/funções de Deus/Cosmos/Criador, pois progridem o espírito/você até Espírito de Luz/Celeste e necessitamos ser aprovados na recuperação divina chamada Transição Planetária ou Apocalipse. Só 26% dos espíritos reencarnados respeitaram as leis ao longo dos 2019 de oportunidades e necessitamos de 60%, pelo menos respeitando.
A Lei Ação-Reação espiritual está ativada para os pecados (violências espirituais conforme as 14 funções de progresso espiritual). É tempo e condições semelhantes às de Noé! Por conta disto a reação é vivermos uma Transição Planetária conforme as ações: fúrias:

https://youtu.be/3mj6OicQHCQ
https://youtu.be/fjawNf-Cyd4

Agradeço por compreender que nunca deixei a Terra sem orientações para as verdades, por ser o Espírito Celeste dela, bem como perceber a necessidade de fazer a autoavaliação, da reforma íntima singular e coletiva dos comportamentos da humanidade!!! Brasil, coração do mundo e pátria do evangelho, estou aqui conforme Chico Xavier! Repito, peço, por gentileza, respeite os 10 mandamentos e o primeiro princípio do casamento, pela lei de amar, caridade e perdão, até a morte natural, bem como não fazer suicídio, eutanásia, aborto, falsa denuncia, mentir, roubar ideias, trabalho escravo e qualquer tipo de violência! 🌟🙏😇🇧🇷
Forte abraço e desejo sucesso nas suas tarefas espirituais na Terra, faça regressão de memórias de vidas passadas caso deseje saber mais sua história na Terra!

de Equipe Calça Thai em March 03, 2019

Olá, Luis Eugênio! Obrigada pelo comentário. Fizemos outros posts sobre o povo tailandês em nosso blog! Esperamos que goste bastante do conteúdo.

de luis Eugênio montanari em March 03, 2019

gostaria de saber mais sobre o povo tailandês e seus costumes

de Calça Thai em May 30, 2017

Oi Reginaldo, tudo bem? Obrigada pelo seu comentário. Os tailandeses são mesmo muito felizes. Sugestão anotada! Abraços, equipe Calça Thai

de Reginaldo Silva em May 25, 2017

Sou Brasileiro, mas gostaria de saber mais não só da religião em si,mas seus costumes e o dia a dia do povo Tailandês, a culinária o sistema de governo. Comecei a ter amizade no meu face com pessoas da Tailândia, acho que são pessoas muito alegres e muito felizes.

de Calça Thai em March 13, 2017

Olá Almir, obrigada pelo seu comentário e reflexões sobre o budismo e a humildade. Sua sugestão foi anotada. Abraços, Equipe Calça Thai

de Almir em February 14, 2017

Não sei quem redigiu esse artigo sobre a Tailândia, mas não vi o conteúdo integral da realidade budista, li sobre o buda e queria que o raciocínio dele fosse transcrito claramente para sabermos confiadamente o tal mistério do poder do pensamento reflexivo.A humildade não é uma ilusão, porém valores que vai muito além do que possamos imaginar, a vida humana não se resume em propriedades que não podemos deslocar pra qualquer lugar, já a humildade é flexível e deveria ser esclarecida nas escolas públicas como apoio cultural e patrimônio da humanidade.

de Carlos em November 08, 2016

Eu sou do Brasil eu amo Tailândia de corpo e alma queria saber os principais ou único deus indu tony jaan resava.

de Ismael Alves da Silva em June 01, 2016

Sou brasileiro e gosto do país da Tailândia e gostaria de saber sobre o sistema de governo e de vida neste país, que a paz esteja com o povo da Tailândia.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Os comentários devem ser aprovados antes de aparecer


VOLTAR PARA O TOPO