Blog Calça Thai - Estilo, moda, novidades e notícias do universo Thai – tagged "Estilo Hippie"

Calça Thai

Como usar sua Calça Thai? Veja inspirações de Cores, Calçados e Acessórios

Navegando pela nossa loja virtual dá pra se ter uma boa ideia de como usar sua Calça Thai. Mas por serem peças cheias de personalidade, cores e estampas, é normal que bata aquela dúvida de como combinar a sua. Nossos produtos são atemporais por estarem sempre "na moda" já que não seguem tendências comerciais, e sim a cultura tradicional tailandesa; então, na verdade, existem muitas possibilidades e essa será a missão deste post: te contar (e mostrar) dicas simples para combinações práticas, sem erro! Vem conferir.

Como usar sua Calça Thai

Blusas, Camisas, Camisetas e Batas
Se sua Calça Thai tiver gancho longo (que são os modelos mais próximos do estilo tailandês), combine com blusas que tenham corte mais reto, trazendo um caimento mais próximo ao corpo. Assim você consegue deixar o visual equilibrado, contrapondo o estilo amplo da parte de baixo. Já se ela tiver o gancho mais curto (com corte e estilo mais ocidentalizado) você pode compor com blusas mais soltinhas, tipo batas e camisas. Como nossas calças são veganas, também é bacana considerar o tecido dessas peças que irão combinar, garantindo uma pegada natural e confortável. E para o outono e o inverno? Uma jaqueta que vá até a altura do quadril pode ser uma ótima pedida.

Como usar sua Calça Thai
Cores
Optar por cores neutras é algo que não tem erro! Mas escolher peças coloridas, além de dar mais vida para o seu estilo, também pode trazer mais significado (e até mesmo energia!) para sua rotina. Se você tem dificuldade para pensar em cores que fujam das básicas, comece escolhendo tons que são complementares ao da sua Calça Thai. Por exemplo: Se sua calça for azul, combine com uma blusa amarela ou laranja. Se estiver com uma calça vermelha ou roxa, pense em uma blusa verde! Para isso, é importante considerar o tom. Caso esteja com uma calça de cor mais vibrante, escolha a peça complementar também mais aberta, e assim por diante. Pode parecer ousado, mas quando você começar a combinar, verá que são muitas as possibilidades!

Como usar sua Calça Thai
Calçados
Sandálias, chinelos, rasteirinhas, ou até mesmo sapatos fechados mais informais, como tênis casuais, docksides, slip on e mocassins vão super bem com as nossas calças. Se você gosta de salto alto e quer aproveitar toda a originalidade dos nossos modelos em algum evento especial, aproveite! Dê preferência para saltos quadrados, flatforms ou anabelas e que levem materiais naturais em sua fabricação, como a madeira. Assim você segue a nossa vibe! De forma geral, a nossa dica principal aqui é escolher o calçado com o qual você se sinta mais confortável e seguro para a ocasião! Se o tempo permitir e você quiser ousar, até um par de botas (como o modelo coturno) em um tom neutro pode ficar bacana.


Como usar sua Calça Thai
Acessórios
Como muitas das nossas peças podem seguir o estilo boho (ou hippie), os acessórios devem ser básicos e naturais. Anéis, pulseiras, colares, adereços de cabeça. Não importa quais você deseja usar... Mas pode abusar na quantidade! Não se limite a usar uma ou outra pulseira, por exemplo. Usando várias de uma vez, de materiais diferentes, o visual fica mais despojado e interessante! Aqui, outra dica válida é pensar na estação. Se for outono ou inverno, aposte em chapéus, bolsa de franja, cachecol ou echarpe com vibe étnica (e que tenha as mesmas cores da sua calça). Para as estações mais quentes, escolha elementos que deixem a composição mais leve, como faixas para a cabeça e lenços.

Esperamos que você tenha gostado dessas dicas e use todas essas possibilidades, repletas de inspiração tailandesa! E não deixe de compartilhar o seu estilo com a gente. Ao postar em suas mídias sociais, use a #MinhaCalçaThai e marque o nosso perfil. Além de mostrar como você usa a sua Calça Thai, você ainda participa do nosso concurso que (de tempos em tempos) presenteia o vencedor com uma Calça Thai novinha! Para mais inspirações, aproveite para visitar o nosso Lookbook.

Loja Calça Thai


Hippie ou Boho? A gente explica

Por serem parecidos e contemporâneos, os estilos Hippie e Boho podem ser facilmente confundidos. No entanto, eles são bastante distintos se olharmos de perto algumas questões, como as origens desses estilos e suas principais características.

Para que as particularidades de cada um se tornem claras, neste post, vamos falar um pouco sobre história, quem veste esses estilos, entre outras curiosidades. Assim, fica mais fácil entender as diferenças entre o Hippie e o Boho! Confira.

Estilo Hippie

Hippies no surgimento do movimento na década de 60

Origens
Enquanto o estilo Hippie surgiu nos Estados Unidos no final da década de 60 e tinha como principal mote a liberdade, a paz e o amor, o Boho (ou Bohemian) ainda estava para nascer em outro continente. Na Europa, esse estilo teve forte inspiração dos boêmios da década de 20 e, em 70, o movimento que unia moda e arte ganhou as ruas de Londres.

Muito além das roupas, os hippies defendiam um estilo de vida diferente do que era almejado na época. Seus seguidores estavam indo na contramão da cultura corporativa, dos valores conservadores e dos padrões estabelecidos pela sociedade. Para eles, a harmonia e a unidade eram mais importantes e esses atributos se refletiam no que vestiam, representando seus valores econômicos, sociais e políticos por meio da moda.

Ao contrário do Hippie, o estilo Boho não tem as mesmas motivações, apesar de também inspirar um estilo de vida. Basicamente, as razões para o seu surgimento são culturais e estéticas, em que as roupas representariam um estado de espírito. Segundo definição do dicionário, boêmio é uma pessoa que leva a vida de um jeito despreocupado; que tem hábitos sociais informais e não convencionais, como um artista, músico ou escritor, por exemplo.

Estilo BohoEstilo Boho durante a década de 70

Quem veste e como veste 
Por ter gênero fluido, o estilo Hippie é bem democrático, vestindo homens e mulheres de forma igual. Para eles, as palavras de ordem são: praticidade e conforto. Imaginando uma pessoa que siga esse estilo, as peças escolhidas poderiam ser: jeans surrados, cordões de contas, sandálias... ah, as cores vibrantes também não podiam faltar.

Já o Boho é usado essencialmente por mulheres, defendendo a feminilidade do visual e até mesmo um ar mais romântico. Se pudéssemos imaginar a pessoa que adotaria o estilo Boho, possivelmente ela seria uma mulher independente, que foge dos padrões, de espírito livre e que adora viver a vida com roupas de visual descontraído, feitas com tecidos leves e naturais, além de acessórios com a mesma vibe.

Hippie-Chic e Boho-Chic
Se o Hippie é despreocupado e o Boho elegante, as versões ‘Chic’ dos dois estilos são mais elaboradas e trazem elementos mais específicos para as composições. Essa ‘repaginada’ se tornou popular logo no início dos anos 2000.

O Hippie-Chic traz cores mais sóbrias, menos vibrantes, em estampas étnicas e florais. Já o Boho-Chic se propõe a unir o moderno e o antigo, fazendo um mix entre épocas com o desafio de se manter leve e arejado.

Hippie-Chic X Boho-Chic

As coleções da Calça Thai têm uma forte pegada hippie-boho

Cada vez mais vemos pessoas interessadas pelos estilos Hippie e Boho. Alguns podem acreditar que essa seja uma onda passageira, como uma tendência, mas moda vai muito além de roupas que ficam em alta ou caem em desuso. Também é possível pensar que exista algo mais relevante por trás da aparência, como uma mudança de mentalidade em que as pessoas desejam vestir algo para elas mesmas e que as lembrem do que realmente importa.

Assim, podemos dizer que hoje em dia, quem usa esses estilos busca mais do que uma peça de roupa bonita e diferente; busca vestir uma nova maneira de se conectar com a natureza, com as pessoas e com o mundo!

Se você já usa os produtos Calça Thai com esses estilos no seu dia a dia, nos conte nos comentários! Ou, se você resolveu adotar o Hippie e o Boho depois de ler esse post, compartilhe com a gente também!

Loja Calça Thai


Dicas de como usar Roupas Thai no inverno

Uma das principais características que levamos em conta no momento de criar e fabricar nossos produtos é o conforto. Por essa razão, nossas peças são conhecidas pela leveza. Mas isso não significa que elas são ideais apenas nas temperaturas mais quentes! Neste post, nós compartilhamos com você cinco dicas de como usar Roupas Tailandesas no inverno. Confira!

Dicas de como usar Roupas Thai no inverno
1) Escolha peças com tecidos 100% algodão!
Como você já sabe, nossos produtos são feitos em tecidos 100% algodão e algodão rayon.
Enquanto o algodão rayon é um tecido mais leve e suave, o 100% algodão é encorpado e consistente se comparado ao algodão rayon, sendo perfeito para temperaturas mais baixas. Então, escolha os modelos Onda, Mata, Pescador, Om, Evolução, Vibe e Tribal para ter um conforto térmico extra nessa estação.
Importante lembrar que mesmo sendo boas companheiras em climas frios e amenos, as Calças Thai em algodão também são superconfortáveis e arejadas no verão! Ou seja, elas podem te acompanhar em diversos momentos, independentemente da estação. 

2) Tenha leggings e meias-calças como aliadas.

As Calças estilo Thai (com corte mais amplo e gancho mais baixo) permitem que você use outra peça sob esses modelos se quiser um aquecimento extra. São elas: a Calça Clássica, Flor, Mata, Onda, Pavão, Thai e todas das Coleções Masculinas

Então, para driblar o frio, vista uma calça segunda pele, como uma legging ou meia-calça por baixo do modelo escolhido!

3) Prefira vestir blusas de manga comprida ao invés de manga curta.
Se a parte de baixo está resolvida, vamos falar da parte de cima! Opte por blusas de manga longa, que além de oferecerem conforto, irão manter a temperatura do seu corpo. Quanto mais você se proteger do frio e do vento, melhor será sua sensação térmica.

Lembrando que temos dois modelos de blusas com manga comprida: a Camisa Serena e a Camisa Mandala – ambas em tecido 100% algodão. Por terem o estilo bata, elas também possibilitam que você use outra peça como segunda pele naqueles dias em que o frio der as caras!

 
Prefira vestir blusas de manga comprida ao invés de manga curta
4) Lembre-se de usar uma terceira peça!
Se mesmo com todas as dicas anteriores você quiser se proteger ainda mais do frio, ou então deixar o visual mais elaborado, tire do armário aquele colete ou jaqueta. A dica fica por conta do corte (opte por peças mais justas ao corpo) e do comprimento (mais curto)! Assim, você garante o estilo thai e a proteção necessária para viver os dias de inverno com conforto e saúde.

5) Calçados e Acessórios também são importantes aliados
Não adianta você se preocupar com a calça e com a blusa se seus pés não estiverem protegidos do frio. Sapatos fechados mais informais, como tênis casuais, docksides, slip on e mocassins combinam super bem com o nosso estilo. Gorros, lenços e cachecóis, além de serem peças que dão um charme a mais, também ajudam a manter o corpo quentinho e protegido.

Como você viu, mesmo no inverno a Calça Thai continua sendo uma ótima companheira. Basta equilibrar a composição que escolher com peças capazes de te manter aquecido (e confortável, claro) nas temperaturas mais baixas do ano. Além disso, não é só de preto, branco e cinza que fazemos uma composição de inverno! Nossas Calças garantem conforto térmico e ainda trazem mais cor e vida para os dias frios. Para não ter erro, lembre-se de combiná-las com peças neutras; assim você evidencia toda a personalidade thai de um jeito descomplicado.

Agora que você já está por dentro de todas essas dicas, visite as páginas dos modelos que indicamos e traga mais alegria para o seu inverno com todo o simbolismo tailandês!

Calça Thai


Batas Masculinas: Como e Quando Usar!

Quem pensa que a moda para os homens é mais restrita à camisas e camisetas e até mesmo um pouco sem graça, as batas masculinas mostram o oposto! Versáteis, não apenas por combinarem com diversas outras peças e acessórios, as batas são uma boa pedida para ocasiões variadas, como um passeio no final de semana, viagens, festivais, ou até um casamento que tenha uma vibe mais tranquila!

Neste post, nós compartilhamos com você algumas curiosidades sobre as batas para homens, como sua origem, suas características e dicas de como usá-las, até porque temos duas novidades em nossas coleções masculinas: a Camisa Serena e a Camisa Mandala que seguem o estilo das batas!

Como elas surgiram?

Bata Masculina Indiana

Bata Masculina Indiana

As batas para homens tiveram origem no oriente, mais precisamente na Índia. Mas foi nos anos 70, em meio à movimentos que buscavam mais liberdade no estilo de vida e nas vestimentas (como os hippies) que elas se difundiram.

Na Tailândia, as batas também são populares muito em razão da influência indiana nos costumes do nosso país. Mas existem diferenças entre os dois estilos. Enquanto as indianas podem ser mais compridas (geralmente até o joelho) e mais elaboradas, sendo ricas em detalhes, bordados, rendas e com cores bem vibrantes, as tailandesas tendem a ser mais básicas e clássicas.

Bata Masculina Tailandesa

Bata Masculina Tailandesa 


Por que escolher vestir as batas masculinas?
Por terem modelagem mais solta e leve, as batas são uma ótima pedida para os homens que buscam ter mais liberdade e conforto em suas roupas. Além disso, ela transita entre o estilo de uma camisa e a tranquilidade de uma camiseta. Assim, você tem o melhor dos dois mundos com muita atitude.

Outra prova da sua versatilidade, é que as batas podem vestir homens de diferentes idades. A modelagem da bata também tem a vantagem de não marcar os contornos do corpo por ter corte solto. Então, para quem quiser disfarçar as gordurinhas indesejadas na barriga, ela pode ser uma grande aliada a se ter disponível no guarda-roupa.

Agradáveis e com a cara do verão, as batas masculinas são usadas com mais frequência nas estações mais quentes do ano. Mas, se seu tecido for encorpado (como algodão) e a bata tiver mangas compridas, você pode usá-la o ano todo!

Batas MasculinasAs batas para homens são uma boa pedida para ocasiões variadas


Como usar a bata?
As batas masculinas trazem um tom mais moderno e descontraído para o estilo dos homens. Elas combinam com calças e bermudas mais informais, e mesmo que tenham estampa, ou detalhes que fujam da linha básica, são fáceis de combinar. Se você busca por um visual mais equilibrado com essa peça, aqui vão algumas dicas importantes!


Ao escolher vestir sua bata com bermudas, o jeito de não errar é optar por tecidos naturais (como sarja e jeans) e pelo comprimento próximo aos joelhos. O modelo cargo também é uma boa pedida. Mas se escolher compor com calça, nesse caso, é melhor dizer quais tipos não combinam com a bata masculina. Calças sociais, por exemplo, ou peças com tecidos sintéticos (como as estilo esportista) não ficam harmônicas.


Já os acessórios com estilo rústico e pegada artesanal, como pulseiras e cordões, ajudam a inspirar um look mais tranquilo e descolado. Opções em tecido, madeira, pedras naturais e até elementos metálicos, trazem um quê aventureiro para a composição. Nesse caso, o mix de texturas é bem-vindo e dá ainda mais personalidade ao visual.


Para os pés, prefira usar sua bata com sandálias e chinelos, ou sapatos fechados mais informais, como tênis casuais, docksides, slip on e mocassins.

Camisa Mandala Bege
Agora você já sabe: seja lisa ou estampada, as batas masculinas trazem mais conforto e personalidade para a rotina dos homens! E se você também se apaixonou por essa peça, conte pra gente aqui nos comentários. Ah... e não esqueça de garantir a sua com todo o estilo thai!

Loja Calça Thai


Dicas de como usar calças Thai

25 Agosto 2015
0 Comentários

Escrito por Calça Thai

Aqui na Calça Thai fazemos calças mas também somos amantes da Tailândia e da cultura tailandesa.

Dicas de como usar calças Thai

As calças Thai trazem um forte aspecto da moda tailandesa, que é a leveza. Sempre com tecidos soltos e com uma padronagem asiática, as calças conferem um certo estilo hippie para quem as usa. Acompanhada de cores vibrantes e coloridas, desenhos descontraídos, o movimento que surgiu nos anos 60, marcou a história da moda e até hoje está presente no vestuário feminino. Para compor o look, uma das peças que se pode usar é a calça Thai. Confira algumas dicas de como usar. 

Leia mais →