Batas Masculinas: Estilo Natural e Despojado! | Blog CalçaThai.com – Calça Thai

Batas Masculinas: Como e Quando Usar!

20 Abril 2018
1 comment

Escrito por Calça Thai

Aqui na Calça Thai fazemos calças mas também somos amantes da Tailândia e da cultura tailandesa.

Batas Masculinas: Como e Quando Usar!

Quem pensa que a moda para os homens é mais restrita à camisas e camisetas e até mesmo um pouco sem graça, as batas masculinas mostram o oposto! Versáteis, não apenas por combinarem com diversas outras peças e acessórios, as batas são uma boa pedida para ocasiões variadas, como um passeio no final de semana, viagens, festivais, ou até um casamento que tenha uma vibe mais tranquila!

Neste post, nós compartilhamos com você algumas curiosidades sobre as batas para homens, como sua origem, suas características e dicas de como usá-las, até porque temos duas novidades em nossas coleções masculinas: a Camisa Serena e a Camisa Mandala que seguem o estilo das batas!

Como elas surgiram?

Bata Masculina Indiana

Bata Masculina Indiana

As batas para homens tiveram origem no oriente, mais precisamente na Índia. Mas foi nos anos 70, em meio à movimentos que buscavam mais liberdade no estilo de vida e nas vestimentas (como os hippies) que elas se difundiram.

Na Tailândia, as batas também são populares muito em razão da influência indiana nos costumes do nosso país. Mas existem diferenças entre os dois estilos. Enquanto as indianas podem ser mais compridas (geralmente até o joelho) e mais elaboradas, sendo ricas em detalhes, bordados, rendas e com cores bem vibrantes, as tailandesas tendem a ser mais básicas e clássicas.

Bata Masculina Tailandesa

Bata Masculina Tailandesa 


Por que escolher vestir as batas masculinas?
Por terem modelagem mais solta e leve, as batas são uma ótima pedida para os homens que buscam ter mais liberdade e conforto em suas roupas. Além disso, ela transita entre o estilo de uma camisa e a tranquilidade de uma camiseta. Assim, você tem o melhor dos dois mundos com muita atitude.

Outra prova da sua versatilidade, é que as batas podem vestir homens de diferentes idades. A modelagem da bata também tem a vantagem de não marcar os contornos do corpo por ter corte solto. Então, para quem quiser disfarçar as gordurinhas indesejadas na barriga, ela pode ser uma grande aliada a se ter disponível no guarda-roupa.

Agradáveis e com a cara do verão, as batas masculinas são usadas com mais frequência nas estações mais quentes do ano. Mas, se seu tecido for encorpado (como algodão) e a bata tiver mangas compridas, você pode usá-la o ano todo!

As batas para homens são uma boa pedida para ocasiões variadas


Como usar a bata?
As batas masculinas trazem um tom mais moderno e descontraído para o estilo dos homens. Elas combinam com calças e bermudas mais informais, e mesmo que tenham estampa, ou detalhes que fujam da linha básica, são fáceis de combinar. Se você busca por um visual mais equilibrado com essa peça, aqui vão algumas dicas importantes!


Ao escolher vestir sua bata com bermudas, o jeito de não errar é optar por tecidos naturais (como sarja e jeans) e pelo comprimento próximo aos joelhos. O modelo cargo também é uma boa pedida. Mas se escolher compor com calça, nesse caso, é melhor dizer quais tipos não combinam com a bata masculina. Calças sociais, por exemplo, ou peças com tecidos sintéticos (como as estilo esportista) não ficam harmônicas.


Já os acessórios com estilo rústico e pegada artesanal, como pulseiras e cordões, ajudam a inspirar um look mais tranquilo e descolado. Opções em tecido, madeira, pedras naturais e até elementos metálicos, trazem um quê aventureiro para a composição. Nesse caso, o mix de texturas é bem-vindo e dá ainda mais personalidade ao visual.


Para os pés, prefira usar sua bata com sandálias e chinelos, ou sapatos fechados mais informais, como tênis casuais, docksides, slip on e mocassins.

Batas Masculinas
Agora você já sabe: seja lisa ou estampada, as batas masculinas trazem mais conforto e personalidade para a rotina dos homens! E se você também se apaixonou por essa peça, conte pra gente aqui nos comentários. Ah... e não esqueça de garantir a sua com todo o estilo thai!

Se você gostou desse post, você também pode gostar:


1 Comments

19 May 2018 at 04:51 PM
Ricardo Rodrigues Stella

Belas batas ! Gostaria de saber o valor das bancas

Deixe o seu comentário