Calça hippie: o que é, tipos e como usar

de Bruna Cecilio em April 12, 2021
mulher sorrindo sentada na grama usando top preto e calça hippie saruel

Esse é um tipo de roupa muito conhecido, mas afinal que modelos podem ser considerados como calça hippie? Bom, ela pode ser de vários tipos, mas algumas características básicas costumam estar presentes. Resumindo, são calças de tecido leve, de corte largo e confortável, geralmente com cores vibrantes ou estampas.

São roupas inspiradas no movimento hippie dos anos 1970, que buscava romper com as normas da sociedade conservadora e do capitalismo. O tempo passou e a tendência continua em alta como uma expressão de estilo e personalidade própria, sem falar no conforto que proporciona.

Aqui você vai conhecer os tipos e ver dicas de como usar. Continue a leitura!

grupo de jovens hippies andando na estrada

 

Tipos de calça hippie

A calça de estilo hippie pode ser de vários formatos. O importante é que seja confortável e transmita um estilo de vida livre e de personalidade. Aqui vão alguns exemplos:

 

Calça Flare

Também conhecida nos anos 1970 como “calça boca de sino”, é uma calça que começa ajustada ao corpo e vai alargando a partir dos joelhos para baixo. É muito comum encontrá-la feita de tecido jeans.

pernas de mulher andando usando calça hippie flare

 

Calça Harém ou Saruel

Essa calça tem origem oriental, e possui o cavalo baixo, ou seja, tem uma largura ampla entre as pernas, em formato de balão. Também conhecida como “calça aladim”, costuma ser feita de tecidos leves. Algumas possuem elástico nas pernas, deixando a peça com um aspecto bufante.

mulher fazendo yoga em parque usando calça hippie harém e top preto

 

Calça Pantalona

A calça pantalona tem corte reto e pernas largas, dando elegância ao visual e também muita liberdade. Podendo ser lisa ou estampada, essa calça é facilmente adaptável para ocasiões formais e informais, e é considerada um clássico.

mulher de perfil sentada na grama usando calça hippie pantalona

 

Calça Envelope ou Pescador

É uma calça que geralmente não tem zíper ou botões, e é ajustada por dobraduras e amarrações. Pode ter pernas longas ou de três quartos, e por ser de fácil ajuste ao corpo é bastante confortável.

homem se alongando na grama usando calça hippie pescador

 

Como usar a calça hippie?

Uma calça hippie pode ser usada em diversas situações, só depende de como você vai compor a produção. A escolha da blusa, sapatos e outros acessórios muda totalmente a cara do visual. Assim, ela pode ser usada em um passeio informal com amigos, em um piquenique, ou mesmo em uma festa de aniversário ou coquetel.

Além disso, esse tipo de calça cai muito bem para a prática de atividades como yoga, dança e meditação, pois é soltinha e facilita a movimentação.

A roupa hippie tem uma forte carga de significado, pois, como falamos, veio do movimento hippie, e representa rebeldia e estilo próprio. Por essa razão, não precisa de muitas regras para usar, mas sim o que vai do seu gosto. Mas deixamos algumas sugestões a seguir, confira:

 

Cores fortes e estampas orientais

Para conservar a temática hippie, mantenha o visual colorido, pois as cores fortes são muito características desse estilo. Tie-dye e estampas orientais têm tudo a ver com essa cultura, que busca a customização e a aproximação com a cultura do oriente.

 

Regatas, tops e croppeds

Como são calças largas e bem confortáveis, a peça de cima pode ser mais justa ou deixar o corpo mais à mostra, criando um contraponto com a calça. Você pode usar o top com uma cor lisa ou até mesmo em uma estampa diferente da calça, caso queira deixar ainda mais marcante o visual hippie.

 

Rasteirinhas, sapatilhas e sandálias altas

Estas são opções de calçados que ficam muito bem com a calça hippie. Seja com uma calça pantalona ou com uma saruel, tudo vai do seu estilo pessoal e da ocasião. Para um passeio informal, as rasteirinhas e as sapatilhas são alternativas convidativas para caminhar e ficar bem à vontade. Já se quiser dar um ar mais sofisticado à produção e ir a um coquetel, por exemplo, aposte nas sandálias altas e vai continuar com muita personalidade.



E você, já tem uma calça hippie? Com essas dicas e sugestões, está na hora de ousar e usar a sua!

Loja Calça Thai

Escrito por

Se você gostou desse post, você também pode gostar:

O que é eco fashion? Entenda mais sobre a moda sustentável
O que é eco fashion? Entenda mais sobre
Uma preocupação crescente da humanidade é a preservação do meio ambiente. Se você prestar atenção, vai perceber que várias empr...
Calça de yoga: como escolher a melhor para você
Calça de yoga: como escolher a melhor pa
  A prática do yoga envolve asanas (posturas), meditação e respiração consciente, e proporciona uma vida mais saudável, equili...
Calça Thai lança linha premium de roupas
Calça Thai lança linha premium de roupas
A Calça Thai está lançando uma novidade muito esperada: a linha premium de roupas. Ela tem a mais alta qualidade possível, ao m...
1 comentário
de Claudia Cardoso Barbado em August 25, 2021

Amo roupas hippie

DEIXE UM COMENTÁRIO

Os comentários devem ser aprovados antes de aparecer


VOLTAR PARA O TOPO