Calça de yoga: como escolher a melhor para você

de Bruna Cecílio em July 05, 2021

 

calça yoga

A prática do yoga envolve asanas (posturas), meditação e respiração consciente, e proporciona uma vida mais saudável, equilibrada e com autoconhecimento. Mas para usufruir ao máximo dessa atividade transformadora, você deve usar roupas adequadas, que não atrapalhem o momento. E a calça de yoga merece uma atenção especial na hora da escolha.

Quer saber quais os tipos de calça de yoga e como escolher a melhor para você? É o que vamos explicar logo abaixo, então continue a leitura.

 

 

Tipos de calça de yoga

Você pode estar achando que basta pegar o seu tapete de yoga, escolher a sua roupa de ginástica mais bonita e ir para a prática. Mas não é bem assim. Afinal, para uma atividade que tem várias movimentações e promove o relaxamento e a paz interior, é melhor que sua roupa para yoga seja leve e confortável. Mais ainda quando se trata da calça de yoga.

Seja para praticar yoga em casa, ao ar livre ou em um estúdio, já imaginou você sentir o cós apertando ou o tecido prendendo sua perna na hora de se movimentar? Por isso, descrevemos abaixo os tipos de calça mais usados na yoga, confira!

 

Calça legging

Em geral, esse modelo é feito de um tecido com elastano e fica justo por todo o corpo. A sua elasticidade permite a movimentação, mas se estiver comprimindo muito a pele, vai lhe causar incômodo ou até dificultar a circulação sanguínea. Por isso, tenha cuidado para não escolher um tamanho apertado para você.

mulher sentada meditando usando legging como calça de yoga



Calça Yoga

É uma calça leve, confortável, que tem como características mais fortes o corte solto do corpo, mas com elásticos nos tornozelos. Isso faz com que na hora de uma asana invertida, por exemplo, o tecido não escorregue pelas pernas nem atrapalhe a movimentação. Além disso, o seu toque suave no corpo não causa incômodo durante a prática e facilita o relaxamento.

mulher de pé em bosque fazendo cumprimento usa calça de yoga

Calça Pescador

A Calça Pescador é levemente solta do corpo e a sua bainha fica em média na altura dos tornozelos. Ela é transpassada, como uma calça envelope, e é ajustada através de amarrações, o que possibilita deixá-la no tamanho ideal para você. É uma roupa confortável e é larga na medida certa. Assim, ela não causa constrangimento deixando à mostra outras partes do corpo durante as asanas. Aproveite e conheça a novidade da Calça Thai: a Calça Pescador Premium

.

mulher sentada na grama usando calça pescador premium

Macacão

Essa opção não é exatamente uma calça, mas incluímos na lista porque ela pode substituir essa peça perfeitamente. Você pode optar por um modelo soltinho e com elásticos no tornozelo, como o da Calça Clássica ou a Calça Lótus, que são modelos 2 em 1, podendo ser usados como calça ou macacão. Assim você tem versatilidade na hora de se vestir, e liberdade durante os movimentos.

mulher sentada na areia usando macacão como calça de yoga

 

 

Como escolher a calça de yoga ideal

Acima de tudo, você deve se sentir confortável e em segurança com a sua roupa de yoga. Ou seja, que você possa relaxar sem sentir receio de se movimentar e mostrar demais, nem sentir qualquer tipo de incômodo. Ela também não deve ser de um tecido que esquenta (a não ser que você esteja em um local frio) ou que impeça a transpiração. Evite também as peças que comprimem muito, tanto no elástico quanto no tecido, pois além de incomodarem, podem prender sua circulação sanguínea.

Por isso, dê preferência a peças com tecidos respiráveis, leves, fluidos e com um corte confortável. O ideal é que a calça de yoga seja uma coadjuvante, e que você até esqueça que está usando.

Mais um item que pode ser levado em consideração por alguns dos iogues. Você conhece a história da marca dessa roupa para yoga? Será que ela defende os mesmos valores e causas que você?

Embora seja uma informação que passe despercebida por muita gente, para algumas ela pode ser relevante e até mesmo crucial para decidir se a compra será feita ou não. Cada vez mais a consciência social e ambiental cresce, e é comum que consumidores mais conscientes tenham esse tipo de preocupação.

Vale lembrar que a Calça Thai só produz roupas veganas e sustentáveis, além de praticar o comércio justo, remunerando e valorizando os artesãos tailandeses como eles merecem.

 

 

Checklist para comprar a sua calça de yoga

Para facilitar a sua escolha, listamos algumas das características mais importantes em uma roupa de yoga que podem beneficiar você na hora da prática. Observe se a peça:

  • é confortável;
  • facilita a movimentação;
  • é feita de tecido respirável;
  • não é transparente;
  • não deixa à mostra mais do que deve;
  • expressa a sua personalidade;
  • a marca tem os mesmos valores que você.

 

Agora que você já sabe o que levar em consideração na hora da compra, escolha a calça de yoga mais adequada para você e usufrua dessa prática incrível, aproveitando todos os seus benefícios. Conte para nós: qual é a sua calça preferida?

 

Loja Calça Thai

Escrito por

Se você gostou desse post, você também pode gostar:

O Que é Hatha Yoga e Quais São os Seus Benefícios
O Que é Hatha Yoga e Quais São os Seus Benefícios
Quando perguntado para algumas pessoas o que é o Hatha Yoga, é comum que haja dúvidas sobre o seu significado. Afinal de contas...
Saiba mais
Calça Gaúcha ou Calça Thai? Quais São as Origens e Principais Diferenças
Calça Gaúcha ou Calça Thai? Quais São as Origens e Principais Diferenças
Você já deve ter visto muitas pessoas usando Calça Gaúcha ou Calça Thai, mas provavelmente não sabe ao certo qual modelo era. S...
Saiba mais
Os 10 Templos Mais Importantes da Tailândia
Os 10 Templos Mais Importantes da Tailândia
  Se você, assim como nós, também é apaixonado pela cultura, arte e paisagens tailandesas, vai adorar conferir este post. Hoje,...
Saiba mais
DEIXE UM COMENTÁRIO

Os comentários devem ser aprovados antes de aparecer


VOLTAR PARA O TOPO