Calça para gestante: como escolher a melhor para você

de Bruna Cecilio em January 25, 2021
mulher grávida sentada na grama usando macacão calça harém para gestante

A gravidez é um momento muito importante que deve ser curtido ao máximo pelos pais, em especial pela mulher. Enquanto seu corpo vai se transformando, uma das preocupações da mãe nesse momento é como comprar roupas para grávida, já que a barriga vai crescendo e as roupas antigas já não servem mais ou ficam desconfortáveis. E, sem dúvidas, o que a mulher mais precisa nesse momento é se sentir confortável para fazer suas atividades do dia a dia, e se for sem perder o estilo é melhor ainda. Por isso, vamos lhe ajudar a escolher a melhor calça para gestante de acordo com seu gosto e necessidades.

 

Adaptar as roupas ou comprar calça para gestante?

Muitas mulheres tentam adaptar as roupas antigas para continuar usando na gravidez, afinal já possuem suas roupas preferidas, além do que nem sempre é possível comprar roupas novas. Algumas peças podem mesmo continuar sendo utilizadas, se forem de um corte folgado e feitas de materiais que cedem facilmente, como os tecidos que possuem elastano na composição.

Nos primeiros meses, é mais fácil manter o mesmo guarda roupa. Mas a grande maioria das peças vai acabar gerando um desconforto para a grávida mais adiante e até mesmo trazendo riscos à saúde. Sim, isso porque o uso de roupas muito apertadas dificulta a circulação sanguínea, causando inchaço e complicações vasculares. Durante a gravidez, então, esse risco é potencializado, podendo até mesmo prejudicar o bebê.

Por isso, o ideal é apostar em roupas adequadas para o desenvolvimento da barriga durante a gestação sem causar nenhum aperto nem comprimir a barriga, especialmente quando se fala de calça para grávida.

 

Tipos de calça para gestante

Existem calças que, mesmo sendo usadas por várias grávidas, não são o ideal, como é o caso das calças jeans, por serem feitas de um tecido mais grosso e que cede menos. Veja logo abaixo os tipos mais recomendados de calça para grávida e escolha as suas.

 

Calça legging

A calça legging é um clássico. Ela é feita de fibras elásticas e, apesar de ficar justa no corpo da mulher, se adapta mais e possibilita a movimentação. Porém é bom ficar atenta para que a peça seja de um tamanho mais largo, para que seja agradável de usar, pois muitos modelos de legging comprimem em excesso a barriga e as pernas. Lembre-se que a circulação sanguínea não deve ser prejudicada.

mulher grávida sentada com a mão na barriga usando calça legging para gestante e top branco

Pantalona

Essa calça tem como característica mais marcante suas pernas bem largas, às vezes dando a impressão de ser uma saia. Isso é uma vantagem por deixar as coxas e pernas da gestante mais à vontade, sem serem pressionadas. Só é preciso atentar para o cós, que deve ser largo ou de um tecido que estique bem, ou irá apertar a barriga.

mulher grávida de pé com mão na barriga usando calça pantalona de gestante e blusa listrada

Calça Kanui

 

Calça Pescador ou envelope

Esse modelo de calça para gestante não possui elástico, mas tem o corte largo nas pernas e a cintura e o comprimento são ajustáveis por meio de dobraduras e nós. Assim, a gestante pode regular o tamanho da peça conforme a sua barriga se desenvolve, mantendo o conforto.

A Calça Thai possui a Calça Pescador e a Calça Pescador ¾, ambas feitas de tecido 100% algodão. A única diferença entre elas é o comprimento das pernas.

mulher descalça de pé na grama usando calça pescador branca e blusa preta

 

Calça harém

São calças bem largas nas pernas e presas no tornozelo, com cintura de elástico. São feitas de tecido suave e respirável, favorecendo a movimentação e a saúde da pele. É uma ótima opção de calça para grávida, pois são modelos já feitos para dar conforto.

Aqui na Calça Thai, nesse modelo nós temos a Calça Clássica, a Calça Lótus, a Calça Flor e a Calça Pavão, que além de calça podem virar macacão.

mulher grávida de pé com a barriga de fora usando calça gestante harém e camisa branca

 

Macacão

Não são exatamente calças, mas o macacão entrou na lista porque pode substituí-las, já que se torna uma peça inteira. Quando feito de tecido fluido e de talhe largo, ele é muito confortável, além de ser uma tendência atual.

Como já falamos, a Calça Clássica, a Calça Lótus, a Calça Flor e a Calça Pavão são calças que se transformam em macacões. São peças versáteis para se ter no guarda roupa, já que são duas roupas em uma.

mulher grávida de pé tocando a barriga usando macacão harém para gestante

 

Calça para gestante depois da gravidez

É importante lembrar que o corpo da mulher passa por transformações não só durante a gravidez, mas também após o nascimento do bebê, quando vem a amamentação e a recuperação do parto. Especialmente se tiver sido por uma cirurgia cesariana, já que com a cicatriz recente, você não vai querer usar nada que tenha zíper ou botões, mas sim roupas macias e confortáveis. É um processo de readaptação com o próprio corpo e com a nova rotina, sendo essencial ter roupas que ajudem a atravessar essa fase com tranquilidade e bem-estar.

Mas isso não é tudo. A mulher também deve se sentir bem consigo mesma e com sua autoestima. E quem disse que roupas confortáveis não podem ser bonitas e estilosas? Escolha com carinho a sua calça para grávida e curta muito essa nova fase na vida.

/

Se você gostou desse post, você também pode gostar:

O que é reiki e seus benefícios
O que é reiki e seus benefícios
Além da medicina tradicional, existem terapias orientais alternativas muito procuradas por quem busca equilíbrio físico, mental...
Qual a melhor roupa para meditação?
Qual a melhor roupa para meditação?
Sempre defendemos que roupas não têm gênero nem regras. Acreditamos que a melhor roupa e a melhor ocasião são você que decide, ...
Melhores Apps de Meditação 2021: Guia Completo com os 5 principais Aplicativos
Melhores Apps de Meditação 2021: Guia Co
Atualizado em novembro de 2020 A meditação é uma prática antiga e que cada vez mais tem ganhado popularidade por proporcionar o...
2 comentários
de Calça Thai em February 07, 2021

Que bom, Márcia, ficamos muito felizes. :)

de Márcia Lara em January 27, 2021

Tudo muito lindo, amei

DEIXE UM COMENTÁRIO
VOLTAR PARA O TOPO