Roupas para gestantes estilosas: como se vestir bem e com conforto

de Bruna Cecílio em January 20, 2022
mulher grávida sentada em banco usando macacão como roupas para gestantes

Quando a barriguinha começa a crescer e aparecer, fica difícil usar as mesmas roupas do guarda-roupa. Mas como encontrar roupas para gestantes estilosas e que peças usar? Essas são algumas perguntas que uma grávida se faz quando percebe que precisa comprar trajes novos para essa fase tão importante.

Levando em consideração que você quer se vestir com estilo e conforto, preparamos algumas dicas para ajudar na escolha das suas novas peças de roupa, incluindo o que evitar. Confira!

 

Roupas para gestantes: o que evitar

Começamos com dicas do que não usar, pois mesmo que você goste de um determinado tipo de roupa, com as novas medidas, mesmo que sejam temporárias, ele pode ficar bastante incômodo.

 

Calça legging

Essa é uma peça que mesmo tendo elasticidade não é muito indicada para grávidas. Isso porque ela pressiona o seu corpo da cintura às pernas ou tornozelos, o que além de incomodar pode dificultar a circulação sanguínea. E esteticamente pode destacar algum possível inchaço decorrente da gravidez.

Caso você deseje utilizá-la para exercícios físicos, procure pelo menos um modelo de tamanho grande, que não comprima tanto durante sua movimentação.

 

Calça jeans

A calça jeans é um grande curinga da moda cotidiana, mas não podemos dizer que é a melhor opção para quem procura conforto ou que é uma calça para gestante.

O tecido é grosso e, mesmo que contenha elastano, essa calça pressiona o corpo e atrapalha a circulação, assim como a peça anterior.

Nos primeiros momentos da gravidez, você pode até usá-la se tiver elástico na cintura, mas conforme suas medidas aumentam, principalmente com o inchaço nas pernas, a calça jeans pode se apresentar desconfortável e até prejudicial para a saúde.

 

Tipos de roupas para gestantes

Entre tantas opções, existem tipos de roupas para gestantes que favorecem não só o bem-estar, mas também o estilo de quem usa. Afinal, toda mulher grávida quer se manter confortável e elegante, certo?

Veja abaixo nossas principais recomendações na hora de comprar roupas para grávida.

Calças largas com elástico

Nada de legging ou jeans! A melhor maneira de ficar confortável durante o dia inteiro é usando calças largas com elástico, já que peças com zíper ou botões podem machucar ou incomodar de alguma maneira. Elas podem ser:

 

Calça harém

Esse modelo de roupas para gestantes é ideal para quem quer externar toda a sua personalidade e estilo!

Também conhecida como calça aladdin por lembrar a peça usada pelos personagens na animação Aladdin, a calça harém lembra a calça saruel, pois tem bastante tecido e gancho baixo, deixando as pernas livres para movimentação.

Essa peça tem o tecido leve e fluido e possui elástico na cintura e nos tornozelos, proporcionando conforto e liberdade, por isso também é adequada para o uso no pós-parto cirúrgico. Se você gostou, dê uma olhada na Calça Clássica da Calça Thai.

mulher grávida em asana usando calça harém como roupas para gestantes

Calça envelope

Feita com bastante tecido e ajustável por amarração e dobradura no cós, esse tipo de calça vai deixar a grávida à vontade, pois com ela é possível deixar a cintura e o comprimento da calça conforme a preferência de cada uma.

Você pode encontrar essa peça super prática na Calça Thai, que possui modelos de calça envelope ou Calça Pescador tradicional e a de comprimento ¾, confira.

mulher de pé na grama usando calça pescador

 

Macacão

Um macacão leve e soltinho é uma ótima opção, pois substitui a calça e a blusa por um traje inteiro e dá liberdade ao seu corpo. E melhor ainda quando é uma peça 2 em 1, ou seja, que você pode usar como macacão ou como calça. É o caso da Calça Lótus, por exemplo.

E tem mais, esse tipo de macacão também favorece a mulher no pós-parto e no período da amamentação, por ser bem fácil de movimentar o decote.

mulher grávida de pé usando macacão como roupas para gestantes

 

Vestido

O vestido é o queridinho de muitas grávidas, desde que seja de corte largo e tecido leve. Seja em modelos longos ou que vão até o joelho, com ele não tem aperto - desde que você não escolha um vestido justo e de elastano.

mulher grávida andando usa vestido hippie chic como roupas para gestantes

Imagem: Pinterest

 

Blazer, colete ou kimono

A ideia com essas peças é fazer uma sobreposição. Use um blazer, colete ou kimono moderno por cima da sua roupa para criar duas linhas verticais que alongam e deixam a silhueta mais esbelta.

Para criar esse efeito, basta escolher uma dessas peças em um comprimento que vá no mínimo até o quadril e usá-la desabotoada sobre outra roupa. Ou seja, você pode usar um vestido com um kimono, um macacão com um blazer ou um conjunto de blusa e calça com colete por cima.

mulher na beira da piscina usando kimono moderno da Calça Thai

Vale dizer que a Calça Thai possui vários modelos adequados para a gravidezComo você pode ver, dá para manter o estilo se vestindo com conforto nesse momento incrível que é a gravidez, e mostramos aqui nossas opções favoritas de roupas para gestantes. Qual delas mais lhe agradou?

Loja Calça Thai

Escrito por

Se você gostou desse post, você também pode gostar:

O que é Vinyasa Yoga, como praticar e quais os benefícios
O que é Vinyasa Yoga, como praticar e quais os benefícios
  Nos últimos anos, a necessidade de ter equilíbrio físico e mental e de priorizar a qualidade de vida tem sido muito debatida...
Saiba mais
Descubra as 5 melhores calças de algodão para arrasar no conforto e estilo
Descubra as 5 melhores calças de algodão para arrasar no conforto e estilo
Quando se trata de conforto e estilo, poucas peças de roupa se comparam a uma boa calça de algodão. Versáteis, duráveis e com t...
Saiba mais
Tipos de calça saruel feminina: como usar e os diferentes estilos dessa peça
Tipos de calça saruel feminina: como usar e os diferentes estilos dessa peça
A moda está sempre em constante evolução. As tendências vêm e vão, mas existem peças que conquistam seu lugar ao sol e se mantê...
Saiba mais
DEIXE UM COMENTÁRIO

Os comentários devem ser aprovados antes de aparecer


VOLTAR PARA O TOPO