Guia dos melhores modelos de saídas de praia

de Bruna Cecilio em October 03, 2020
mulher sentada na beira piscina usando kimono como saída de praia

Uma das melhores coisas para se fazer no verão é ir à praia ou à piscina se refrescar e tomar sol. Outras opções são cachoeiras e rios, que também refrescam com um contato mais direto com a natureza. Seja onde for, nesses momentos as saídas de praia são peças muito usadas pelas mulheres, afinal é uma peça leve e fácil de tirar e colocar por cima do biquíni ou do maiô.

Mas quem não quer unir estilo e funcionalidade? Existem diferentes modelos de saída de banho, de diversos comprimentos e tecidos, que dependem do seu gosto e personalidade. Por isso reunimos informações sobre quais os modelos mais legais para você conhecer e escolher o que prefere. Siga a leitura para conferir.

 

Como usar saídas de praia

Com essa peça, as mulheres podem cobrir a roupa de banho com praticidade, sem precisar usar roupas do dia a dia, além de manter o frescor e a leveza que a estação precisa. Uma combinação básica é equilibrar peças lisas com estampadas. Por exemplo: se o biquíni ou maiô for estampado, a saída de banho seria de cor lisa, e se a roupa de banho for lisa, a saída pode ser usada com estampa, sem esquecer as peças de cores clássicas, como o preto e o branco. Mas você também pode ousar e misturar cores e estampas, afinal a alegria das cores é a cara do verão.

 

Tipos de saída de praia

Existem opções para todos os gostos e idades, e a maneira de vestir depende muito de cada modelo. Muitos possuem também a opção de modelagem plus size, porque o verão e o estilo devem ser democráticos e ao alcance de todos. Conheça os tipos de saídas de praia e como podem ser usados.

 

mulher na praia de braços abertos usando túnica como saída de praia

Vestido ou túnica

Vestidos ou túnicas podem ser longos ou curtos, decotados ou fechados, e a vantagem é que você pode adaptar uma peça que usa no cotidiano para servir como saída de banho, desde que seja de um material que combine com sol, praia e calor. Ou então comprar uma peça especialmente para ser usada como saída.

 

mulher de pé usando kaftan colorido como saída de praia

Kaftan da Renner.

 

Kaftan

De estilo bem semelhante a um vestido ou túnica, o kaftan também pode ser longo ou curto, e costuma ter formas larguinhas e modelagem assimétrica. Também vem sendo muito usado com tecidos de estampas étnicas, dando uma personalidade mais forte à peça.

 

mulher pulando na areia da praia usando chemise como saída de praia

 

Chemise

A chemise é uma camisa de botões que cobre o quadril, podendo chegar até próximo dos joelhos. É possível adaptá-la do seu guarda roupa diário, e usar com os botões abertos ou fechados, de preferência com uma modelagem mais folgada. Daí pode ser usada soltinha do corpo e sem marcar as curvas, ou com um cinto delineando a cintura.

 

mulher sentada na praia usando calça larga como saída de praia

 

Calça larga

Uma calça larga levinha combinada com um top ou usada sozinha mesmo, também é uma boa opção. O ideal é que seja de tecidos como algodão e rayon de bambu, que favorecem a secagem mais rápida, evitando o acúmulo de suor ou água por muito tempo no corpo. Nossos modelos da Calça Harém e da Calça Yoga, por exemplo, são ótimas alternativas.

 

mulher andando de top e saia curta como saída de praia

 

Saia

A saia pode ser usada sozinha ou acompanhada de um top, e você pode optar por modelos curtos ou longos - com uma fenda na perna fica elegante e com um toque de sensualidade. Sugerimos apenas que o tecido dela seja adequado para o calor do verão e para que não demore a secar, afinal a sensação do tecido molhado no corpo pode ser bem incômoda.

 

mulher andando na praia de biquíni e short jeans como saída de praia

 

Short

O short, assim como a saia, pode ser usado sozinho ou com uma miniblusa. É comum vermos pessoas com shorts jeans na praia, mas o inconveniente é que é um tecido pesado e de onde demora a evaporar a água e o suor. Existem também as opções de tecido leve, que são mais confortáveis para o momento. O bônus dessa peça é que se você for a algum outro lugar além da praia ou piscina, dá pra colocar uma blusinha e usar tranquilamente em vários outros ambientes.

 

mulher andando na praia usando uma canga branca amarrada na cintura como saída de praia

 

Canga

A canga é super versátil e funcional. Ela pode ser usada com diferentes amarrações, como no pescoço ou na cintura, criando diversas possibilidades de modelos de saia e vestido. E se você quiser, ainda pode usar a mesma canga para estender no chão para tomar sol ou para sentar à sombra. Sem falar que as cangas possuem uma infinidade de pinturas e desenhos super coloridos que são a cara do verão.

 

mulher de biquíni sentada em uma pedra na praia usando kimono como saída de praia

 

Kimono

O kimono é uma opção prática e de muita personalidade e elegância. Com um estilo totalmente conectado à cultura oriental, essa peça usa tecidos refrescantes e abraça o corpo delicadamente, podendo ser usado aberto para mostrar a roupa de banho ou fechando na cintura com um laço ou um cinto.

Na Calça Thai você encontra o Kimono Pluma e o Kimono Flor em estampas lindas e que vão fazer você arrasar por onde passar.

 

 

Tecidos para saídas de praia

Talvez você esteja se perguntando quais são os tecidos ideais para saídas de praia, e como escolher os melhores para você. Então colocamos aqui os que costumam ser mais usados, falando um pouco de cada um para você conhecer e optar pelo que é do seu estilo.

 

Crochê 

Esse tecido artesanal tem o charme da moda feita delicadamente à mão, e com estruturas vazadas que formam lindos desenhos e que dão frescor no clima quente.

 

Renda

A renda é mais um exemplo de tecido com estilo artesanal, ainda mais delicado e com uma forte impressão de elegância e romantismo, além de ser bastante ventilado.

 

Viscose

Leve e confortável, a viscose continua sendo uma das escolhas para saídas de praia. Só vale lembrar que é um tecido artificial e nada sustentável ao meio ambiente.

 

Algodão

O algodão é um tecido de fibra natural conhecido pelo seu conforto e maciez. Além disso, é um tecido respirável, que não esquenta nem abafa a pele, favorecendo a evaporação do suor e da água.

 

Rayon de bambu

Assim como o algodão, o rayon de bambu é um tecido leve, macio e vegano, que não agride nenhum animal para a sua produção. Ideal para o verão e para a consciência, não acha?

 

Esperamos que essas informações tenham lhe esclarecido um pouco mais para que você faça escolhas de saídas de praia não só baseadas em estilo, mas também em conforto e consciência.

/

Se você gostou desse post, você também pode gostar:

O que é reiki e seus benefícios
O que é reiki e seus benefícios
Além da medicina tradicional, existem terapias orientais alternativas muito procuradas por quem busca equilíbrio físico, mental...
Qual a melhor roupa para meditação?
Qual a melhor roupa para meditação?
Sempre defendemos que roupas não têm gênero nem regras. Acreditamos que a melhor roupa e a melhor ocasião são você que decide, ...
Melhores Apps de Meditação 2021: Guia Completo com os 5 principais Aplicativos
Melhores Apps de Meditação 2021: Guia Co
Atualizado em novembro de 2020 A meditação é uma prática antiga e que cada vez mais tem ganhado popularidade por proporcionar o...
DEIXE UM COMENTÁRIO
VOLTAR PARA O TOPO