Blog Calça Thai filtrar por crenças

pessoas esperando as bolas de fogo de naga

Descubra o Festival mais misterioso da Tailândia: as Bolas de Fogo de Naga

As Bolas de Fogo de Naga é aquele tipo de Festival único de se ver e que só poderia mesmo ser encontrado na Tailândia. Nele, as pessoas se reúnem ao longo de um trecho de...
de Juliana Cerresi em October 12, 2019
Saiba mais sobre as Crenças e Valores da Calça Thai

Saiba mais sobre as Crenças e Valores da Calça Thai

Desde 2015 colocamos em cores e tecidos toda a inspiração que o estilo tailandês nos traz. Nossa essência (o comércio justo, a inclusão, a sustentabilidade e a cultura tailandesa) está presente em cada dia de...
de Juliana Cerresi em May 22, 2019
Descubra	as curiosas tradições tailandesas sobre	placentas

Descubra as curiosas tradições tailandesas sobre placentas

Quando se trata de diferentes culturas, tradição é um dos aspectos mais curiosos e interessantes, justamente porque faz muito sentido para um povo enquanto para outro causa certa estranheza. E tradições ocupam um grande espaço na vida dos tailandeses. Muitas vezes, por conta dessas crenças, uma mesma situação gera diferentes manifestações. Uma delas envolve a seguinte pergunta: “O que a placenta de uma mãe representa, depois dela dar à luz?”
de Marina Lourenço em February 11, 2016
Conheça o Yantra, uma das técnicas de tatuagem mais antigas do mundo

Conheça o Yantra, uma das técnicas de tatuagem mais antigas do mundo

Yantra, também chamado de sak yant ou sak yan, é um tipo de tatuagem que se originou no Sudeste Asiático. Ela é constituída por figuras geométricas, animais, divindades e sempre acompanhadas de frases que oferecem poder, proteção, fortuna, carisma e outros benefícios para o portador da tatuagem. Ela é principalmente praticada em lugares como Tailândia, Mianmar e Camboja.

de Calça Thai em August 21, 2015

Budismo: A principal religião na Tailândia

A religião sempre fez parte do dia a dia dos tailandeses. Não é a toa que cerca de 95% da população é praticante do budismo Theravada, que é a religião oficial do país. Ele tem como base os ensinamentos do Buda, que é conhecido também como “c” ou “nee Siddhartha Gautama”.

de Calça Thai em July 16, 2015

SOBRE O BLOG

Acompanhe as novidades da Calça Thai e siga as notícias e dicas de moda, estilo e tudo sobre o universo Thai.

NEWSLETTER CALÇA THAI

Receba ofertas e novidades.

VOLTAR PARA O TOPO