Moda em pequena escala: o que é e vantagens

de Bruna Cecílio em December 28, 2021

 

mulher sentada na grama usando moda em pequena escala

Calça Pescador Premium

Você sabia que a Calça Thai não produz em larga escala e nem pretende produzir? A produção das nossas peças é individualizada e por consequência elas levam mais tempo para ficarem prontas. Mas existem motivos para isso.

Nós escolhemos trabalhar dessa forma por fazer mais sentido para os nossos valores. Quer entender melhor? Explicamos logo abaixo quais as vantagens da moda em pequena escala. Confira!

 

1) Para os clientes

Tudo o que produzimos é feito com carinho e dedicação pensando nos nossos clientes. Algumas das vantagens para quem compra peças produzidas em pequena escala são:

 

Variedade

Nós produzimos pequenas quantidades dos nossos vários modelos diferentes, o que quer dizer que conseguimos disponibilizar mesmo as peças que não são as mais populares do público em geral, mas que são exatamente o que algumas pessoas querem.

 

Autenticidade

Nossas peças têm um toque especial, que é a autenticidade e a produção artesanal. Os artesãos que trabalham para a Calça Thai vivem em uma localidade na Tailândia onde há produção local de algodão e bambu, e possuem suas próprias tradições e métodos de confecção e tingimento.

Sem dúvidas, isso torna as nossas roupas muito mais autênticas e especiais.

 

2) Para os trabalhadores

Eles são responsáveis pelos nossos produtos e com os benefícios da moda em pequena escala para eles são:

 

Bem-estar

Ao trabalharmos com uma produção em menor quantidade, também favorecemos nossos colaboradores, que trabalham com menos estresse e com mais saúde física e mental.

 

Valorização

Valorizamos e divulgamos o trabalho desenvolvido pelos nossos artesãos, o que é uma cultura bem diferente da de empresas que produzem em massa e extraem o máximo dos envolvidos para ter mais lucro.

 

Preservação das tradições

Ao terem espaço para produzir e ganhar a vida seguindo suas tradições locais, essas técnicas tradicionais seguem sendo reproduzidas pela comunidade e pelas novas gerações.

 

Empoderamento feminino

As mulheres dessas comunidades rurais tailandesas têm a possibilidade de trabalhar e ter independência financeira sem que precisem deixar seu local de origem e suas famílias.

 

3) Para os negócios

Produzir moda em pequena escala nos permite ousar e experimentar novas ideias e conceitos sem que isso represente um grande risco para os negócios. Foi assim quando lançamos os kimonos e os lenços para testar a resposta do público, e felizmente foi um sucesso.

Enfim, caso algo não dê certo, é possível perceber logo e corrigir a rota sem que tenhamos que lidar com uma grande quantidade desses produtos indesejados no estoque.

lenço premium é exemplo de moda em pequena escala

Lenço Premium

 

4) Meio ambiente

Esse é mais um importante pilar da nossa loja. As vantagens de uma produção de moda em pequena escala para o meio ambiente são:

 

Redução do desperdício

Você sabia que é muito comum que marcas de luxo e de fast fashion destruam todo o estoque quando há mudança de coleção? Imagine o desperdício que isso representa, sem falar na quantidade de lixo gerado.

Nós produzimos exatamente a quantidade que precisamos, sem desperdício. Além disso, vendemos as mesmas peças para o hemisfério norte e sul e não fazemos coleções específicas para cada estação. Ou seja, não vamos precisar nos desfazer ou destruir peças de roupa por estarem fora de temporada.

 

Sustentabilidade

Nosso modelo de negócio vai na contramão da cultura consumista. Esse sistema estimula as pessoas a descartar itens para adquirir outros e seguir nesse ciclo prejudicial ao meio ambiente e à humanidade.

De maneira contrária a tudo isso, as peças da Calça Thai são produzidas de forma individualizada, sem troca de coleções de acordo com a estação e com tecidos e acabamento de qualidade e feito para durar.

mulher de pé usando macacão branco plus size

Calça Clássica Plus Size


E por termos o comércio justo, o veganismo e a sustentabilidade como nossos maiores valores, não poderia ser diferente, pois só uma produção em pequena escala se conecta com tudo o que acreditamos.

Você já tinha refletido sobre as vantagens da moda em pequena escala? Conte para nós se isso afeta nas suas escolhas para compras futuras.

Loja Calça Thai

Escrito por

Se você gostou desse post, você também pode gostar:

Calça Gaúcha ou Calça Thai? Quais São as Origens e Principais Diferenças
Calça Gaúcha ou Calça Thai? Quais São as Origens e Principais Diferenças
Você já deve ter visto muitas pessoas usando Calça Gaúcha ou Calça Thai, mas provavelmente não sabe ao certo qual modelo era. S...
Saiba mais
Os 10 Templos Mais Importantes da Tailândia
Os 10 Templos Mais Importantes da Tailândia
  Se você, assim como nós, também é apaixonado pela cultura, arte e paisagens tailandesas, vai adorar conferir este post. Hoje,...
Saiba mais
Descubra 6 Diferentes Maneiras de Como Usar Um Lenço
Descubra 6 Diferentes Maneiras de Como Usar Um Lenço
  Apesar de ser um acessório cada vez mais popular, nem todo mundo sabe como usar um lenço de uma forma que fique bonita e comb...
Saiba mais
4 comentários
de Calça Thai em February 24, 2022

Maravilha, Angela! Obrigada pelo seu carinho!

de A gela Lobato de Miranda em February 24, 2022

Tenho três calças Thay e adoro. Uso em qualquer ocasião. Virou minha marca registrada. As próximas que comprarei serão uma Pescador (esgotada…) e uma Mata.

de Calça Thai em February 11, 2022

Que bom, Hélia, isso nos deixa muito felizes. :)

de Hélia em February 11, 2022

Olá, estou encantada com a loja! O que me chamou a atenção, foi os princípios em que a loja é movida, a moda que é super diferente e bela e pelo apoio a comunidade local na geração de emprego. Parabéns 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

DEIXE UM COMENTÁRIO

Os comentários devem ser aprovados antes de aparecer


VOLTAR PARA O TOPO