Calça Thai: conheça a história por trás da marca

de Bruna Cecílio em September 19, 2021

 

homem fazendo yoga na grama usando calça thai

 

Somos uma loja online de roupas tailandesas, movida pelos princípios da sustentabilidade, do veganismo e do comércio justo, e na nossa produção usamos tecidos veganos e valorizamos a confecção artesanal.

Estas são algumas informações que muitas pessoas já devem ter sobre nós, mas alguns de nossos clientes gostariam de saber como a Calça Thai surgiu, e é o que vamos contar neste artigo. Continue a leitura para saber mais!

 

O que inspirou a Calça Thai

O fundador da Calça Thai, Pierre Larose, é nascido no Reino Unido, filho de mãe francesa e pai das Ilhas Maurício, e sempre muito interessado em conhecer culturas diferentes.

Em 2012, ele fazia uma viagem ao redor do mundo quando visitou a Tailândia. Na cidade de Chiang Mai, conheceu Bárbara, uma brasileira que estava estudando massagem tailandesa, e eles começaram um relacionamento.

Foi quando já estavam morando no Brasil que Bárbara mencionou que não conseguia encontrar roupas tailandesas no país, pois só encontrava roupas orientais vindas da Índia. Daí, Pierre teve a ideia de fazer uma ponte entre artesãos tailandeses e brasileiros, e assim lançar uma loja online de roupas tailandesas.

Pierre Larose e Bárbara na Tailândia

 

 

Estruturando a Calça Thai

Em 2014, Pierre voltou à Tailândia para tentar encontrar pequenos produtores que quisessem participar do projeto, mas isso não foi tão fácil. Usando uma moto, ele percorreu várias cidades pequenas e falou com vários artesãos para saber se eles se interessavam em produzir para o Brasil.

Acontece que grande parte desses profissionais queriam saber o porte da marca e se ela já tinha muitos clientes, e quando Pierre informava que o projeto ainda não tinha começado, as respostas não eram animadoras. Além disso, a maioria deles não acreditava que o Brasil pudesse ser um bom mercado para suas roupas, pois tinham pouca informação sobre o país.

Mas deu tudo certo! Pierre encontrou uma família na cidade de Samut Songkhram disposta a produzir roupas artesanais tailandesas, confiando que com o tempo a loja iria crescer e gerar mais vendas. Rapidamente, Pierre criou o site da Calça Thai e colocou à venda 3 coleções feitas pela família de artesãos.

artesã da Calça Thai fazendo calça pantalona

Artesã da Calça Thai produzindo Calça Pantalona

 

Sucesso e crescimento da Calça Thai

Com a resposta positiva dos clientes, a Calça Thai cresceu e pôde oferecer mais peças e aumentar a equipe de colaboradores, sempre utilizando materiais veganos e trabalhando com famílias de artesãos tailandeses.

Até 2019, as peças eram enviadas diretamente dos artesãos para os clientes, mas desde então nós temos nosso próprio depósito central em Bangkok. Com isso, esses profissionais puderam se concentrar apenas na confecção e, nós pudemos enviar os pedidos de cada cliente em um só pacote, o que é melhor para quem compra e para o meio ambiente.

funcionária da Calça Thai preparando pedido em depósito central
Colaboradora preparando pedido em depósito central da Calça Thai

Esse crescimento aconteceu de forma sustentável usando os recursos das próprias vendas, sem nunca ter aceitado financiamentos de capital de risco. Além disso, a Calça Thai sempre buscou valorizar o trabalho artesanal, remunerando de forma justa os trabalhadores.

Hoje, a loja tem cerca de 105 mil seguidores no Facebook, que foi a primeira rede social utilizada pela empresa, e 45 mil seguidores no Instagram. A Calça Thai também já está presente no Pinterest, e segue expandindo os canais de comunicação à medida que cresce.

artesã tailandesa confeccionando Calça Pantalona

Artesã da Calça Thai produzindo Calça Pantalona

 

Como criamos nossas coleções

O feedback dos nossos clientes são determinantes para o lançamento de novas coleções ou o encerramento de alguma delas. Um exemplo é a coleção masculina, que inicialmente não se imaginava que seria tão bem recebida. Mas após pedidos de clientes, lançamos as peças para homens e as vendas foram um sucesso!

Vale lembrar: temos coleções de calças e acessórios que, apesar de classificarmos como masculinas ou femininas, sempre defendemos que cada um dos nossos clientes deve escolher o que gosta e o faz sentir à vontade, independente da classificação.

homem usando camiseta sak yant da Calça Thai

 

 

Como atravessamos o período da pandemia

O período mais difícil que enfrentamos foi em 2020, com a explosão da pandemia de covid-19. Com a necessidade de confinamento para evitar o contágio, interrompemos o trabalho para proteger os artesãos. Além disso, com a falta de voos pelo mundo todo, não era possível enviar as peças da Tailândia para o Brasil.

Por isso, tivemos que parar a produção e as vendas, e fechar durante dois meses. Mas graças aos nossos clientes que continuaram fiéis, a Calça Thai pôde voltar à ativa quando a situação ficou mais calma e sobrevivemos à essa grande crise.

 

Felizmente, retomamos as atividades normais e seguimos fazendo o nosso melhor para deixar nossos clientes felizes. Agradecemos pelo apoio de todos que amam nossas peças e apoiam os valores que são tão importantes para nós: sustentabilidade, veganismo e comércio justo.

Loja Calça Thai

Escrito por

Se você gostou desse post, você também pode gostar:

Roupas para gestantes estilosas: como se vestir bem e com conforto
Roupas para gestantes estilosas: como se vestir bem e com conforto
Quando a barriguinha começa a crescer e aparecer, fica difícil usar as mesmas roupas do guarda-roupa. Mas como encontrar roupas...
Saiba mais
Moda em pequena escala: o que é e vantagens
Moda em pequena escala: o que é e vantagens
  Calça Pescador Premium Você sabia que a Calça Thai não produz em larga escala e nem pretende produzir? A produção das nossas...
Saiba mais
Descubra se os budistas comemoram o Natal
Descubra se os budistas comemoram o Natal
O Natal é uma data muito importante para os cristãos, pois simboliza o nascimento de Jesus Cristo, reconhecido por eles como o ...
Saiba mais

2 comentários
de Calça Thai em September 28, 2021

Gratidão por isso, Paulo! Tudo de melhor para você. Namastê.

de Paulo em September 28, 2021

Parabéns por seguirem seus desejos e viverem de coisas que lhe agradam, fazem bem aos clientes e a toda rede de fornecedores de vocês e de forma o mais sustentável possível. Todos Saem ganhando. Gosto do produto e tenho presenteado e indicado para presentes para amigos e parentes. Sucesso e tudo de bom para vocês. Namastê.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Os comentários devem ser aprovados antes de aparecer


VOLTAR PARA O TOPO