Melhores músicas tailandesas para meditação

de Bruna Cecilio em July 20, 2020

mulher sentada em posição de lótus praticando meditação na praia

Os sons ou a ausência deles fazem muita diferença na nossa vida. Se você prestar atenção, uma música dá todo o clima em uma cena de filme, seja de terror, romance ou ação. Da mesma forma, uma música agitada pode dar um gás a mais na hora de praticar corrida. Os sons também podem melhorar ou piorar o nosso humor, afinal quem se sente bem com um trânsito barulhento?

Nesse mesmo raciocínio, a música pode ajudar muito no processo de meditação e aqui vamos lhe apresentar sugestões de músicas tailandesas incríveis para meditar. Continue a leitura para entender mais e ver as nossas dicas.

 

Importância da música para meditação

A música pode nos despertar inúmeras emoções, e pode contribuir muito com as práticas de relaxamento e de meditação. Mesmo que existam práticas tradicionais que preferem o silêncio, a música para meditação também é uma importante ferramenta quando escolhida da forma adequada, ajudando na concentração da prática meditativa.

Existem várias músicas tailandesas que vão ajudar muito no seu momento de meditação, com opções desde música instrumental a cânticos de monges budistas. Veja logo mais as nossas sugestões e escolha o que mais gostar.

 

Músicas gratuitas para meditação

Fizemos questão de procurar por boas playlists gratuitas para disponibilizar para você aproveitar no seu momento de meditação. Elas estão nas plataformas do YouTube e Soundcloud, basta clicar para ouvir. Conheça e desfrute de cada uma delas.

mão de uma mulher em posição de lótus meditando ouvindo músicas para meditação

 

 

Guia de meditação tailandesa

Além das músicas tailandesas para meditação, dividimos com você uma técnica de meditação tailandesa para atrair a positividade e as boas vibrações, nos ajudando a encontrar os caminhos certos. É super simples, confira abaixo o passo a passo de como fazer.

Você deve se sentar na posição de lótus, juntar as mãos, fechar os olhos e repetir um antigo mantra durante toda a meditação. Esse mantra diz: “phong noh, jup noh, nang noh, tuk noh”, e em português significa: “Deixe a sabedoria entrar, deixe o mal sair, deixe o bom se acalmar, está tudo bem”. Essa repetição vai ajudar você a silenciar a mente e entrar em um estado meditativo.

Sugerimos também roupas leves e confortáveis, como calças largas, batas ou macacões que deixem seu corpo livre e à vontade, afinal não tem como se concentrar e bloquear fatores externos se a sua roupa está incomodando. Na Calça Thai você encontra peças perfeitas para a prática da meditação, além de serem super estilosas.


Se você quiser mais uma força, aqui tem um guia com os melhores apps de meditação. Esperamos que as dicas e as músicas tailandesas sejam úteis para vocês. Assim a meditação fica mais fácil e ainda mais agradável de praticar. Mesmo quem nunca tentou antes, agora pode começar a colher os benefícios incríveis da meditação.
Calça Indiana

Se você gostou desse post, você também pode gostar:

Como funciona o pix e como fazer compras com ele
Como funciona o pix e como fazer compras
Você já deve ter ouvido falar muito nele nos últimos meses, mas você já sabe o que é e como funciona o Pix? E como fazer compra...
Calça para gestante: como escolher a melhor para você
Calça para gestante: como escolher a mel
A gravidez é um momento muito importante que deve ser curtido ao máximo pelos pais, em especial pela mulher. Enquanto seu corpo...
Como usar calça pantalona estampada
Como usar calça pantalona estampada
A calça pantalona é um clássico da moda. Afinal ela veste bem, é elegante e vai bem em praticamente todas as ocasiões. Mas esse...
DEIXE UM COMENTÁRIO

Os comentários devem ser aprovados antes de aparecer


VOLTAR PARA O TOPO