Calças Tailandesas em São Paulo? A gente te conta onde comprar – Calça Thai

Calças Tailandesas em São Paulo? A gente te conta onde comprar

25 Setembro 2019
0 comments

Escrito por Juliana Cerresi

Calças Tailandesas em São Paulo? A gente te conta onde comprar

Que todos os nossos produtos são feitos à mão na Tailândia e enviados para o mundo todo, você já sabe! Mas em São Paulo é possível encontrar calças tailandesas? Sim! E neste post vamos te contar exatamente onde comprar. Antes, vamos te dar algumas dicas para que você não compre ‘gato por lebre’, ficando atento a todos os detalhes que diferenciam essas peças cheias de personalidade e significado.

Roupas Indianas são fáceis de encontrar... mas e as Tailandesas?!
Por sua rica diversidade, nas décadas de 1960 e 1970, a moda ocidental adotou elementos do vestuário indiano. No entanto, o inverso também aconteceu, e a moda indiana acabou absorvendo elementos do vestuário ocidental. Essa ‘simbiose’ voltou a acontecer durante as décadas de 1980 e 1990, quando o multiculturalismo na moda se estabeleceu, com designers ocidentais incorporando o artesanato, as técnicas e os tecidos tradicionais indianos ao mesmo tempo em que designers indianos permitiam que o Ocidente influenciasse seu trabalho.

Tecidos tailandeses e indianos

A moda tailandesa também é plural, variando de acordo com a região do país e o governo em cada período histórico, mas a sua vinda para o ocidente foi tardia e em menor grandeza. Porém, o oposto foi percebido internamente, uma vez que a moda Thai foi fortemente ocidentalizada ao longo do século XX devido a políticas e mandatos que visavam a ‘modernização’ do país. Se anteriormente, roupas tradicionais tailandesas eram usadas todos os dias pela população, hoje elas são escolhidas apenas em cerimônias tradicionais e ocasiões especiais. Por todos esses motivos a moda tailandesa é tão rara de ser encontrada no ocidente, ao contrário da indiana.

Saiba diferenciar as calças Indianas das Tailandesas
Ficar em dúvida é bastante comum, até porque há muita influência indiana na cultura e na moda tailandesa (como já te contamos em um outro post aqui do nosso Blog). Pelas cores e tipo de corte, não é possível diferenciá-las, já que ambas são amplas e cheias de cores, mas existem características importantes que você deve notar. A primeira delas é a estampa. O Elefante (por exemplo), é um importante símbolo da Tailândia e que pode ser visto exclusivamente nas estampas Thai. Já a Paisley (muito usada pelos Hippies e que tem origem persa) está presente tanto na moda indiana quanto na tailandesa. Na nossa Calça Onda, ela é a protagonista em diversas cores.

O segundo aspecto de diferenciação que você deve observar é a qualidade. Enquanto as roupas indianas, mais comuns de se ver por aí, são produzidas em maior escala, sem grande zelo aos detalhes, tecidos e acabamentos, a produção da Calça Thai é totalmente artesanal, feita à mão por artistas independentes nas comunidades tailandesas; prova do nosso cuidado com a confecção e com as tradições. No post especial que criamos comparando as calças indianas e tailandesas você pode entender mais sobre as diferenças. Confira!

Calça Mata Preta
A Calça Thai tem loja física?
Se tem uma pergunta que sempre nos fazem, é essa: Quando vocês terão uma loja física no Brasil? A Calça Thai é apenas uma pequena empresa estrangeira e ter uma localização física em todos os países onde atua geraria custos indiretos, o que influenciaria o valor final das nossas peças. Assim, precisamos estar na Tailândia para garantirmos peças exclusivas (com qualidade e autenticidade), preços justos, e atendimento para todo o Brasil; então a loja online é o nosso meio de chegar até você!

Mas então... onde posso encontrar?
Se estiver por São Paulo, você pode ver bem de pertinho algumas das nossas coleções no ESYSP | Estudio de Yoga São Paulo, que é um centro de referência de Yoga na cidade e reúne aulas, workshops, cursos de formação, além de alguns produtos Calça Thai. No momento, você pode encontrar camisas masculinas e calças (tanto masculinas, quanto femininas). Bacana, não é?!

O ESYSP fica na Rua Cel. Oscar Porto 836, no Paraíso, em São Paulo, e os horários de funcionamento são:
- Segundas e Quartas: das 11h30 às 20h
- Terças e Sextas: das 8h30 às 17h
- Quintas: das 13h às 17h


Se você não for de São Paulo e quiser garantir nossas calças, blusas, bolsas e kimonos, lembre-se que a nossa loja online está a apenas um clique de distância!

Loja Calça Thai

Se você gostou desse post, você também pode gostar:


Deixe o seu comentário