Você sabe a diferença entre calça Pescador e Pantalona? – Calça Thai

Você sabe a diferença entre calça Pescador e Pantalona?

06 Novembro 2016
0 comments

Escrito por Marina Lourenço

Você sabe a diferença entre calça Pescador e Pantalona?

Aqui na Calça Thai, um dos modelos disponíveis no nosso site é o Pescador, que conta com nós e faixas e é comparado a um envelope. Existe também um outro modelo de calças largas que às vezes gera confusão: é a Pantalona. Você sabe qual é a diferença entre os dois?

A calça pantalona é uma calça bem larga desde a coxa e tem um corte bastante reto. É um modelo famoso dos anos 70, que recentemente voltou para as vitrines e guarda-roupas. Ela é utilizada em diversas ocasiões, formais ou casuais, e pode ser adaptada a estilos completamente diferentes, do hippie ao business casual. 

Calça Pantalona

Já a calça Pescador se constitui a partir da ideia de um envelope, ou seja, por dobras e faixas. Ela ganhou esse nome por ser muito utilizada por pescadores na Tailândia. É um modelo extremamente adaptável, já que pode ser ajustada tanto no comprimento quanto na cintura. Por ser envelope, todos seus ajustes são feitos por nós e dobras, não sendo necessário o uso de elásticos. 

Calça Pescador Verde Oliva
Calça Pescador Azul Real

Esses dois modelos podem gerar confusão porque ambos são largos, frequentemente utilizados até a altura do tornozelo e ao vestir, com as  pernas alinhadas, elas podem ser facilmente confundidas por darem um efeito muito semelhante.

Além da Pescador se diferenciar nas amarras, esse é um modelo mais focado no conforto e na funcionalidade do que no elemento fashion. É um modelo unissex e é bastante popular entre os homens. Em termos de uso, é muito utilizado por terapeutas, instrutoras de yoga e praticantes de meditação, não só pelo corte, mas pelas cores lisas que não causam tanta distração. Também é ideal para grávidas, já que as possibilidades de ajuste são vastas.

Aqui na Calça Thai, temos o modelo Pescador nas versões longa, que vai até os pés, e 3/4, que vai até a altura da canela. As cores disponíveis são vermelha, azul, verde oliva, azul real, marrom e cinza.

Observação: por conta dos nós e faixas, a Calça Pescador pode ser um pouco complicada na hora de ser vestida. Para garantir que você não fique com nenhuma dúvida, preparamos um tutorial que explica o passo a passo de como vesti-la. Confira e movimente-se! 

Deixe o seu comentário