Você sabe a diferença entre calça Pescador e Pantalona? – Calça Thai

Você sabe a diferença entre calça Pescador e Pantalona?

de Marina Lourenço em November 06, 2016

Aqui na Calça Thai, um dos modelos disponíveis no nosso site é o Pescador, que conta com nós e faixas e é comparado a um envelope. Existe também um outro modelo de calças largas que às vezes gera confusão: é a Pantalona. Você sabe qual é a diferença entre os dois?

A calça pantalona é uma calça bem larga desde a coxa e tem um corte bastante reto. É um modelo famoso dos anos 70, que recentemente voltou para as vitrines e guarda-roupas. Ela é utilizada em diversas ocasiões, formais ou casuais, e pode ser adaptada a estilos completamente diferentes, do hippie ao business casual. 

Calça Pantalona

Já a calça Pescador se constitui a partir da ideia de um envelope, ou seja, por dobras e faixas. Ela ganhou esse nome por ser muito utilizada por pescadores na Tailândia. É um modelo extremamente adaptável, já que pode ser ajustada tanto no comprimento quanto na cintura. Por ser envelope, todos seus ajustes são feitos por nós e dobras, não sendo necessário o uso de elásticos. 

Calça Pescador Verde Oliva
Calça Pescador Azul Real

Esses dois modelos podem gerar confusão porque ambos são largos, frequentemente utilizados até a altura do tornozelo e ao vestir, com as  pernas alinhadas, elas podem ser facilmente confundidas por darem um efeito muito semelhante.

Além da Pescador se diferenciar nas amarras, esse é um modelo mais focado no conforto e na funcionalidade do que no elemento fashion. É um modelo unissex e é bastante popular entre os homens. Em termos de uso, é muito utilizado por terapeutas, instrutoras de yoga e praticantes de meditação, não só pelo corte, mas pelas cores lisas que não causam tanta distração. Também é ideal para grávidas, já que as possibilidades de ajuste são vastas.

Aqui na Calça Thai, temos o modelo Pescador nas versões longa, que vai até os pés, e 3/4, que vai até a altura da canela. As cores disponíveis são vermelha, azul, verde oliva, azul real, marrom e cinza.

Observação: por conta dos nós e faixas, a Calça Pescador pode ser um pouco complicada na hora de ser vestida. Para garantir que você não fique com nenhuma dúvida, preparamos um tutorial que explica o passo a passo de como vesti-la. Confira e movimente-se! 

Loja Calça Thai

Se você gostou desse post, você também pode gostar:

Calça Thai lança lookbook internacional
Calça Thai lança lookbook internacional
Você sabe o que é um lookbook? É um ensaio fotográfico de inspiração que mostra possibilidades de como usar as peças de uma loj...
Programa de afiliados da Calça Thai
Programa de afiliados da Calça Thai
Se você é fã dos nossos produtos e também é um influenciador com muitos seguidores, ou tem um blog ou site com um bom tráfego, ...
Guia de amuletos tailandeses
Guia de amuletos tailandeses
Você já ouviu falar dos amuletos tailandeses? Eles são muito populares e mesmo considerados necessários entre a população budis...
2 comentários
de Equipe Calça Thai em October 22, 2019

São bem bonitas, não é, Iara :D

de Iara Maria de Oliveira Silva em October 09, 2019

Gosto muito de Pontalina mas acho que deixa uma barriguinha é como a minha tá um pouco volumosa evito mas acho muito confortável

DEIXE UM COMENTÁRIO
VOLTAR PARA O TOPO