O que vestir em uma festa rave

de Bruna Cecilio em January 14, 2020
que roupa usar em rave 

O conforto é essencial, mas também dá para se vestir com estilo.

Se você não sabe o que é uma festa rave, a gente explica, e ainda damos dicas de looks para rave.

As festas rave são festas de música eletrônica que ocorrem ao ar livre, em sítios e parques, por exemplo, e costumam durar várias horas, um dia inteiro ou até mesmo dias, que é o caso dos festivais de música eletrônica como Universo Paralello, Mundo de Oz e XXXperience.

como se vestir em uma rave o que usar

Essas festas, apesar de terem grande infraestrutura, são bastante informais, onde seus frequentadores vão procurando curtir a música ao máximo, e pedem um visual igualmente informal. Por isso, o ideal é usar roupas confortáveis e que dêem liberdade de movimento, o que não quer dizer descuidar do estilo. Ao contrário, o que se vê nesses eventos são visuais super criativos.

Aqui a gente te dá uma ajudinha dando algumas dicas sobre o que usar em uma rave:

 

Use sapatos leves e sem salto

Como dissemos, as raves ocorrem em locais abertos que, em geral, têm terra ou grama, o que não combina com salto alto. Então esqueça os saltos e aposte em calçados como sapatilhas, tênis ou botinhas confortáveis. Só tome o cuidado de escolher um modelo que não faça calo, por isso o ideal é testar usá-lo por um tempo antes dele ser o eleito para ir à festa. Para ficar despreocupada com a chuva e a lama, as botas de plástico são ótimas para o tempo chuvoso.

Só encare as sandálias e rasteirinhas se você não ligar para a possibilidade de chuva no evento, mas alertamos que assim seus pés ficam mais expostos a pisões, caso o local esteja cheio.

acessórios para rave festival 

Aposte nos acessórios

Os acessórios podem mudar totalmente a cara de uma produção, por isso invista neles para dar mais personalidade ao seu look. Os óculos escuros são quase um item obrigatório, até porque quando o dia amanhece eles ajudam a proteger os olhos do sol e a esconder o cansaço e a maquiagem borrada.

Use bijuterias ao invés de jóias verdadeiras, já que podem ser facilmente perdidas enquanto você dança, e escolha brincos estilosos, mas que não sejam pesados e incômodos. Para a cabeça, as bandanas, tiaras e chapéus são boas opções.

Lembre que é uma festa descolada, então nada de bolsinhas e bijuterias com cara de festa social. 

 

Roupas de tecidos leves e confortáveis

A ideia é não usar nada que atrapalhe de dançar e se locomover no evento. Não deixe que suas peças lhe impeçam de aproveitar ao máximo a diversão que uma rave pode lhe proporcionar!

Vestidos soltinhos e calças largas são ótimas opções para enfrentar as várias horas de dança de uma rave. Se você quiser usar um top muito decotado ou mais justo, melhor optar por uma saia longa ou calça largas; aqui temos vários modelos que caem muito bem para a ocasião. O contrário também vale: blusas mais soltas com calças mais justas, como a legging.

 

Cropped

O cropped é aquela blusinha larga que deixa a barriga de fora. É muito popular nas raves e tem modelos para todos os gostos. Se o clima estiver mais frio ou se você não se sente à vontade mostrando a barriga, o cropped também pode ser usado em sobreposição a uma blusa justa.

 

Cores vibrantes

Seja nas roupas ou nos acessórios, uma das tendências em festas rave são roupas de cores alegres e vibrantes, que transmitem a alegria e a originalidade que a festa emana, e ainda dão um ar mais moderno à produção. Aposte em estampas ou em cores sólidas fortes.

Você também pode misturar estampas e padrões aparentemente conflitantes que não usaria habitualmente, afinal em uma rave dá para ser bem mais criativo e quebrar padrões de estilo.

o que vestir em rave calça thai

Foto: @daniel_andraade

Dicas para homens

O conforto também deve ser a prioridade dos homens, que podem usar calças ou bermudas confortáveis, feitas de jeans ou de tecidos leves, lembrando que as cores são bem vindas. Nos pés, a melhor pedida é o tênis, e os acessórios que sugerimos para dar mais personalidade ao conjunto são boné, pulseira de couro sintético e os indispensáveis óculos escuros.

Por fim, não se esqueça de levar sua boa energia e alegria para dividir com os outros ravers. ;)

Loja Calça Thai

Escrito por

Se você gostou desse post, você também pode gostar:

8 looks com kimono: como usar a peça com estilo
8 looks com kimono: como usar a peça com estilo
O kimono, que tem origem na tradição da cultura oriental, é uma peça de vestuário versátil e elegante que tem conquistado cada ...
Saiba mais
Como usar calça envelope de acordo com o seu estilo
Como usar calça envelope de acordo com o seu estilo
Sabe aquelas peças de roupa clássicas e curingas, que vão bem em qualquer época e que você pode adaptar para diferentes ocasiõe...
Saiba mais
Por Que Produzimos na Tailândia: Conheça o Processo Sustentável da Calça Thai
Por Que Produzimos na Tailândia: Conheça o Processo Sustentável da Calça Thai
A Calça Thai é mais do que uma marca que produz roupas confortáveis e estilosas. Acreditamos em fazer as coisas de forma difere...
Saiba mais

DEIXE UM COMENTÁRIO

Os comentários devem ser aprovados antes de aparecer


VOLTAR PARA O TOPO