O poder das pedras e cristais na meditação e equilíbrio espiritual

de Bruna Cecilio em August 01, 2020

pote com pedras e cristais com benefícios na meditação e no equilíbrio espiritual

É cada vez mais claro o quanto precisamos de autoconhecimento e equilíbrio para lidar com o mundo e com nós mesmos. Em momentos como o que o mundo vem atravessando, quando tantas pessoas tiveram que permanecer por um bom tempo em casa, muitas delas sozinhas, é cada vez mais importante buscar saúde mental e tranquilidade para atravessar essa fase e para toda a vida.

Nesse sentido, a meditação é uma forte aliada, já que é um recurso terapêutico que ajuda a acalmar a mente e a “olhar para dentro”, favorecendo o autoconhecimento. Mas talvez você não saiba do poder das pedras e cristais nesse processo. Existe uma infinidade de pedras e cristais, cada uma com suas propriedades e benefícios que potencializam os resultados da meditação e fortalecem nossa conexão com a espiritualidade.

E falando em pedras preciosas e cristais, é impossível não falar na Tailândia, que é um lugar conhecido por ser rico em gemas. Muitas pessoas viajam à Tailândia para comprar ou vê-las de perto, já que uma das atrações do país são as exposições de pedras preciosas e cristais. Bangkok é conhecida como a capital das pedras preciosas por ser um grande centro comercial de gemas, e a água marinha, a safira e o rubi são algumas das pedras mais extraídas e vendidas na Tailândia.

Continue a leitura para conhecer as propriedades de cura das pedras e cristais e como podem ser utilizados.

 


Como escolher uma pedra ou cristal

Primeiro você deve se informar sobre as propriedades e benefícios das pedras, para que, baseado no que você está precisando desenvolver e atrair para a sua vida, escolha quais pedras podem ajudar nisso. Depois procure um lugar confiável que comercialize pedras e cristais.

Uma das indicações para comprar a sua pedra é que você tente fazer isso em um dia em que estiver se sentindo bem e de bom humor. Na hora da escolha, deixe-se levar pela sua intuição. Examine os cristais e observe o que você sente ao passar por eles, ao tocá-los, e entregue a decisão ao seu coração.

 


Como usar as pedras e cristais na meditação

Como já sabemos, a meditação faz maravilhas por nós, e você pode aumentar esses benefícios utilizando o poder das pedras e cristais. Na hora da prática, segure a pedra ou posicione-a sobre o chakra que pretende trabalhar e que tem a ver com essa pedra. Para isso, pesquise sobre a pedra e os chakras correspondentes. Durante o processo de meditação, mentalize o que deseja melhorar com a ajuda daquela pedra. Por exemplo, você pode segurar a ametista e fixar o pensamento em aumentar a sua intuição e equilíbrio.

 


O poder das pedras e cristais

Civilizações antigas, como a egípcia e tribos indígenas, já tinham conhecimento do poder curativo das pedras e cristais. As pedras são parte da nossa mãe natureza e muitos acreditam que elas possuem um campo magnético natural que pode ser usado para curar, equilibrar e energizar nosso corpo e o ambiente. Selecionamos uma lista com algumas delas para lhe informar melhor sobre o que podem trazer de benefícios. Confira.

 

Ametista

Acredita-se que a pedra ametista emana paz e aumenta a conexão com a espiritualidade superior. Também afasta vícios, ajuda a desenvolver a intuição, traz tranquilidade e é ideal na meditação para acalmar e afastar o estresse e ansiedade.

 


Água Marinha

Assim como o mar, a pedra água marinha promete um efeito tranquilizante e reduz a ansiedade. Também aguça o poder da intuição e inspira criatividade. Além disso, ajuda a regular os hormônios.

 


Citrino

A pedra citrino costuma ser escolhida por quem procura ter prosperidade, atrair o sucesso e abrir caminhos. Ela aumenta a vitalidade e o vigor, e ajuda na regeneração e recuperação do corpo.

 


Esmeralda

A pedra esmeralda é considerada eficiente na proteção contra o mal, para trazer harmonia e ainda simboliza a fidelidade e a lealdade. Também possui um efeito rejuvenescedor e ajuda a curar infecções.

 


Lápis Lazuli

Acredita-se que é a lápis lazuli é uma pedra com forte conexão com a espiritualidade, que facilita a aproximação com os seus guias espirituais e ótima para usar na meditação por promover a concentração e a expansão espiritual.

 


Ônix

Mais conhecida na cor preta, considera-se que a pedra ônix concede forte proteção espiritual contra inveja e energias negativas, e fortalece a autoconfiança.

 


Quartzo Rosa

O quartzo rosa promete um efeito calmante, melhora o sono e ajuda no combate à depressão. É indicada também para curar carências, traumas e problemas sentimentais, e leva boas energias para os relacionamentos amorosos.

 


Rubi

A pedra rubi é procurada por pessoas que desejam atrair sucesso, prosperidade, boa sorte e sabedoria. Também para neutralizar energias negativas, aumentar o vigor, a vitalidade, a autoestima e a autoconfiança.

 


Safira

A pedra safira promete aumentar o poder de concentração, e estimular a inteligência e a sabedoria, sendo boa aliada para os estudos. Também pode atrair a prosperidade e nos conectar com a espiritualidade superior.

cristal transparente com benefícios para a meditação e o equiíbrio espiritual

 

Como limpar pedras e cristais

Quando você compra uma pedra, ela já esteve em contato com a energia de várias pessoas e ambientes, por isso é essencial que você faça a limpeza dela assim que adquirir. As pedras também precisam de limpeza periodicamente, para remover tudo o que não for positivo e prepará-las para uma nova energização.

Para a limpeza, aqui vão algumas sugestões:

  • Água corrente natural: se tiver acesso ao mar, corredeiras, cachoeiras e rios, coloque-as sob a água durante o tempo que você achar necessário;
  • Água da chuva: a água que cai direto do céu também é ótimo para limpar suas pedras das impurezas energéticas;
  • Água com sal: deixe as pedras de molho em uma mistura de água e sal durante 24 horas.
  • Defumação com incenso: acenda um incenso e deixa a pedra receber a fumaça que sai dele, observando para que todos os lados dela recebam a fumaça. Faça isso pelo tempo que achar necessário.

 

Como energizar pedras e cristais

Existem várias formas de energização de pedras e cristais, e o ideal é pesquisar o melhor método para cada pedra, pois elas têm necessidades diferentes. Colocamos aqui as formas mais comuns e eficientes de energização:

  • Sol: deixe a pedra recebendo a luz do sol pela manhã. Como dissemos, cada pedra tem sua necessidade, por isso a ametista e o citrino devem ficar só 30 minutos ao sol, enquanto outras podem precisar de horas para serem recarregadas;
  • Lua: como a luz da lua é mais sutil, você pode deixar sua pedra recebendo o luar por toda a noite. Dê preferência para o período da lua crescente;
  • Terra: estar em contato com a terra também repõe as energias das pedras. Deixe em contato com a terra do jardim, quintal ou de um vaso de plantas, podendo enterrá-la se preferir, durante 24 horas;
  • Fogo: acenda uma vela e passe a chama rapidamente em toda a extensão da pedra;
  • Prece: após a limpeza, direcione à pedra preces sinceras de agradecimento e pedidos para que a espiritualidade superior direcione à ela as boas energias necessárias, beneficiando você e a todos as pessoas queridas que o rodeiam.

Se você usa as pedras somente com você, a limpeza e energização pode ser feita uma vez por semana, mas se elas forem usadas com outras pessoas, é recomendável que repita esse processo todos os dias.

pedras e cristais vendidos na Tailândia e que têm benefícios na meditação e no equilíbrio espiritual

 

A Tailândia e as pedras preciosas

A Tailândia é conhecida por ser uma grande produtora de pedras preciosas e semipreciosas e tornou-se um ótimo destino para quem quer comprar pedras e cristais. Lá eles são vendidos por um valor muito convidativo, tanto que atrai até grandes marcas de joalherias, que compram essas gemas por atacado.

Só é preciso prestar atenção para que a compra seja feita de comerciantes sérios e garantam a qualidade das pedras. Se for à Tailândia e quiser comprar pedras, procure saber se a loja oferece o certificado do Asian Institute of Gemology (AIGS) para a peça, assim você garante que a sua pedra é verdadeira.

Unir os poderes da meditação e das pedras e cristais pode trazer muitos benefícios para você. Depois conta para a gente o que você achou de praticar a meditação com pedras.

/

Se você gostou desse post, você também pode gostar:

Melhores Apps de Meditação 2021: Guia Completo com os 5 principais Aplicativos
Melhores Apps de Meditação 2021: Guia Co
Atualizado em novembro de 2020 A meditação é uma prática antiga e que cada vez mais tem ganhado popularidade por proporcionar o...
O que é roupa vegana e por que usar
O que é roupa vegana e por que usar
Com uma conscientização ambiental crescente no mundo, o veganismo tem conquistado cada vez mais adeptos, e muitas pessoas têm s...
O que é estilo Hippie Chic e como vestir
O que é estilo Hippie Chic e como vestir
Você sabe como surgiu o estilo hippie chic feminino? Bom, todos já ouvimos falar do movimento hippie, que surgiu na década de 1...
2 comentários
de Calça Thai em September 29, 2020

Oi, Selma! Agradecemos pela sua sugestão, e em breve vamos colocar mais imagens como você pediu.

de Selma em September 29, 2020

Adorei a matéria, mas gostaria de sugerir que na frente de cada pedra fosse colocado uma foto, para não sermos enganados qdo formos adquirir QQ uma delas. Obrigada!

DEIXE UM COMENTÁRIO
VOLTAR PARA O TOPO