O poder das pedras e cristais na meditação e equilíbrio espiritual

de Bruna Cecilio em August 01, 2020

pote com pedras e cristais com benefícios na meditação e no equilíbrio espiritual

É cada vez mais claro o quanto precisamos de autoconhecimento e equilíbrio para lidar com o mundo e com nós mesmos. Em momentos como o que o mundo vem atravessando, quando tantas pessoas tiveram que permanecer por um bom tempo em casa, muitas delas sozinhas, é cada vez mais importante buscar saúde mental e tranquilidade para atravessar essa fase e para toda a vida.

Nesse sentido, a meditação é uma forte aliada, já que é um recurso terapêutico que ajuda a acalmar a mente e a “olhar para dentro”, favorecendo o autoconhecimento. Mas talvez você não saiba do poder das pedras e cristais nesse processo. Existe uma infinidade de pedras e cristais, cada uma com suas propriedades e benefícios que potencializam os resultados da meditação e fortalecem nossa conexão com a espiritualidade.

E falando em pedras preciosas e cristais, é impossível não falar na Tailândia, que é um lugar conhecido por ser rico em gemas. Muitas pessoas viajam à Tailândia para comprar ou vê-las de perto, já que uma das atrações do país são as exposições de pedras preciosas e cristais. Bangkok é conhecida como a capital das pedras preciosas por ser um grande centro comercial de gemas, e a água marinha, a safira e o rubi são algumas das pedras mais extraídas e vendidas na Tailândia.

Continue a leitura para conhecer as propriedades de cura das pedras e cristais e como podem ser utilizados.

 


Como escolher uma pedra ou cristal

Primeiro você deve se informar sobre as propriedades e benefícios das pedras, para que, baseado no que você está precisando desenvolver e atrair para a sua vida, escolha quais pedras podem ajudar nisso. Depois procure um lugar confiável que comercialize pedras e cristais.

Uma das indicações para comprar a sua pedra é que você tente fazer isso em um dia em que estiver se sentindo bem e de bom humor. Na hora da escolha, deixe-se levar pela sua intuição. Examine os cristais e observe o que você sente ao passar por eles, ao tocá-los, e entregue a decisão ao seu coração.

 


Como usar as pedras e cristais na meditação

Como já sabemos, a meditação faz maravilhas por nós, e você pode aumentar esses benefícios utilizando o poder das pedras e cristais. Na hora da prática, segure a pedra ou posicione-a sobre o chakra que pretende trabalhar e que tem a ver com essa pedra. Para isso, pesquise sobre a pedra e os chakras correspondentes. Durante o processo de meditação, mentalize o que deseja melhorar com a ajuda daquela pedra. Por exemplo, você pode segurar a ametista e fixar o pensamento em aumentar a sua intuição e equilíbrio.

 


O poder das pedras e cristais

Civilizações antigas, como a egípcia e tribos indígenas, já tinham conhecimento do poder curativo das pedras e cristais. As pedras são parte da nossa mãe natureza e muitos acreditam que elas possuem um campo magnético natural que pode ser usado para curar, equilibrar e energizar nosso corpo e o ambiente. Selecionamos uma lista com algumas delas para lhe informar melhor sobre o que podem trazer de benefícios. Confira.

 

Ametista

Acredita-se que a pedra ametista emana paz e aumenta a conexão com a espiritualidade superior. Também afasta vícios, ajuda a desenvolver a intuição, traz tranquilidade e é ideal na meditação para acalmar e afastar o estresse e ansiedade.

 


Água Marinha

Assim como o mar, a pedra água marinha promete um efeito tranquilizante e reduz a ansiedade. Também aguça o poder da intuição e inspira criatividade. Além disso, ajuda a regular os hormônios.

 


Citrino

A pedra citrino costuma ser escolhida por quem procura ter prosperidade, atrair o sucesso e abrir caminhos. Ela aumenta a vitalidade e o vigor, e ajuda na regeneração e recuperação do corpo.

 


Esmeralda

A pedra esmeralda é considerada eficiente na proteção contra o mal, para trazer harmonia e ainda simboliza a fidelidade e a lealdade. Também possui um efeito rejuvenescedor e ajuda a curar infecções.

 


Lápis Lazuli

Acredita-se que é a lápis lazuli é uma pedra com forte conexão com a espiritualidade, que facilita a aproximação com os seus guias espirituais e ótima para usar na meditação por promover a concentração e a expansão espiritual.

 


Ônix

Mais conhecida na cor preta, considera-se que a pedra ônix concede forte proteção espiritual contra inveja e energias negativas, e fortalece a autoconfiança.

 


Quartzo Rosa

O quartzo rosa promete um efeito calmante, melhora o sono e ajuda no combate à depressão. É indicada também para curar carências, traumas e problemas sentimentais, e leva boas energias para os relacionamentos amorosos.

 


Rubi

A pedra rubi é procurada por pessoas que desejam atrair sucesso, prosperidade, boa sorte e sabedoria. Também para neutralizar energias negativas, aumentar o vigor, a vitalidade, a autoestima e a autoconfiança.

 


Safira

A pedra safira promete aumentar o poder de concentração, e estimular a inteligência e a sabedoria, sendo boa aliada para os estudos. Também pode atrair a prosperidade e nos conectar com a espiritualidade superior.

cristal transparente com benefícios para a meditação e o equiíbrio espiritual

 

Como limpar pedras e cristais

Quando você compra uma pedra, ela já esteve em contato com a energia de várias pessoas e ambientes, por isso é essencial que você faça a limpeza dela assim que adquirir. As pedras também precisam de limpeza periodicamente, para remover tudo o que não for positivo e prepará-las para uma nova energização.

Para a limpeza, aqui vão algumas sugestões:

  • Água corrente natural: se tiver acesso ao mar, corredeiras, cachoeiras e rios, coloque-as sob a água durante o tempo que você achar necessário;
  • Água da chuva: a água que cai direto do céu também é ótimo para limpar suas pedras das impurezas energéticas;
  • Água com sal: deixe as pedras de molho em uma mistura de água e sal durante 24 horas.
  • Defumação com incenso: acenda um incenso e deixa a pedra receber a fumaça que sai dele, observando para que todos os lados dela recebam a fumaça. Faça isso pelo tempo que achar necessário.

 

Como energizar pedras e cristais

Existem várias formas de energização de pedras e cristais, e o ideal é pesquisar o melhor método para cada pedra, pois elas têm necessidades diferentes. Colocamos aqui as formas mais comuns e eficientes de energização:

  • Sol: deixe a pedra recebendo a luz do sol pela manhã. Como dissemos, cada pedra tem sua necessidade, por isso a ametista e o citrino devem ficar só 30 minutos ao sol, enquanto outras podem precisar de horas para serem recarregadas;
  • Lua: como a luz da lua é mais sutil, você pode deixar sua pedra recebendo o luar por toda a noite. Dê preferência para o período da lua crescente;
  • Terra: estar em contato com a terra também repõe as energias das pedras. Deixe em contato com a terra do jardim, quintal ou de um vaso de plantas, podendo enterrá-la se preferir, durante 24 horas;
  • Fogo: acenda uma vela e passe a chama rapidamente em toda a extensão da pedra;
  • Prece: após a limpeza, direcione à pedra preces sinceras de agradecimento e pedidos para que a espiritualidade superior direcione à ela as boas energias necessárias, beneficiando você e a todos as pessoas queridas que o rodeiam.

Se você usa as pedras somente com você, a limpeza e energização pode ser feita uma vez por semana, mas se elas forem usadas com outras pessoas, é recomendável que repita esse processo todos os dias.

pedras e cristais vendidos na Tailândia e que têm benefícios na meditação e no equilíbrio espiritual

 

A Tailândia e as pedras preciosas

A Tailândia é conhecida por ser uma grande produtora de pedras preciosas e semipreciosas e tornou-se um ótimo destino para quem quer comprar pedras e cristais. Lá eles são vendidos por um valor muito convidativo, tanto que atrai até grandes marcas de joalherias, que compram essas gemas por atacado.

Só é preciso prestar atenção para que a compra seja feita de comerciantes sérios e garantam a qualidade das pedras. Se for à Tailândia e quiser comprar pedras, procure saber se a loja oferece o certificado do Asian Institute of Gemology (AIGS) para a peça, assim você garante que a sua pedra é verdadeira.

Unir os poderes da meditação e das pedras e cristais pode trazer muitos benefícios para você. Depois conta para a gente o que você achou de praticar a meditação com pedras.

Loja Calça Thai

Escrito por

Se você gostou desse post, você também pode gostar:

O que é Vinyasa Yoga, como praticar e quais os benefícios
O que é Vinyasa Yoga, como praticar e quais os benefícios
  Nos últimos anos, a necessidade de ter equilíbrio físico e mental e de priorizar a qualidade de vida tem sido muito debatida...
Saiba mais
Descubra as 5 melhores calças de algodão para arrasar no conforto e estilo
Descubra as 5 melhores calças de algodão para arrasar no conforto e estilo
Quando se trata de conforto e estilo, poucas peças de roupa se comparam a uma boa calça de algodão. Versáteis, duráveis e com t...
Saiba mais
Tipos de calça saruel feminina: como usar e os diferentes estilos dessa peça
Tipos de calça saruel feminina: como usar e os diferentes estilos dessa peça
A moda está sempre em constante evolução. As tendências vêm e vão, mas existem peças que conquistam seu lugar ao sol e se mantê...
Saiba mais

4 comentários
de leticia Oliveira em March 25, 2021

Eu amo meditar no periodo da manha com a pedra Ametista, ela me tras uma forca e me sinto tao protegida quando a seguro pra poder meditar.
Alem da tranquilidade que sinto todas as vezes que ela esta perto de mim.

de Caminhos da Luz por Cris Helena em February 03, 2021

Amo falar do Poder dos Cristais e adorei seu texto. Sinto o poder e a força deles no meu dia a dia, independente de acreditar neles ou não. O Citrino foi a primeira pedra que senti ao conhecer o significado dos cristais. Também falo deles em www.caminhosdaluz.com.br. Se quiser conhecer!!! Fique a vontade!

de Calça Thai em September 29, 2020

Oi, Selma! Agradecemos pela sua sugestão, e em breve vamos colocar mais imagens como você pediu.

de Selma em September 29, 2020

Adorei a matéria, mas gostaria de sugerir que na frente de cada pedra fosse colocado uma foto, para não sermos enganados qdo formos adquirir QQ uma delas. Obrigada!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Os comentários devem ser aprovados antes de aparecer


VOLTAR PARA O TOPO