Entenda o que vestir pensando no seu Tipo Físico | Blog Calça Thai

Entenda o que vestir pensando no seu Tipo Físico

02 Junho 2019
2 comments

Escrito por Juliana Cerresi

Entenda o que vestir pensando no seu Tipo Físico

As roupas devem ser uma forma de expressão e também de liberdade para qualquer tipo de corpo. Mesmo assim, algumas pessoas podem ficar em dúvida se um determinado modelo ou variedade de roupa cai melhor considerando seu tipo físico (peso, altura e formato do corpo).

Na Calça Thai valorizamos a diversidade; como você já deve ter reparado na escolha dos modelos que vestem nossos produtos aqui na loja online. Neste post, vamos compartilhar algumas dicas para que você se sinta confortável e confiante, independentemente do estilo que seguir! Lembrando que para se vestir não existe fórmula, regra, ou ‘certo e errado’.

Conheça o seu corpo
Vá para frente do espelho, de preferência com pouca roupa para que você consiga se ver melhor. Deixe de lado a vergonha e se cubra de gentileza (fundamental para que você se perceba como realmente é, sem altas doses de autocrítica)!

Repare no formato e tamanho das suas pernas, quadris e tronco. Assim você saberá qual parte do seu corpo mais gosta e quer valorizar. Depois disso, identifique qual tamanho você veste. Não idealize o seu corpo ou pense nele depois de um determinado tempo ou meta. Goste de você hoje e descubra a roupa perfeita para o seu corpo atual. Respeite o seu gosto, sua personalidade e lembre-se sempre do conforto!

Esqueça os padrões e estereótipos que insistem em ‘disfarçar’ o que você é. Por exemplo: para as altas, como não parecer tão alta; para as baixinhas, como parecer serem longilíneas; para as magras, como ganhar volume e para as gordinhas, como esconder suas curvas. Abrace suas características e seu corpo! Pronto. Agora vamos para as próximas dicas!

Calça Chang Bordô

Se você for uma pessoa alta
Vista peças coloridas sem medo! Fique à vontade para misturar cores e estampas em uma mesma composição. Uma dica importante para garantir um visual harmônico é deixar menos pele à mostra já que esse recurso alonga a silhueta. Por isso, uma opção interessante para as altas é apostar em vestidos longos e macacões, lembrando que alguns dos nossos modelos de Calça se tornam macacão, como: a Calça Clássica, Calça Thai, Calça Flor, Calça Pavão, Calça Thai Plus Size e Calça Flor Plus Size.

Calça Flor

Outra dúvida que você pode ter na hora de escolher uma calça (ou vestir) é o posicionamento do cós. “Devo escolher cintura alta ou baixa?” Na análise que recomendamos fazer do seu próprio corpo, veja qual é a sua proporção. Se suas pernas forem mais longas que seu tronco, escolha calças com cintura baixa, ou posicione o cós abaixo do umbigo. Agora se seu tronco for maior, opte pela cintura alta, ou o cós acima do umbigo. Em nossa loja online, as coleções recomendadas estão em ‘Calça Thai’. Então além dos modelos que citamos para uso como macacão, você também pode escolher a Calça Mata e a Calça Onda, bem como as Calças Pescador e Pescador ¾.

Calça Mata


Se você for baixinha
Pensando em cores, composições monocromáticas podem ser bem bacanas por darem a sensação de continuidade e não dividirem o corpo ao meio! Outra dica valiosa para o equilíbrio do look é evitar cobrir o cós da calça com a blusa. Opte por partes de cima cropped, ou vista a blusa por baixo da calça. Na Calça Thai, as coleções ideais para as baixinhas são todas as agrupadas em 'Yoga' (Calça Conforto, Calça Pena, Calça Chang, Calça Pureza e a Calça Boa Sorte), além da Calça Mata, Calça Onda, as Calças Pescador e Pescador ¾.

Apostar na assimetria também é um recurso para as baixinhas aproveitarem! Usar uma terceira peça (mais longa que a altura da blusa e mais curta que o comprimento da calça) ajuda nessa missão. Se quiser uma opção casual, versátil e com o estilo Thai, visite as coleções do Kimono Pluma e do Kimono Flor!

Kimono PLuma


Seja magrinha ou gordinha
Lembre-se que é válido manter o equilíbrio pensando no volume das peças. Se vestir uma calça mais soltinha, componha com uma blusa de corte reto e assim por diante. 

As Calças Thai são feitas para ficarem soltinhas e confortáveis. Por isso, nosso tamanho único realmente veste do PP ao GG e a gente te explica o porquê. As Calças Thai, Pavão, Clássica, Flor, Conforto, ChangPureza e Boa Sorte têm elástico na cintura e nos tornozelos, o que significa que elas servem desde o PP até o G. Já as Calças Mata, Onda e Pena tem elástico apenas na parte posterior da cintura, indo do PP ao M. Se estiver buscando por numerações maiores, temos ainda a Calça Thai Plus Size e a Calça Flor Plus Size!

Calça Thai Plus Size

Você deve ter reparado que as Calças Pescador e Pescador ¾ são indicadas para altas, baixinhas e para magrinhas e gordinhas não seria diferente. Essas são as coleções mais democráticas que temos, tudo por conta de suas dobras, amarrações e nós que as tornam totalmente ajustáveis (tanto no comprimento quanto na largura).

Calça Pescador Marrom


Se mesmo depois dessas dicas você estiver navegando pela nossa loja online e bater aquela dúvida sobre qual modelo cairá melhor para o seu tipo físico, não se preocupe! Tanto na página de cada coleção, quanto no Guia de Produtos, você encontra indicações para ajudar no momento da escolha! 

Loja Calça Thai

Se você gostou desse post, você também pode gostar:


2 Comments

03 June 2019 at 03:32 AM
Equipe Calça Thai

Olá, Lenu! O valor do despacho postal dos Correios não pode ser incluído no valor final da compra porque os Correios são uma emprese independente da Calça Thai. Essa taxa é paga online mesmo. Para mais informações e auxílio, nos envie uma mensagem por e-mail (info@calcathai.com) ou por inbox do facebook ;)


02 June 2019 at 02:49 PM
Lenu

Se eu comprasse e pagasse a entrega junto com o valor da calça eu compraria. Mas ir ao correio pagar taxa não deu certo e perdi o dinheiro

Deixe o seu comentário