Descubra como escolhemos modelos para fotografar nossas calças

de Amanda Dias em May 23, 2017

Autenticidade e naturalidade são dois conceitos que prezamos muito aqui na Calça Thai, tanto na personalidade da marca, quanto nos nossos processos internos, o que tem tudo a ver com a maneira como fotografamos nossas peças para mostrar a vocês. Mas antes de falar disso, se essas palavras autenticidade e naturalidade parecem muito vagas, vamos explicar.

Making Off

O conceito autêntico, em termos mais teóricos, diz respeito a algo verdadeiro, exato e que pode ser comprovado por fatos. Quando falamos de personalidade, autenticidade tem a ver com estar seguro de nós: resgatar nossas vontades, desejos e gostos, e estar confortável para ser exatamente quem a gente é. Na Calça Thai, somos autênticos tanto no nosso conceito de negócio, trabalhando próximo às nossas origens e não deixando-as se perderem, quanto no que queremos transmitir a vocês, encorajando todos e a cada um a se vestirem como se sentem bem. 

Já se tratando do termo natural, o que vem à tona é ser nosso estado mais simples, puro e sem rodeios. Ser natural, assim como ser autêntico, tem a ver com expor nosso verdadeiro eu. Aqui dentro da Calça Thai, o natural aparece desde a matéria prima dos nossos produtos, principalmente o algodão, até a comunicação que mantemos com vocês, consumidores, visando ser sempre próximos e humanos.

Em meio a tudo isso, temos as fotos de nossos produtos. Se você acompanha a Calça Thai há um tempo, provavelmente você já deve ter reparado na composição dessas imagens. São fotos geralmente tiradas em ambientes abertos, com verde, madeira e outros elementos da natureza, e o principal: com modelos femininos e masculinos, autênticos e naturais.

Calça Chang BordôCalça Vibe Terra

Para manter essa linha de raciocínio, não trabalhamos com agências de modelos. Buscamos uma imagem muito mais livre e relaxada, sem seguir padrões estéticos. A maioria dos modelos são encontrados por meio de redes sociais, e tentamos escolher aqueles que são mais próximos dos nossos consumidores em termos de estilo e visual. Para os modelos ficarem ainda mais confortáveis, nossa equipe aconselha que eles combinem as Calças Thai com roupas deles mesmo, e assim o look fica mais genuíno, as roupas vestem melhor e o modelo fica mais relaxado. Lembrando que não vendemos todas as roupas das fotos: apenas as Calças!

Vale ressaltar também que fazemos a maioria dos nossos editoriais aqui na Tailândia mesmo. Além de reduzir custos de produção em outro país, essa medida é importante para manter a legitimidade da imagens, principalmente pelo fundo e os ambientes onde as fotos são tiradas. O editorial realizado com a modelo grávida foi especificamente realizado no Brasil, principalmente porque queríamos uma modelo realmente brasileira.

Calça Flor Vermelha

Algumas curiosidades interessantes: além do pagamento da diária dos modelos, geralmente eles também ficam com uma peça utilizada no editorial como um presente da Calça Thai; modelos plus size, ou seja, modelos de tamanhos maiores, são muito difíceis de ser encontradas;  e por fim, modelos com traços asiáticos ou cabelos loiros e pele clara são as mais comuns aqui na Tailândia.

Após as modelos serem fotografadas, é hora de editar as fotos para subir no nosso site. É importante contar que não realizamos nenhum tipo de edição na forma do corpo dos nossos modelo por meio de photoshop. Os únicos tipos de edição que fazemos são cortes, para que as fotos fiquem melhor posicionadas, e em tons, para garantir que as cores das Calças são as mais próximas que a cor da peça ao vivo.

Lendo todo esse texto, é fácil perceber que realmente tentamos manter nossas imagens o mais natural e próximo do real possível, para que vocês entendam de verdade como determinada peça veste em cada tipo de corpo e qual é sua verdadeira tonalidade. Além disso, é muito importante trabalhar com modelos naturais, com tipos de corpo comuns, sem muita produção ou photoshop, e próximos dos nosso dia a dia. Continuar prezando pela autenticidade e naturalidade de tudo o que diz respeito à Calça Thai é uma das nossas prioridades!

Loja Calça Thai

Escrito por

Se você gostou desse post, você também pode gostar:

O Que é Hatha Yoga e Quais São os Seus Benefícios
O Que é Hatha Yoga e Quais São os Seus Benefícios
Quando perguntado para algumas pessoas o que é o Hatha Yoga, é comum que haja dúvidas sobre o seu significado. Afinal de contas...
Saiba mais
Calça Gaúcha ou Calça Thai? Quais São as Origens e Principais Diferenças
Calça Gaúcha ou Calça Thai? Quais São as Origens e Principais Diferenças
Você já deve ter visto muitas pessoas usando Calça Gaúcha ou Calça Thai, mas provavelmente não sabe ao certo qual modelo era. S...
Saiba mais
Os 10 Templos Mais Importantes da Tailândia
Os 10 Templos Mais Importantes da Tailândia
  Se você, assim como nós, também é apaixonado pela cultura, arte e paisagens tailandesas, vai adorar conferir este post. Hoje,...
Saiba mais

1 comentário
de Sônia Cristina em September 05, 2017

Muito bom!Adorei a ideia de pessoas comuns fotografando.Geralmente sempre são modelos profissionais com biotipo bem milimetrado. Já quero fotografar!rsrz

DEIXE UM COMENTÁRIO

Os comentários devem ser aprovados antes de aparecer


VOLTAR PARA O TOPO