Como tirar o máximo proveito dos dias de quarentena

de Bruna Cecilio em March 30, 2020

Já que precisamos da quarentena para combater o Coronavírus, que tal aproveitar de forma positiva?

mulher ouvindo discos como tirar proveito da quarentena dicas da calça thai

O Covid-19, conhecido como coronavírus, vem se espalhando por vários países do mundo e chegou ao Brasil. Especialistas do mundo todo vêm indicando que a melhor forma de interromper a contaminação é higienizar as mãos com frequência e a quarentena, evitando saídas desnecessárias.

Com isso, as empresas e cada um de nós estão tendo que reformular seus processos e repensar a sua rotina. Alguns estão trabalhando em home office, outros não têm essa possibilidade, mas o fato é que com o fechamento de bares, restaurantes, shopping centers e a recomendação de ficar em casa o máximo possível, muita gente se pergunta: o que fazer com esse tempo em casa?

Mas é plenamente possível utilizar esse período de forma positiva, contribuindo com nossa qualidade de vida e crescimento pessoal. Preparamos algumas ideias para você, continue lendo.

 

O que fazer durante a quarentena

Faça meditação

Os benefícios da meditação são vários: reduz a ansiedade, a frequência cardíaca e as dores crônicas, combate a depressão, controla a pressão arterial e dá uma melhor qualidade de sono. Além disso, ajuda a lidar com o estresse e o medo que pode ocorrer em tempos como este.

mulher fazendo meditação dicas da calça thai de como tirar proveito da quarentena por coronavírus

Pode parecer difícil se você nunca praticou a meditação, mas comece aos poucos; 1 minuto por dia já começa a lhe preparar para aumentar esse tempo no futuro, e você também pode contar com aplicativos que auxiliam na prática da meditação guiada.

 

 

Desacelerar e praticar o mindfulness

Muitas vezes acabamos agindo no “piloto automático”, sem estarmos 100% presentes no que estamos fazendo ou vivendo no momento. Isso acontece não só pelo grande número de tarefas e obrigações do cotidiano, mas também por tantas distrações e a alta carga de informações que nos chegam a todo momento.

dicas da calça thai como tirar proveito da quarentena mulher meditando

O mindfulness é um estado de atenção plena que busca focar a consciência no momento presente, ao mesmo tempo em que se pratica a aceitação de seus sentimentos, pensamentos e sensações. Com ele, treinamos para pôr de lado as distrações, pensamentos e sentimentos que podem nos atrapalhar de viver o momento presente.

Existe um vasto material na internet sobre o tema. Por que não aproveitar a quarentena para pesquisar, praticar e viver melhor?

 

 

Passar um tempo de qualidade com a família

Com as tarefas do cotidiano pode ser difícil fazer coisas simples com a família, como fazer as refeições com todos à mesa ou dar mais atenção aos seus pais ou às crianças.

dicas da calça thai como aproveitar a quarentena família jogando cartas

Então aproveite o período da quarentena para se aproximar mais de quem você ama. Você pode fazer atividades em grupo com a família, conversar demoradamente, preparar refeições juntos e curtir a companhia uns dos outros.

 

 

Entrar em contato com os amigos

Também por conta da rotina agitada acontece de deixarmos para responder depois as mensagens daquele amigo, ou adiando um telefonema para manter a conversa em dia.

dicas da calça thai o que fazer na quarentena mulher usando computador

Pois esse é o momento propício para repensar as prioridades e retomar o contato com amigos. Amizades são preciosas e fazem toda a diferença tanto em momentos difíceis quanto em momentos alegres.

 

 

Colocar a leitura em dia

Quem não tem uma pilha de livros aguardando em fila a oportunidade para serem lidos? Mesmo sendo uma atividade super prazerosa, na correria do dia a dia e com tantas informações rápidas com que somos bombardeados, muitos de nós podemos ter dificuldade em dar seguimento nas leituras diárias.

dicas da calça thai como aproveitar a quanrentena mulher lendo em casa

Nesse momento em que todos estamos tendo que parar ou reduzir nosso turbilhão de ocupações, se entregar a leituras prazerosas e que engrandecem a alma é uma ótima alternativa de lazer e de crescimento interno.

 

 

Cuidar de plantas e animais de estimação

Cuidar de outros seres vivos também pode ajudar a preencher a alma de coisas boas.

Cultivar um jardim é considerado por muitos uma terapia. Mas para quem não tem espaço para um jardim, cultivar plantas e flores em vasos fora ou dentro do seu lar dará o mesmo prazer: mexer com a terra e cuidar de plantas renova nossas energias.

dicas da calça thai de como tirar proveito da quarentena mulher beijando cachorro

E que tal dedicar mais tempo ao seu pet? Se você tiver um cachorro, um gato ou outro bichinho, é garantido que eles ficarão muito alegres com a sua presença e seus afagos, sem contar que vão lhe retribuir com amor e carinho.

 

 

Repensar a rotina e as prioridades da vida

Essa parada obrigatória na vida de milhões de pessoas pelo mundo todo, tem feito com que muitos de nós possamos refletir melhor sobre os rumos que nossas vidas vêm tomando e sobre as prioridades que assumimos.

Aproveite o tempo para redefinir o que você quer para a sua vida, que caminhos tomar e que objetivos seguir.

Pense que de tudo podemos tirar uma lição positiva, e essa pode ser uma oportunidade para sairmos bem melhores do que somos.

 

Loja Calça Thai

Escrito por

Se você gostou desse post, você também pode gostar:

Como usar calça envelope de acordo com o seu estilo
Como usar calça envelope de acordo com o seu estilo
Sabe aquelas peças de roupa clássicas e curingas, que vão bem em qualquer época e que você pode adaptar para diferentes ocasiõe...
Saiba mais
Por Que Produzimos na Tailândia: Conheça o Processo Sustentável da Calça Thai
Por Que Produzimos na Tailândia: Conheça o Processo Sustentável da Calça Thai
A Calça Thai é mais do que uma marca que produz roupas confortáveis e estilosas. Acreditamos em fazer as coisas de forma difere...
Saiba mais
Guia da Calça Thai para o Songkran, o Ano Novo Tailandês
Guia da Calça Thai para o Songkran, o Ano Novo Tailandês
Todos os festivais da Tailândia são uma experiência única e inesquecível, mas o Songkran é, sem dúvida, um dos mais emocionante...
Saiba mais

DEIXE UM COMENTÁRIO

Os comentários devem ser aprovados antes de aparecer


VOLTAR PARA O TOPO