Calça Thai se junta à rede Site Sustentável

de Calça Thai em July 22, 2016

Site Sustentavel

A onda verde que tem se expandido pelo mundo vem trazendo diversos novos negócios interessados em proteger o meio ambiente e promover práticas mais sustentáveis no âmbito organizacional. Seguindo essa linha, a Calça Thai, empresa que comercializa no Brasil roupas produzidas na Tailândia sob práticas de comércio justo, acaba de firmar uma parceria a fim de reduzir o impacto negativo que empresas e websites podem causar no meio ambiente.

Essa é uma colaboração entre a Calça Thai e o Site Sustentável, que realiza o plantio de árvores em Áreas de Preservação Permanente com o intuito de neutralizar as emissões de CO2 que websites geram. No caso da Calça Thai, 5 árvores foram plantadas na Mata Atlântica, quantidade equivalente ao gás carbônico que o site gera para se manter ativo: 79kg. Essa parceria resulta no reflorestamento da Mata Atlântica e em um selo de Site Sustentável, formando uma rede de empresas que têm uma preocupação ambiental e tomam atitudes para melhorar o cenário ambiental atual.

arvores plantados calça thai

A Calça Thai foi fundada em 2015 e traz a consciência social e ambiental desde sua idealização até suas atuais parcerias. Todos os seus produtos são desenhados e confeccionados no Norte tailandês, nos arredores de Chiang Mai, a capital espiritual da Tailândia. Utilizar o comércio justo como carro chefe da produção significa que a empresa preza pelo bem estar de seus funcionários e se preocupa em impactar positivamente a comunidade em que se insere. Seus fundadores, por terem uma relação intensa tanto com a Tailândia quanto com o Brasil, firmaram a parceria com o Site Sustentável a fim de expandir suas estratégias sociais e ambientais, que antes eram focadas no país de produção e agora estão presentes também no país onde a maioria das vendas são realizadas.

A rede Site Sustentável é a pioneira no setor de compensação de gás carbônico no Brasil. Ela afirma que mais de 66% dos consumidores estão mais dispostos a comprar em lojas/empresas que possuem políticas de meio ambiente de credibilidade (fonte: Nielsen) e mais de 450 empresas já aderiram a essa iniciativa e também receberam o selo de Site Sustentável, contribuindo com a rede de sustentabilidade da Internet. A rede é formada por diversos negócios digitais, dentre agências de marketing, construtoras, hospitais, lojas entre outros.

Toda a ideia dessa iniciativa funciona sob a seguinte lógica: seu site consume energia e polui o meio ambiente para se manter ativo; fazendo parte da rede Site Sustentável, árvores são plantadas para compensar as emissões de CO2 do seu site, que recebe o selo e entra para uma rede de sites conscientes; com esse processo, áreas da Mata Atlântica são reflorestadas e recuperadas. São utilizadas mudas nativas de Mata Atlântica, que ajudam a reflorestar as margens do Rio Cubatão em Urupês, no estado de São Paulo. A área de plantio está aberta a visitação e é supervisionada por profissionais que asseguram a saúde das árvores. Desde 2011, mais de 50 mil árvores já foram plantadas.

São iniciativas como essa que, aos poucos, transforma nossa realidade e resgata conceitos de ética e consciência em empresas novas e já estabelecidas. Assim como o Site Sustentável busca atingir cada vez mais empresas e expandir as áreas de reflorestamento possibilitadas pelas suas atividades, a Calça Thai objetiva ampliar parcerias e iniciativas como essa a fim de maximizar suas ações positivas conforme o negócio evolui.

Loja Calça Thai

Escrito por

VOLTAR PARA O TOPO