Por que lançar uma nova linha de produtos? A origem da Bolsa Chang! – Calça Thai

Por que lançar uma nova linha de produtos? A origem da Bolsa Chang!

21 Setembro 2017
2 comments

Escrito por Marina Lourenço

Por que lançar uma nova linha de produtos? A origem da Bolsa Chang!

Estamos sempre buscando evoluir: em termos de equipe, de liderança, de sustentabilidade, de produtividade, de entrega, enfim, em tudo o que diz respeito ao universo Calça Thai. A ideia da evolução vem tanto de dentro quanto de fora. O que isso quer dizer? Ao mesmo tempo que temos um compromisso com nós mesmos de sermos cada vez melhores, temos também um compromisso imenso com cada um de vocês, que nos acompanha nas redes sociais, compra nossos produtos e compartilha do estilo de vida que prezamos e vivemos dia a dia. Indo sempre em busca dessa evolução, a Calça Thai acaba de lançar um novo tipo de produto, um nova coleção, uma peça diferente de tudo o que já fizemos até agora: as Bolsas Thai!

Bolsa Elefante

Evolução e crescimento tem tudo a ver com nossa linha de produtos. Além de buscarmos ser cada vez mais produtivos, usando materiais de melhor qualidade e que vão possibilitar mais conforto para os nossos clientes, também trabalhamos para expandir os produtos que oferecemos a vocês. Já faz bastante tempo que estamos planejando novos produtos, mas esse planejamento requer muitas etapas e detalhes. Lançar um novo produto é não apenas uma estratégia de marketing e vendas, mas requer toda uma nova estratégia de produção, que ao mesmo tempo que é nova, não pode deixar de lado todos os valores que já seguimos.

Para lançar a nova linha de Bolsas da Calça Thai, fomos atrás de fornecedores e produtores que tinham alinhamento com os valores que acreditamos: veganismo, comércio justo e autenticidade. Em relação aos produtos veganos, nós optamos por garantir que a matéria prima das bolsas, como a das calças, não tivessem nenhuma origem animal. As peças são feitas de algodão puro, ou seja, 100% algodão vegetal na produção de seu tecido. Se você tem ainda alguma dúvida sobre isso, confira nosso blog post sobre a Moda Vegana.

Veganismo

Já no que diz respeito ao comércio justo, para a produção e comercialização das bolsas também garantimos nossos princípios de "fair trade": garantia de nenhum menor de idade trabalhando em nenhuma parte do processo, igualdade entre homens e mulheres, salários justos e acima ao aplicado pela média nacional, produção local mantendo tradições e movimentando a economia de áreas rurais tailandesas, além de pagar os designers e costureiros antecipadamente, para que nenhum deles se endivide comprando materiais para a produção das peças. Contamos mais sobre isso na nossa sessão Comércio Justo, no site Calça Thai.

Por fim, fazemos tudo o que está ao nosso alcance para sempre oferecer produtos únicos, autênticos e que mantenham as tradições tailandesas. São produtos difíceis de ser encontrados em outras regiões do mundo e entregues até a casa dos nossos clientes direto do Norte da Tailândia, nos arredores de Chiang Mai, conhecido como a capital espiritual da Tailândia. As bolsas, assim como as calças, são produzidas nessa região com materiais locais e sob técnicas de produção artesanal e características daquela região, de forma que os produtos que chegam até vocês, clientes, são originais e autênticos.

Chiang Mai

O modelo de bolsa que acabamos de lançar foi batizado de Bolsa Chang. O termo "chang", em tailandês, quer dizer elefante, e essa é a estampa da Bolsa Chang. Esse é o animal símbolo do país, não apenas por sua abundância em toda a extensão da Tailândia, principalmente no norte, como também pela simbologia por trás dele. O elefante já foi usado como montaria da realeza e também meio de transporte durante guerras, e hoje é símbolo de boa sorte, poder e prosperidade. O elefante branco, por exemplo, é considerado sagrado e costumava ser dado como presente à Família Real tailandesa

Elefante braco

Além de todos os valores que essa bolsa representa e da simbologia completamente alinhada à Tailândia, essa nova linha de produto também está condizente com a Calça Thai em termos de experiência: o conforto e a praticidade do produto garantem uma experiência consistente, ou seja, assim como todos nossos outros produtos, criamos o modelo dessas bolsas pensando em ser prática para o dia a dia, no tamanho ideal e com um bolso interno, e confortável para se usar durante horas e horas.

O lançamento da Bolsa Chang nos deixa muito satisfeitos com nosso crescimento e animados para nos desenvolvermos mais ainda. Os planos são que nos próximos meses continuemos lançando novas linhas de produtos que complementem as calças, que são nosso carro chefe. Existe ainda a possibilidade de lançarmos novos modelos de bolsas, além de novas coleções de calças e outros possíveis produtos que podem vir aí. Obrigada por continuarem nos acompanhando e vivendo esse sonho dia a dia junto de nós!

Se você gostou desse post, você também pode gostar:


2 Comments

19 August 2018 at 05:43 PM
Equipe Calça Thai

Oi, Ana Luiza! Ficamos muito felizes em saber que você gostou da nossa marca! Toda a nossa moda é vegana! Para garantir a sua Bolsa Chang, em nosso menu, acesse: Acessórios > Bolsa Chang. Assim que recebê-la, nos conte o que achou! <3


08 August 2018 at 01:13 PM
Ana Luiza Lima de Aguiar

Acabei de conhecer um pouco sobre a calça Thai e já apaixonei-me por tudo…A bolsa Chang é linda!!!Quero uma!!
Por um mundo mais vegano.🦋🦋🐞

Deixe o seu comentário