Por que as peças da Calça Thai merecem um cuidado especial

de Bruna Cecílio em March 16, 2022

Calça Thai cuidar

Você já se perguntou por que recomendamos que nossos clientes tenham um cuidado especial com as peças da Calça Thai? Existem boas razões para isso e vamos explicar direitinho aqui.

Continue lendo para descobrir!

 

Tecido vegetal e respirável

Nossas peças são feitas de tecidos vegetais, o algodão e o rayon, e esse último vem do bambu natural da Tailândia. Ambos são tecidos respiráveis, ou seja, que permitem que a pele fique arejada e que líquidos como água e suor evaporem rapidamente. Além disso, são macios e super gostosos de sentir na pele.

E é justamente por essa suavidade e delicadeza que as peças da Calça Thai precisam de um manejo diferente.

 

Produção artesanal

Um dos diferenciais da Calça Thai é a produção artesanal das peças. Isso quer dizer que cada roupa é costurada e bordada à mão por artesãos tailandeses.

É um trabalho de qualidade que dá um valor especial às peças, já que cada uma delas leva o carinho e a dedicação do artesão envolvido.

E para conservar esses bordados e costuras manuais, vale a pena cuidar bem da sua Calça Thai, certo?

 

Cuidados com peças Calça Thai

Veja abaixo como você pode cuidar bem da sua peça para que continue linda e dure muito.

 

Lavagem

Por serem peças delicadas, sugerimos que a lavagem seja feita à mão e não na máquina de lavar, do contrário sua calça ou kimono corre o risco de ter danos .

O rayon de bambu é especialmente sensível, mas a recomendação também se estende às peças feitas de algodão, pois o impacto de outras roupas batendo juntas nas máquinas de lavar pode causar alguma avaria.

Outro ponto é que você não use produtos químicos agressivos no processo de lavagem. Um sabão neutro já dá conta do recado, além de ser uma escolha mais amiga da natureza.

 

Secagem

A melhor maneira de secar suas roupas da Calça Thai é estendê-las à sombra. Acontece que expô-las direto ao sol pode desbotar suas cores intensas e as lindas estampas. Mas não se preocupe, pois mesmo na sombra a secagem é rápida, já que são feitas de tecidos leves.

Ah, não custa dizer: assim como não recomendamos a máquina de lavar, também desaconselhamos a secadora de roupas - e assim você ainda economiza energia e ajuda o planeta!

 

Passando a roupa

Mesmo sendo delicadas, as peças da Calça Thai podem ser passadas a ferro. Para que se mantenham preservadas, basta ajustar o ferro de passar para o modo mais suave, de modo que não esquente muito.

Agora ficou mais fácil cuidar delas, não é? Nesse artigo explicamos por que as peças da Calça Thai precisam de um cuidado especial e como você pode preservá-las por muito mais tempo. Então aproveite as dicas e cuide bem das suas roupas preferidas!

Loja Calça Thai

Escrito por

Se você gostou desse post, você também pode gostar:

Descubra as 5 melhores calças de algodão para arrasar no conforto e estilo
Descubra as 5 melhores calças de algodão para arrasar no conforto e estilo
Quando se trata de conforto e estilo, poucas peças de roupa se comparam a uma boa calça de algodão. Versáteis, duráveis e com t...
Saiba mais
Tipos de calça saruel feminina: como usar e os diferentes estilos dessa peça
Tipos de calça saruel feminina: como usar e os diferentes estilos dessa peça
A moda está sempre em constante evolução. As tendências vêm e vão, mas existem peças que conquistam seu lugar ao sol e se mantê...
Saiba mais
8 looks com kimono: como usar a peça com estilo
8 looks com kimono: como usar a peça com estilo
O kimono, que tem origem na tradição da cultura oriental, é uma peça de vestuário versátil e elegante que tem conquistado cada ...
Saiba mais
DEIXE UM COMENTÁRIO

Os comentários devem ser aprovados antes de aparecer


VOLTAR PARA O TOPO