Bombacha ou calça tailandesa masculina? Entenda as diferenças! – Calça Thai

Bombacha ou calça tailandesa masculina? Entenda as diferenças!

de Marina Lourenço em March 09, 2017

Enquanto a bombacha é encontrada no sul do Brasil, aqui do outro lado do mundo as calças tailandesas masculinas trazem várias semelhanças. Desde as roupas tradicionais, os tailandeses estão acostumados a utilizar peças largas: ou a calça pescador, ou modelos bem folgados, geralmente com elástico no tornozelo. A bombacha, na mesma linha, também dá o mesmo efeito largo e cheio por ser abotoada na mesma altura.

Feita de brim, tergal, algodão ou linho, a bombacha é uma peça tradicional gaúcha. Seu nome tem origem no termo "bombacho", que em espanhol quer dizer literalmente "calças largas". Desde 1989, a aprovada Lei Estadual da Picha passou a considerar a bombacha como traje oficial gaúcho. Isso quer dizer que o conjunto de vestimentas tradicionais, tanto feminino quanto masculino, pode substituir trajes sociais como vestidos finos e o conjunto terno e gravata. Ou seja, em reuniões formais sediadas no Rio Grande do Sul, as pessoas são permitidas a utilizar suas roupas tradicionais, quando respeitando as recomendações do Movimento Tradicionalista Gaúcho

Roupa Tradicional Gaúcha

 

Seu tecido pode ser tanto liso, quanto xadrez ou listrado. Porém, quando falamos de cores, são sempre tons claros ou escuro: foge-se de cores chocantes ou de muito destaque. Os modelos sofrem alterações conforme a região do estado: na serra, são mais estreitas e não se utiliza faixa na cintura; na fronteira, são largas e apresentam uma faixa de lã, além de adornos laterais chamados de favos de mel; e no Planalto ou nas Missões, também levam esses adornos, mas são mais estreitas na largura.

É interessante também acompanhar a origem da bombacha e como ela chegou até o Brasil: foi dos samurais japoneses, à cavalaria otomana turca, aos beduínos árabes, à invasão na península ibérica, até chegar na América do Sul por meio do Paraguai e Argentina - a estrada foi longa pra que a bombacha seja difundida pelo Rio Grande do Sul!

Diferente das calças tailandesas, que hoje são geralmente utilizadas com tênis, chinelos ou alpargatas, as bombachas tradicionais geralmente utilizada com botas. Hoje em dia, é possível encontrar modelos mais modernos e estilizados, utilizados também com outros sapatos.

Bombacha tradicional

 

Quer ver mais modelos de calças tailandesas, folgadas e cheias de tradição como as bombachas? Confira todas as coleções masculinas da Calça Thai!

Calça Vibe

Loja Calça Thai

 

Se você gostou desse post, você também pode gostar:

Descubra onde Comprar Roupas Tailandesas
Descubra onde Comprar Roupas Tailandesas
O que vestimos é mais do que apenas tecidos desenhados e costurados para nos proteger, ou para a vida em so...
O que vestir para praticar Muay Thai? A gente te conta
O que vestir para praticar Muay Thai?...
Saber qual a roupa ideal para cada esporte ou prática é fundamental se você busca por desempenho e conforto...
Calça Thai fará doação à Apremavi no Dia de Proteção às Florestas
Calça Thai fará doação à Apremavi no ...
No dia 17 de julho celebraremos o Dia de Proteção às Florestas, data importante para lembrar a todos do com...
2 comentários
de Equipe Calça Thai em October 07, 2018

Oi, Marcio!
Na verdade, todas as encomendas da Calça Thai são despachadas dentro de 1 a 3 dias úteis, contados a partir da data de recebimento do pagamento. O transporte é feito por Correio aéreo e normalmente leva de 30 a 60 dias para chegar no Brasil. É importante lembrar que essa é apenas uma estimativa baseada na maioria das entregas, porém, uma vez que a entrega é realizada pelos Correios, uma organização independente da Calça Thai, é possível que ela atrase e demore além desse prazo. De qualquer forma, recomendamos que você visite a nossa página “Opiniões dos Clientes”. Nela, você poderá ver as avaliações de quem já comprou conosco e descobrirá que essa espera vale a pena! ;)

de marcio em September 20, 2018

queria comprar uma calça, mas quando vi o frete de 60 dias desisti…… muito tempo esperando

DEIXE UM COMENTÁRIO
VOLTAR PARA O TOPO