Entenda os motivos pelos quais os preços de nossas calças variam – Calça Thai

Entenda os motivos pelos quais os preços de nossas calças variam

17 Fevreiro 2016
0 comments

Escrito por J. Del Rosso

Entenda os motivos pelos quais os preços de nossas calças variam

Se você é cliente da Calça Thai, já deve ter percebido que alguns de nossos itens tiveram seus preços reajustados nos últimos tempos. Uma vez que prezamos pela transparência e pelo respeito aos nossos consumidores, decidimos falar um pouco mais sobre isso e explicar as razões deste aumento. 

Como já falamos por aqui, nossos produtos são feitos por artesãos, na própria Tailândia. Apesar de comercializarmos nossas peças no Brasil, as nossas despesas gerais são contabilizadas não em reais (BRL), mas em dólares (USD). Com as recentes mudanças na economia e na cotação do dólar no país, tivemos uma queda no lucro obtido com a comercialização de nossas peças. Os nossos custos de produção, entretanto, permaneceram os mesmos: continuamos a pagar aos nossos artesãos um preço justo e mantivemos a qualidade de nossos tecidos, uma vez que não abrimos mão de nossa qualidade, tampouco de nossa ética.


dolar realPara se ter uma melhor noção da diferença de preços, quando iniciamos as nossas atividades - em 10 de Março de 2015 -, o Real valia 3,06 dólares. Com as flutuações na cotação, o Real ultrapassou a casa dos quatro dólares (4,08, para sermos mais exatos). Isso significa que tivemos uma desvalorização de 33% em nossos produtos, o que nos obrigou a reajustar os preços de nosso
catálogo para evitar perdas muito significantes em nossas margens de lucro.

Tentamos, ainda assim, proteger os nossos consumidores e oferecer serviços eficientes e pouco onerosos. A Calça Conforto, por exemplo, teve um aumento de apenas 17% neste período.

O fato de não cobrarmos o preço do frete de nossos consumidores finais também precisa ser levado em consideração quando pensamos em despesas gerais. Não fazemos cobranças extras, mas enviar as encomendas aos nossos ainda gera uma taxa, a qual fica inteiramente por nossa conta. É importante lembrar que nem todas as nossas calças têm o mesmo peso, de forma que há variação de preço entre os pacotes enviados - os artigos masculinos, por exemplo, são mais pesados do que os artigos femininos. 

Calça Thai

Embora nos esforcemos para trazer benefícios aos nossos clientes e promover vantagens, estamos suscetíveis às oscilações do mercado. Oferecemos alguns descontos - há uma aba em nosso site oficial, à direita, que dá direito a uma oferta especial -, mas somos uma companhia em crescimento. Nosso orçamento, por conta disso, ainda é um pouco limitado. Quando idealizamos a Calça Thai, decidimos que seria mais interessante permitir aos nossos clientes preços sempre justos em vez de descontos esporádicos. O nosso preço final, levando em consideração todos estes fatores, ainda é o menor preço que podemos oferecer.

 

 

 

 


 

 

Tecido Calça Thai

Vale também lembrar que, ao adquirir um de nossos produtos, você adquire um item feito artesanalmente, do outro lado do mundo. Além de ser um artigo importado, ele é fruto de relações de respeito mútuo e de trabalho digno. Nós acreditamos que é possível fazer comércio de forma justa e inteligente, prezando tanto pela qualidade de nossas calças quanto pelo bem estar de nossos fornecedores.

Deixe o seu comentário