Culinária tailandesa é a próxima tendência no Brasil

de Calça Thai em September 29, 2015

A culinária tailandesa possui ingredientes ricos e diversas opções maravilhosas de pratos. Ela é considerada uma das comidas mais exóticas do oriente e não é à toa que possui um legião de admiradores. No Brasil, ainda não tem muito restaurante especializado, mas ela é uma forte tendência no país e tem tudo para dar certo. Conheça algumas curiosidades e um pouco mais sobre os principais pratos da culinária tailandesa.

Os ingredientes típicos são o curry, o nam pla, açúcar de palma, galanga e o limão keffir. O curry, por exemplo, é bem diferente do indiano. Ele é mais pastoso e muito mais picante. Tem como base condimentos triturados, além de ervas. Há três tipos de curry tailandês: verde, amarelo e vermelho. Já o nam pla é um molho salgado à base de peixe e o açúcar usado é o açúcar de palma, que é um marrom claro e vem da seiva da palmeira.

molho de peixe tailandês Nam Pla

Nam Pla (molho de peixe)

Outro ingrediente mencionado, que é o galanga, é um tipo de gengibre tailandês muito usado para aromatizar o curry. E o limão do tipo keffir, que é muito aromático, as suas folhas são muito usadas para decorar os pratos.

A comida da Tailândia lembra um pouco a japonesa, pois o arroz é um dos principais ingredientes para montar o prato, seja ele frito, fervido ou misturado com sopa. Além disso, ervas, especiarias, camarão e, principalmente, molhos picantes fazem parte da culinária.

Um prato muito conhecido é o Pad Thai, que é feito com talharim de arroz frito com camarão, amendoim, omelete e molho de peixe. Outro muito famoso é o Khao Pad, que é arroz salteado com carne de frango ou porco.

prato com Pad Thai Tailandês

Pad Thai Tailandês

Para quem gosta de sopa e comida picante um dos principais é o Tom Yum Kung.  É uma sopa bem picante de camarão. É o tipo de prato que é sempre servido em qualquer restaurante na Tailândia.

Para quem ficou com vontade de provar há algumas opções de restaurantes nas principais capitais. No Rio de Janeiro, por exemplo, tem o Nam Thai e, em Curitiba, tem o Thai Restaurante. Já em São Paulo há mais variedades como o Hitam e o Namga.

Os produtos da Calça Thai seguem a mesma linha artística e exótica da culinária tailandesa. Com cores e desenhos asiáticos, as roupas remetem à cultura do país. Para saber mais sobre as novidades da marca, conheça a nossa loja virtual também no Facebook: https://www.facebook.com/calcathai

 

Loja Calça Thai

Escrito por

Se você gostou desse post, você também pode gostar:

Como usar calça envelope de acordo com o seu estilo
Como usar calça envelope de acordo com o seu estilo
Sabe aquelas peças de roupa clássicas e curingas, que vão bem em qualquer época e que você pode adaptar para diferentes ocasiõe...
Saiba mais
Por Que Produzimos na Tailândia: Conheça o Processo Sustentável da Calça Thai
Por Que Produzimos na Tailândia: Conheça o Processo Sustentável da Calça Thai
A Calça Thai é mais do que uma marca que produz roupas confortáveis e estilosas. Acreditamos em fazer as coisas de forma difere...
Saiba mais
Guia da Calça Thai para o Songkran, o Ano Novo Tailandês
Guia da Calça Thai para o Songkran, o Ano Novo Tailandês
Todos os festivais da Tailândia são uma experiência única e inesquecível, mas o Songkran é, sem dúvida, um dos mais emocionante...
Saiba mais

DEIXE UM COMENTÁRIO

Os comentários devem ser aprovados antes de aparecer


VOLTAR PARA O TOPO