Culinária tailandesa é a próxima tendência no Brasil

de Calça Thai em September 29, 2015

A culinária tailandesa possui ingredientes ricos e diversas opções maravilhosas de pratos. Ela é considerada uma das comidas mais exóticas do oriente e não é à toa que possui um legião de admiradores. No Brasil, ainda não tem muito restaurante especializado, mas ela é uma forte tendência no país e tem tudo para dar certo. Conheça algumas curiosidades e um pouco mais sobre os principais pratos da culinária tailandesa.

Os ingredientes típicos são o curry, o nam pla, açúcar de palma, galanga e o limão keffir. O curry, por exemplo, é bem diferente do indiano. Ele é mais pastoso e muito mais picante. Tem como base condimentos triturados, além de ervas. Há três tipos de curry tailandês: verde, amarelo e vermelho. Já o nam pla é um molho salgado à base de peixe e o açúcar usado é o açúcar de palma, que é um marrom claro e vem da seiva da palmeira.

molho de peixe tailandês Nam Pla

Nam Pla (molho de peixe)

Outro ingrediente mencionado, que é o galanga, é um tipo de gengibre tailandês muito usado para aromatizar o curry. E o limão do tipo keffir, que é muito aromático, as suas folhas são muito usadas para decorar os pratos.

A comida da Tailândia lembra um pouco a japonesa, pois o arroz é um dos principais ingredientes para montar o prato, seja ele frito, fervido ou misturado com sopa. Além disso, ervas, especiarias, camarão e, principalmente, molhos picantes fazem parte da culinária.

Um prato muito conhecido é o Pad Thai, que é feito com talharim de arroz frito com camarão, amendoim, omelete e molho de peixe. Outro muito famoso é o Khao Pad, que é arroz salteado com carne de frango ou porco.

prato com Pad Thai Tailandês

Pad Thai Tailandês

Para quem gosta de sopa e comida picante um dos principais é o Tom Yum Kung.  É uma sopa bem picante de camarão. É o tipo de prato que é sempre servido em qualquer restaurante na Tailândia.

Para quem ficou com vontade de provar há algumas opções de restaurantes nas principais capitais. No Rio de Janeiro, por exemplo, tem o Nam Thai e, em Curitiba, tem o Thai Restaurante. Já em São Paulo há mais variedades como o Hitam e o Namga.

Os produtos da Calça Thai seguem a mesma linha artística e exótica da culinária tailandesa. Com cores e desenhos asiáticos, as roupas remetem à cultura do país. Para saber mais sobre as novidades da marca, conheça a nossa loja virtual também no Facebook: https://www.facebook.com/calcathai

 

Loja Calça Thai

Escrito por

Se você gostou desse post, você também pode gostar:

Guia dos melhores festivais alternativos do Brasil em 2023
Guia dos melhores festivais alternativos do Brasil em 2023
Ir a um festival é quase como entrar em um mundo novo. A gente se transforma junto com a energia intensa que essas festas emana...
Saiba mais
O Que é Hatha Yoga e Quais São os Seus Benefícios
O Que é Hatha Yoga e Quais São os Seus Benefícios
Quando perguntado para algumas pessoas o que é o Hatha Yoga, é comum que haja dúvidas sobre o seu significado. Afinal de contas...
Saiba mais
Calça Gaúcha ou Calça Thai? Quais São as Origens e Principais Diferenças
Calça Gaúcha ou Calça Thai? Quais São as Origens e Principais Diferenças
Você já deve ter visto muitas pessoas usando Calça Gaúcha ou Calça Thai, mas provavelmente não sabe ao certo qual modelo era. S...
Saiba mais

DEIXE UM COMENTÁRIO

Os comentários devem ser aprovados antes de aparecer


VOLTAR PARA O TOPO