A moda é a principal tendência do ecommerce no Brasil – Calça Thai

A moda é a principal tendência do ecommerce no Brasil

07 Julho 2015
0 comments

Escrito por Calça Thai

Aqui na Calça Thai fazemos calças mas também somos amantes da Tailândia e da cultura tailandesa.

A moda é a principal tendência do ecommerce no Brasil

Segundo uma pesquisa feita pelo Google no início do ano, o varejo de moda já movimenta cerca de R$ 150 bilhões no país, colocando o segmento no topo do e-commerce não só nacional mas também internacional. De acordo com a pesquisa, estima-se que 58% dos e-consumidores de moda sejam mulheres e 63% tenham entre 25 e 44 anos.

A roupa é o item da categoria vendido com mais frequência (73%), seguido por calçados (67%), acessórios (63%) e bolsas (50%). De acordo com a pesquisa, 54% dos consumidores de moda fazem uma pesquisa online antes de comprar.

Outra pesquisa que trouxe resultados importantes foi a do relatório WebShoppers, o maior do setor, publicado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).  De acordo com o relatório, o comércio eletrônico brasileiro cresceu 24% em 2014 e teve um aumento considerável no acesso aos smartphones, o que ajudou a alavancar o chamado “mobile commerce”.

Ao todo, o Brasil soma 61,6 milhões de e-consumidores únicos, isto é, que já fizeram ao menos uma compra online. Os sites internacionais cresceram na preferência dos brasileiros quando o assunto é a compra online de um produto. Uma das principais razões para isso é que são os preços mais baixos e a não disponibilidade do produto procurado em alguns sites nacionais, além da questão do lançamento no país, pois muitas vezes primeiro é lançado no exterior e depois chega ao mercado nacional. Para se ter uma ideia quatro em cada dez brasileiros efetuaram alguma compra em lojas virtuais em 2014.

Ecommerce Loja Calça Thai

 

Site do ecommerce Calçathai.com

 

A Calça Thai também está presente no ecommerce e a maior parte dos consumidores estão localizados justamente no Brasil, principalmente na região sudeste (RJ, SP e MG), e 83,8% dos clientes são mulheres e o restante são o público masculino.

Os produtos da Calça Thai são feitos de acordo com a tradição tailandesa. A entrega é feita sem mediadores. Nós mesmos embalamos e enviamos para você, que dentro do prazo determinado, recebe em casa uma encomenda diretamente do país carinhosamente conhecido como a terra do sorriso.

Para saber mais sobre as novidades, acompanhe a nossa loja virtual também no Facebook: https://www.facebook.com/calcathai

Deixe o seu comentário