Você conhece a simbologia Tailandesa?

de Calça Thai em January 29, 2015

A Tailândia é conhecida internacionalmente pela beleza de suas praias, os sabores exóticos e encantadores de sua culinária, a simpatia de seu povo e sua riqueza cultural. Repleta de características únicas, a história da Tailândia demonstra diversidade milenar de um país que é conhecido como a “terra dos mil sorrisos” e atualmente é um dos destinos turísticos mais procurados do mundo.

A simbologia tailandesa busca representar as principais características do país, como a força da nação e da monarquia, a espiritualidade do povo, a riqueza da fauna e da flora e a arquitetura típica da região. Os principais símbolos nacionais da Tailândia são:

Bandeira Tailandia

Bandeira nacional 

A bandeira da Tailândia é composta por cinco linhas horizontais em três cores: o vermelho simboliza a nação, o sangue dos antepassados que lutaram pelo país. A cor branca simboliza a pureza espiritual e, no centro, a cor azul simboliza a força da monarquia.

 

 

Garuda Tailandia

Garuda (Khrut Pha)

Figura mitológica do hinduísmo, metade-homem e metade-pássaro, o Garuda ornamenta diversos templos tailandeses e é usada como o elemento nacional do país em selos e documentos oficiais da monarquia.

 

Elefante tailandês

Elefante tailandês (Chang Thai)

Os elefantes são tão importantes para a cultura e história local que receberam o status de símbolo oficial do país. Por serem muito encontrados nas florestas da região, já foram usados como montaria da realeza e até veículos de guerra. Elefantes brancos são animais sagrados e costumam ser presenteados à família real. Segundo as tradições, a aparição de um elefante branco é sinal de prosperidade para o reino.

 

Chuva-de-ouro (Rachaphruek)

Chuva-de-ouro (Rachaphruek)

Conhecida também como “Cássia-imperial”, a Rachaphruek, ou “Chuva de ouro”, é a árvore oficial do país e representa toda a riqueza da flora tailandesa. Suas exuberantes flores cobrem quase todos os galhos e, ao se desprenderem, colorem todo o ambiente de amarelo, cor que simboliza o dourado da realeza e do budismo. Também possuem propriedades fitoterápicas e são usadas na medicina Ayurveda para desintoxicação, combate à artrite e problemas nervosos.

 

sala thai

Sala Thai (Pavilhão Tailandês)

Símbolo da habilidade dos artesãos locais, as Salas Thai são pavilhões de madeira bastante encontrados por todo o país. Com um formato característico, principalmente em seus telhados, as Salas Thai são criadas para diversas finalidades, de atividades religiosas nos jardins dos templos, como estrutura para lazer ou simples abrigo contra o sol e a chuva. 

Acompanhe as novidades da Calça Thai também no Facebook: https://www.facebook.com/calcathai

Loja Calça Thai

Escrito por

Se você gostou desse post, você também pode gostar:

Descubra as 5 melhores calças de algodão para arrasar no conforto e estilo
Descubra as 5 melhores calças de algodão para arrasar no conforto e estilo
Quando se trata de conforto e estilo, poucas peças de roupa se comparam a uma boa calça de algodão. Versáteis, duráveis e com t...
Saiba mais
Tipos de calça saruel feminina: como usar e os diferentes estilos dessa peça
Tipos de calça saruel feminina: como usar e os diferentes estilos dessa peça
A moda está sempre em constante evolução. As tendências vêm e vão, mas existem peças que conquistam seu lugar ao sol e se mantê...
Saiba mais
8 looks com kimono: como usar a peça com estilo
8 looks com kimono: como usar a peça com estilo
O kimono, que tem origem na tradição da cultura oriental, é uma peça de vestuário versátil e elegante que tem conquistado cada ...
Saiba mais

4 comentários
de Tânia Silva em February 26, 2019

Bom dia irei fazer uma tatuagem que vi e adorei muito mas, como tal as tatuagens teem de ter significado eu gostaria de saber se me ajudam a saber o significado por favor

de Tailandia em November 14, 2017

Ola,parabéns pela matéria.Dá vontade de ler!rss
Só acho que faltou o significado do próprio nome do Reino(ou país se preferir).Que é lindo por causa da história envolvida.
Mas parabéns,amo de mais a cultura,estou planejando uma visita para o próximo verão.

de Calça Thai em March 13, 2017

Oi Jefferson, a Tailândia é mesmo um país fascinante. Espero que um dia você possa ver de perto! Abraços, Equipe Calça Thai

de Jefferson Sousa em March 02, 2017

Magnífico país.
Um irei conhecer-lo. Sua cultura e tradições me facinam.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Os comentários devem ser aprovados antes de aparecer


VOLTAR PARA O TOPO