Você conhece a simbologia Tailandesa? – Calça Thai

Você conhece a simbologia Tailandesa?

29 Janeiro 2015
0 comments

Escrito por Calça Thai

Aqui na Calça Thai fazemos calças mas também somos amantes da Tailândia e da cultura tailandesa.

Você conhece a simbologia Tailandesa?

A Tailândia é conhecida internacionalmente pela beleza de suas praias, os sabores exóticos e encantadores de sua culinária, a simpatia de seu povo e sua riqueza cultural. Repleta de características únicas, a história da Tailândia demonstra diversidade milenar de um país que é conhecido como a “terra dos mil sorrisos” e atualmente é um dos destinos turísticos mais procurados do mundo.

A simbologia tailandesa busca representar as principais características do país, como a força da nação e da monarquia, a espiritualidade do povo, a riqueza da fauna e da flora e a arquitetura típica da região. Os principais símbolos nacionais da Tailândia são:

Bandeira nacional 

A bandeira da Tailândia é composta por cinco linhas horizontais em três cores: o vermelho simboliza a nação, o sangue dos antepassados que lutaram pelo país. A cor branca simboliza a pureza espiritual e, no centro, a cor azul simboliza a força da monarquia.

 

Garuda (Khrut Pha)

Figura mitológica do hinduísmo, metade-homem e metade-pássaro, o Garuda ornamenta diversos templos tailandeses e é usada como o elemento nacional do país em selos e documentos oficiais da monarquia.

 

Elefante tailandês (Chang Thai)

Os elefantes são tão importantes para a cultura e história local que receberam o status de símbolo oficial do país. Por serem muito encontrados nas florestas da região, já foram usados como montaria da realeza e até veículos de guerra. Elefantes brancos são animais sagrados e costumam ser presenteados à família real. Segundo as tradições, a aparição de um elefante branco é sinal de prosperidade para o reino.

Chuva-de-ouro (Rachaphruek)

Conhecida também como “Cássia-imperial”, a Rachaphruek, ou “Chuva de ouro”, é a árvore oficial do país e representa toda a riqueza da flora tailandesa. Suas exuberantes flores cobrem quase todos os galhos e, ao se desprenderem, colorem todo o ambiente de amarelo, cor que simboliza o dourado da realeza e do budismo. Também possuem propriedades fitoterápicas e são usadas na medicina Ayurveda para desintoxicação, combate à artrite e problemas nervosos.

Sala Thai (Pavilhão Tailandês)

Símbolo da habilidade dos artesãos locais, as Salas Thai são pavilhões de madeira bastante encontrados por todo o país. Com um formato característico, principalmente em seus telhados, as Salas Thai são criadas para diversas finalidades, de atividades religiosas nos jardins dos templos, como estrutura para lazer ou simples abrigo contra o sol e a chuva. 

Acompanhe as novidades da Calça Thai também no Facebook: https://www.facebook.com/calcathai

Deixe o seu comentário