Como cuidar das suas calças Thai – Calça Thai

Como cuidar das suas calças Thai

Todas as nossas calças são feitas à mão utilizando materiais locais, técnicas tradicionais de pequenos vilarejos, e matérias prima como algodão e raiom – ou seda vegetal -, possibilitando que as calças tenham movimento, sejam arejadas e confortáveis. Isso significa que você não deve tratar suas calças Thai como uma peça de roupa qualquer; elas precisam do cuidado adequado.

Cuidar calças thai

O ideal é que as calças sejam lavadas à mão e secadas à sombra, já que o uso contínuo de máquina de lavar ou de secadora pode prejudicar sua calça, ou mesmo encolhê-la.

A seguir, uma lista de questionamentos que você pode vir a ter. E, claro, nossas respostas!

1) Por que preciso lavar à mão minha calça, e não na máquina?

Por conta do material fino e leve, lavar sua calça em uma máquina de lavar junto de suas outras roupas não é recomendado. Principalmente se os outros itens forem pesados, sua calça Thai pode rasgar ou danificar. Cuide dela como você cuida de outros itens delicados do seu guarda roupa, como seda ou lã. Se usar água fria, melhor ainda.

2) Por que preciso secar minha calça à sombra?

Para elaborar e produzir sua calça Thai, muito cuidado é requerido. Isso inclui a criação de estampas, além de costuras e bordados à mão. Pendurar as calças à luz do sol pode desbotar as estampas, fazendo com as cores se enfraqueçam e percam sua intensidade. Para aumentar o tempo de vida das suas causas, você pode simplesmente deixá-las secando à sombra, ao invés de diretamente no sol.

3) Mas isso não vai ocupar muito do meu tempo?

Você pode imaginar que esse processo todo tomaria muito tempo, já que o ideal é secar sua calça à sombra, mas nossos produtos são leves e feitos com tecidos finos. Isso significa que elas secarão muito mais rápido que você imagina, mesmo à sombra.

4) E as calças de algodão? Alguma diferença?

As calças de algodão são mais grossas e firmes, por essa razão também são mais resistentes. Mesmo assim, nossa recomendação é que você lave-as à mão. Além disso, vale lembrar que na primeira lavagem, é provável que ela encolha um pouco, o que é normal para roupas de algodão. Mas não se preocupe: sua calça ainda será soltinha e folgada, assim como as fotos do nosso site.

Calça Thai cuidar

Dica especial da Calça Thai:

Nossa dica é que daqui para frente você considere o sabão em pó orgânico para lavar suas roupas. Ele não contém cloro, fosfato nem outros compostos químicos perigosos, sendo mais gentil ao meio ambiente. É também mais gentil com suas roupas – assim, elas podem durar muito mais! Para saber mais, veja o post que preparamos sobre o sabão em pó orgânico, tanto para fazer o seu em casa, quanto para encontrar empresas que o produzem.