Entenda a entrega de compras internacionais e porque alguns pedidos de – Calça Thai

Entenda a entrega de compras internacionais e porque alguns pedidos demoram mais

14 Julho 2017
0 comments

Escrito por Marina Lourenço

Entenda a entrega de compras internacionais e porque alguns pedidos demoram mais

Realizar compras vindas de fora do Brasil pode representar tanto uma enorme praticidade para consumir diversos itens e tipos de produto que queremos, quanto um grande estresse. Isso ocorre porque o processo de entrega internacional tem diversas etapas e pode ser lento, independente da empresa de quem você estiver comprando tal produto. Vamos explicar melhor porque isso acontece, não apenas em relação a nós da Calça Thai, mas entre qualquer loja ou site.

Assim que o remetente deixa uma recomenda em um serviço postal, seja ele qual for, essa encomenda vai para um navio ou avião - mas antes de chegar no seu país de destino, esse meio de transporte pode fazer diversas paradas pelo caminho, deixando alguns pedidos e recolhendo outros. Chegando no Brasil, as encomendas vão para as alfândegas, que são concentradas em três localidades distintas: Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro. No caso da Calça Thai, todas as encomendas vão para Curitiba.

Alfândega

O próximo passo é a Unidade de Tratamento Internacional. É nesse momento que os fiscais decidem quais encomendas serão taxadas, e isso é definido por amostragem. O que isso significa? Eles escolhem uma porcentagem das encomendas para serem abertas e analisadas - dessas, uma pequena porcentagem é taxada. Com as peças Calça Thai é raro isso acontecer. Na maior parte dos casos nossas encomendas chegam a casa dos consumidores sem taxação, e caso isso aconteça, nós nos comprometemos em reembolsar o valor cobrado. Se uma encomenda é selecionada em tal amostragem, isso já aumenta em torno de 1 mês o tempo da entrega. Se a sua encomenda estiver demorando muito mais para chegar, provavelmente ela foi uma das escolhidas.

Agora que a encomenda foi liberada pela alfândega ela está liberada para ir para os Correios e ser entregue até sua casa. Porém, no caso desses pedidos que são taxados, os Correios vão ligar para seu telefone e pedir que você recolha seu pedido em alguma unidade próxima a você, para pagar a taxa e retirá-lo. Em qualquer outro caso, os próprios Correios já deixarão seu pedido no seu endereço.

Entrega Correios

Entendeu melhor sobre todo esse processo? Mesmo podendo ser desafiador, na maioria dos casos os produtos chegam no tempo estimado, e é importante que você não desanime de fazer compras internacionais só por conta desses possíveis atrasos. Agora que você já entendeu melhor sobre o processo geral de entrega que afeta qualquer empresa, entenda mais sobre as especificidades aqui da Calça Thai.

Um ponto que sempre destacamos em todos nossos canais de comunicação é o fato de que produzimos todas nossas peças localmente, no norte da Tailândia. Isso permite que a gente garanta a utilização de mão de obra local, mantendo as tradições tailandesas, movimentando a economia de regiões rurais do norte do país e ainda possibilita que nossos produtores e artesãos consigam realizar seu trabalho perto de suas famílias.

Isso tudo faz parte da nossa política de Comércio Justo, a qual está na essência da Calça Thai desde o dia em que essa loja online de calças tailandesas foi idealizada. E essa obrigatoriedade de se produzir localmente tem relação total com o processo de entrega de nossos produtos.

Norte tailandês

Todas nossas peças são desenvolvidas e produzidas nos arredores de Chiang Mai. A capital espiritual da Tailândia, como é conhecida, fica em uma região montanhosa e é cercada por pequenos vilarejos. Trabalhamos com artesãos e produtores locais que possibilitam que nossas peças sejam confeccionadas. Uma vez que as peças estão finalizadas, elas ficam disponíveis em estoque. Sempre que alguém faz uma compra no Brasil, aqui na Tailândia nossa equipe seleciona a peça, prepara, empacota, confere o endereço de destino e então posta no serviço postal local, o Thailand Post.

No momento em que o pedido for postado, seu código de rastreamento será enviado por email. Na aba Rastreamento, dentro do nosso site, é possível que você acompanhe o processo de entrega do seu pedido, por meio de uma ferramenta que utiliza dados vindos direto dos Correios. É só você acessar a página Rastreamento para entender onde seu pedido está, ou em qual etapa do processo de entrega ele se encontra.

Uma vez que pedidos são entregues à loja de serviço posta mais próximo da nossa produção, precisamos que o serviço seja feito no tempo certo para que sua Calça Thai chegue até a sua casa na estimativa de entrega anunciada por nós, ou seja, levando entre 15 e 45 dias. Na maioria dos casos, as peças chegam no tempo estipulado, e muitas vezes até antes. Porém, há alguns casos em que as peças demoram mais para chegar, como explicamos acima. Geralmente esse problema ocorre em épocas comemorativas, por exemplo próximo às festas de fim de ano, Natal e Ano Novo, e também em épocas de greves, que são bastante comuns no Brasil. Quando esse tipo de situação acontece, dependemos da normalização do serviço de entrega dos Correios para que o atraso seja resolvido.

Com ou sem atrasos, assim que a encomenda tiver sido liberada da alfândega ela será entregue na sua casa. Depois disso é só aproveitar sua Calça Thai. 

Deixe o seu comentário