5 lojas inspiradoras: explore o ecommerce social – Calça Thai

5 lojas inspiradoras: explore o ecommerce social

De vez em quando nos deparamos com lojas e iniciativas que chamam nossa atenção e se conectam com nossa essência, seja pelo conceito, seja pela transparência, seja pela inovação. A maioria delas também faz parte do mundo da moda e do vestuário e tem fortes razões de ser, ou seja, elas deixam bem claro que existem por uma razão que vale a pena ser compartilhada. Confira algumas de nossas preferidas!

1. Insecta Shoes

Insecta Shoes

"Insecta Shoes são sapatos ecológicos e veganos, produzidos no Brasil. Transformamos em sapatos peças de roupa vintage, além de garrafas de plástico recicladas. Os mais diversos tecidos e estampas daqueles modelitos abandonados no passado viram botas, oxfords, sandálias e slippers veganos, sem nenhum uso de matéria-prima de origem animal."

A Insecta nasceu no Sul do Brasil, em Porto Alegre, no ano de 2014. Desde então vem produzindo sapatos unissex feitos a partir de roupas de brechós garimpadas à mão e garrafas plásticas, além de outros materiais necessários para a estrutura do sapato. Todo o conceito da Insecta se baseia no reaproveitamento - e o resultado final é lindo!

2. PP Acessórios

 

PP Acessórios

"A PP é uma marca incentivadora da transformação social, trabalhando o couro excedente da indústria calçadista da forma mais pura: cru e com acabamento a fio, em um processo totalmente sustentável. Tiramos os excessos, deixamos o essencial, verdadeiro."

Também de Porto Alegre, a PP produz bolsas de couro reaproveitando material não utilizado e evitando ainda mais envio de lixo tóxico para a natureza. Sustentável, feita à mão e com foco na qualidade, o estoque é renovado a toda semana e cada peça é única. 

3. Tiê 

Tiê

"Moda feminina, masculina e acessórios de muito bom gosto, e que ainda estão em harmonia com um futuro melhor para todos nós. Assim surgiu, há alguns anos, a ideia de colocar tudo isso em prática, assim surgiu a Tiê." 

Essa loja quer retratar a pluralidade cultural no Brasil por meio de uma produção que agride o mínimo possível o ambiente. Ela utiliza materiais reciclados, orgânicos ou de manejo. Foca-se em roupas, mas vende também calçados e acessórios para homens e mulheres.

4. Green Co.

Green Co.

"Temos o compromisso em desenvolver produtos que surpreendam nossos clientes. Cada linha de produtos Green Co. é desenvolvida buscando atender diferentes perfis e estilos, satisfazendo desejos e necessidades dos consumidores mais exigentes. O conforto proporcionados pelos produtos estão aliados a qualidade e acabamento impecáveis."

O foco da loja Green Co. é produzir roupas, acessórios e calçados a partir de matérias primas recicláveis e tecnológicas. O tripé em que a criação de seus produtos se baseia é composto por estilo, qualidade e consciência ambiental. Além de loja online, a Green Co. conta também com lojas físicas e sistema de franquia.

5. Lucid Bag

Lucid Bag

Já ouviu falar de guarda-roupa coletivo? A gente explica melhor!

"Sabe aquele dia que você olha para seu armário cheio de roupas e parece que nada mais te interessa, combina ou cai bem? E se você pudesse ter acesso ao guarda-roupa de muitas mulheres para pegar uma peça emprestada sempre que tivesse vontade de usar algo diferente? Essa é a proposta do Lucid Bag guarda-roupa coletivo, uma comunidade de empréstimos, aluguel e trocas de roupas e acessórios."

A Lucid Bag aposta na ideia da colaboratividade para que as mulheres possam ampliar a variedade de roupas nos seus guarda-roupas sem necessariamente ter que comprar um nova peça, impactando no menor consumo e consequentemente menor produção. Qualquer pessoa pode tentar participar e a decisão final é baseada no potencial de circulação das peças. 

----

E aqui na Calça Thai?

Fazemos parte desse movimento e adoramos ver outras startups e lojas que querem transformar o ecommerce no Brasil, por meio de negócios autênticos e conscientes. Criando uma rede de apoio e admiração, podemos compartilhar ideias limpas, inovadoras e impactar o crescimento de negócios com foco social. 

 

    1 Comments

    22 January 2017 at 12:24 PM
    Luiz Carlos Rodrigues Sampaio

    Muito bom ter a chance de conhecer mais e mais do modo através do vestuário internacional e sempre um grande aprendizado. E além disso disperta mais e mais nossa imaginação no meio da moda sempre e muito bom adoro tudo isso …

    Deixe o seu comentário