Tem novidade na Calça Thai: conheça os Lenços Premium

de Bruna Cecílio em August 11, 2021
mulher usando camiseta e lenço premium

A Calça Thai continua lançando novidades para você, e agora apresentamos mais um item da coleção Premium: os Lenços Premium. Assim como as outras peças dessa linha, eles têm uma produção diferenciada, que leva um pouco mais de tempo e sem usar nenhum tipo de produto químico.

Continue a leitura para conhecer mais sobre esse lançamento!

 

Como são os Lenços Premium

Eles são feitos de algodão orgânico e tingidos com índigo natural, e vêm em 3 lindos modelos: Lenço Premium Listrado, Clássico e Cônico. Todos usando o tom de índigo com estampas sutilmente diferentes.

A textura do tecido é macia, confortável, e também protege do clima frio. Os lenços ainda dão aquele toque de elegância e personalidade no visual, seja usando como cachecol ou sobre os ombros.

E tem mais uma forma interessante de usá-los: como item de decoração! Experimente colocá-lo sobre o seu sofá ou em cima da mesa e veja o efeito que dá.

mulher de pé em jardim usando camiseta, calça e lenço premium

 

 

Como os Lenços Premium são feitos

Nada como se aquecer nos dias frios com um item 100% vegano e sustentável, não é? Essa é uma bandeira que a Calça Thai levanta em tudo o que faz, mas os Lenços Premium, assim como toda a linha Premium, leva isso ainda mais longe.

Eles são feitos de algodão orgânico produzido no tear. O tecido vem cru, sem nenhum branqueamento artificial, e é e tingido naturalmente de índigo, que é extraído da planta Indigofera Tinctoria L. Isso quer dizer que não utilizamos produtos químicos em nenhuma fase da produção, nem mesmo para fixar o corante no tecido.

É tudo feito artesanalmente em uma tradicional tecelagem tailandesa, na província de Nakhon Phanom, seguindo técnicas locais que são secretas para quem é de fora.

tear com tecido tingido de índigo

 

 

Comércio justo

Nossos artesãos são valorizados e remunerados de forma justa pelo incrível trabalho que desenvolvem. E quanto mais trabalhoso e demorado o processo de produção de uma peça, mais esses trabalhadores precisam ser reconhecidos.

Vale dizer que, muitas vezes, os artesãos das comunidades rurais têm dificuldade em comercializar seus produtos, e através da Calça Thai eles encontram um mercado no Brasil.

Além disso, muitas mulheres dessas áreas precisam de uma renda para serem independentes e livres, ou para não precisarem ir para as grandes cidades para trabalhar e, assim, se afastarem de suas famílias. Ao trabalharem junto da Calça Thai, elas conseguem ter uma renda própria sem sair de onde vivem.

Isso porque acreditamos e praticamos o comércio justo, que é totalmente contra a exploração e desvalorização de quem forma a cadeia produtiva. Ao adquirir uma peça da Calça Thai, você está apoiando o comércio justo e cada um desses artesãos tailandeses.


Agora que você já conhece os Lenços Premium, que tal pedir um de cada para espantar o clima frio?

Loja Calça Thai

Escrito por

Se você gostou desse post, você também pode gostar:

Retiros espirituais na Tailândia: o que são e quais os melhores
Retiros espirituais na Tailândia: o que
Com o ritmo de vida agitado e tantas cobranças presentes na vida moderna, o estresse se torna mais frequente do que gostaríamos...
Como usar kimono feminino estampado? Dicas para usá-lo com muito estilo
Como usar kimono feminino estampado? Dic
O kimono feminino estampado é uma roupa tradicional da cultura oriental que vem se tornando muito popular no ocidente. Podendo ...
Calça Thai: conheça a história por trás da marca
Calça Thai: conheça a história por trás
    Somos uma loja online de roupas tailandesas, movida pelos princípios da sustentabilidade, do veganismo e do comércio justo...
DEIXE UM COMENTÁRIO

Os comentários devem ser aprovados antes de aparecer


VOLTAR PARA O TOPO